Metroid (franquia)

Páginas (16): 1 ... 11 12 13 14 15 16
156 respostas neste tópico
 #121
Eu tinha zerado com 45% dos itens e agora peguei mais uns itens. Tá difícil demais pegar certos itens, tem que usar o Shinespark fazendo curva.

Falar mais sobre os pontos fracos do jogo, já que o ponto forte é ser Metroidvania com gráfico bom.
  • Há habilidades demais para botões de menos. Queria que ao menos o botão de usar Power Bomb fosse diferente do da Cross Bomb.
  • Tem skill que usa 3 botões + direcional, como o Grapple Beam direcionado. Ainda bem que geralmente você pode evitar usar o Grapple Beam na metade final do jogo.
  • Muitos itens do jogo exigem o Shinespark, que é a skill mais complicada do jogo. Nunca vi um Metroidvania ser tão difícil de completar 100%. Você até acha o item, mas pegá-lo é um tormento.
  • Falando em Shinespark, beira ao inviável fazê-lo usando a config padrão do jogo. Tive que remapear botões.
  • Até há fast travel no jogo, mas só no finalzinho do jogo você libera um fast travel menos limitado mas que ainda é muito limitado.
  • Alguns chefões, incluindo o último, só morrem com QTEs. Isso é um saco.
  • Os EMMIs são um saco e quebram o fluxo do jogo. Metroid não é um jogo fácil e não precisava de mais dificuldade ainda.
  • O último chefão tem 4 fases. É uma puta falta de sacanagem.
  • Comumente não é possível pular CGs e cutscenes. Sei que muitas disfarçam loadings, mas é um saco ver a mesma coisa 300 vezes. São como as aberturas de porta dos Resident Evil antigos, só que demorando 5x mais.
Responder
 #122
Bacana tu ter jogado isso. Ansioso pra jogar esse, tá aqui lacrado, mas quero terminar os outros primeiro. Zerei o zero e tô no final do prime. Gostando bastante.
Responder
 #123
(18/10/2021, 10:07)Opeth Escreveu: Bacana tu ter jogado isso. Ansioso pra jogar esse, tá aqui lacrado, mas quero terminar os outros primeiro. Zerei o zero e tô no final do prime. Gostando bastante.

O que cansa nos Primes é sair caçando os artefatos/chaves.
Responder
 #124
(18/10/2021, 10:31)M3troid Escreveu: O que cansa nos Primes é sair caçando os artefatos/chaves.

Isso cansa mesmo, o backtracking em 3D é mais desgastante, podia ter uns teleports espalhados e etc. Mas eu tô gostando tanto que dá pra relevar isso. Acho um jogo muito bem resolvido, especialmente considerando que foi o primeiro Metroid 3D. Muito menos arestas pra aparar do que os Zelda ou Mario 3D tiveram a meu ver.
Responder
 #125
Como os puzzles com Shinespark são um saco botei um cheat pra deixá-lo carregado por mais de 5 segundos. Peguei quase todos os itens.
Responder
 #126
Vendo speedruns do jogo, ele realmente foi feito para speedrunners. Pra quem é pró é só combinar as opções de movimento.
Responder
 #127
Completei 98% do jogo, me faltando dois itens para pegar:

Spoiler:  
[Imagem: s02FYow.jpg][Imagem: dr4jp61.jpg]

Eu não tenho a destreza manual para pegá-los, então desisti de completar 100% do jogo. São sequências de Shinesparks e pulos relativamente precisos que são um saco.
Responder
 #128
Vendo speedruns, é foda ver como certas partes são difíceis até para os speedrunners. Por exemplo,

Spoiler:  
[Imagem: Rn4mkcl.jpg]

Vejam que é uma sequência de 4 Shinesparks.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #129
Peguei 100% dos itens.

[Imagem: jOOv51I.png]

O jogo tem os EMMIs, e por enquanto isso mata minha vontade de rejogá-lo.
Responder
 #130
Pretendo rejogar usando mais cheats. Talvez comece ainda hoje.
Responder
Páginas (16): 1 ... 11 12 13 14 15 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes