Emuladores

Páginas (82): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 82
814 respostas neste tópico
 #541
https://rpcs3.net/blog/2020/08/21/hardwa...e-scaling/

Ótima matéria sobre o que influencia no desempenho do RPCS3.
Responder
 #542
Já devo ter falado aqui, mas um dos motivos de emular o PS3 ser tão pesado é que graças à GPU ser fraca e o Cell ser forte, muitos jogos de PS3 rodam filtros de vídeo na CPU, algo muito ineficaz pras arquiteturas de PC. Há patches de emulador que removem os filtros na CPU, aumentando o desempenho e melhorando a qualidade gráfica ao mesmo tempo:

Responder
 #543
Hoje saiu uma nova versão de DuckStation (emulador de PS1) e fui testar com Einhander. Está bem melhor que o ePSXe que eu costumava usar. Devo usar como padrão quando quiser jogar algo do PS1.
Responder
 #544
(02/11/2020, 14:17)Zefiris Escreveu: Hoje saiu uma nova versão de DuckStation (emulador de PS1) e fui testar com Einhander. Está bem melhor que o ePSXe que eu costumava usar. Devo usar como padrão quando quiser jogar algo do PS1.

Duckstation? Eu acho que o Beetle PSX HW é o melhor core do Retroarch, e o melhor jeito de emular PS1.
Responder
 #545
Vai sair um núcleo do PCSX2 pro Retroarch.

Responder
 #546
Jogando Soulcalibur V no emulador de PS3 e parece funcionar bem. Mas tive que ativar a opção "Write Color Buffers", caso contrário os personagens parecem ficar reluzindo com a cor branca.
Responder
 #547
Tirando a sensação ocasional de lentidão quando o fps chega a 20fps, Mobile Suit Gundam: Target in Sight não tem outros problemas no emulador de PS3. Minha memória é na velocidade padrão SPD (e não está em dual-channel, só 1 modulo), possivelmente o fps minimo seria maior em condições melhores.

Baixando Metal Gear Solid: HD Collection. Devo testar no final da tarde.
Responder
 #548
Joguei alguns minutos de Metal Gear Solid: HD Collection e parece funcionar bem, geralmente a 60fps, com eventuais quedas para 40-50 fps.

[Imagem: KKudxKS.jpg]

O que não estou conseguindo jogar é Star Wars - Rogue Squadron III - Rebel Strike no Dolphin. Lento que até fez o som perder a sincronia. Deve ser alguma configuração que ainda não descobri.
Responder
 #549
Coisas interessantes adicionadas nos últimos dias no DuckStation:

2020/12/25: Partial texture replacement support added. For now, this is only applicable to a small number of games which upload backgrounds to video RAM every frame. Dumping and replacement options are available in Advanced Settings.

2020/12/22: PGXP Depth Buffer enhancement added. This enhancement can eliminate "polygon fighting" in games, by giving the PS1 the depth buffer it never had. Compatibility is rather low at the moment, but for the games it does work in, it works very well. The depth buffer will be made available to postprocessing shaders in the future, enabling effects such as SSAO.
Responder
 #550
O RPCS3 fica mais rápido rodando em um SSD. Na hora de compilar os shaders ele escreve uma ruma de arquivos pequenos, o que enche o saco de um HD.
Responder
Páginas (82): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 82

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes