Fontes de alimentação

Páginas (47): 1 ... 43 44 45 46 47
469 respostas neste tópico
 #451
Essa semana eu vi na Kabum uma fonte ATX 3.0, com o famoso cabo de 16 pinos usado pela Nvidia.
MSI A850G. Como o nome denuncia, fonte de 850W. Supostamente aguenta breves picos de até 1.700W, que podem surgir nesse tipo de conexão.
Responder
 #452
Na partição do Windows instalei programa para testar placa de video e fiquei monitorando temperatura, e parece tudo normal. Sem resets aleatórios ou outras anomalias aparentes.
Mas por via das dúvidas, talvez comece a desligar o computador quando vou dormir.

Até fim de junho ver se compro uma fonte nova. A principio pensando entre:
- XPG Core Reactor 850W (aliás, era a alternativa na época que comprei essa Corsair)
- MSI MPG A850G PCIE5
Responder
 #453
(31/05/2023, 17:01)Zefiris Escreveu: Na partição do Windows instalei programa para testar placa de video e fiquei monitorando temperatura, e parece tudo normal. Sem resets aleatórios ou outras anomalias aparentes.
Mas por via das dúvidas, talvez comece a desligar o computador quando vou dormir.

Até fim de junho ver se compro uma fonte nova. A principio pensando entre:
- XPG Core Reactor 850W (aliás, era a alternativa na época que comprei essa Corsair)
- MSI MPG A850G PCIE5

Oxe, e teu pc costuma resetar do nada?
Responder
 #454
(31/05/2023, 17:52)Xenogears Escreveu: Oxe, e teu pc costuma resetar do nada?

Meus problemas começaram meses atrás quando acordei com o computador se ligando/desligando sozinho. O que pode ou não ter ajudado na morte da placa-mãe.
No momento, às vezes ele não faz muita questão de ligar. Sendo que outros problemas já foram solucionados, como a tomada.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #455
(31/05/2023, 18:03)Zefiris Escreveu: Meus problemas começaram meses atrás quando acordei com o computador se ligando/desligando sozinho. O que pode ou não ter ajudado na morte da placa-mãe.
No momento, às vezes ele não faz muita questão de ligar. Sendo que outros problemas já foram solucionados, como a tomada.

Caraca, é bom tu ter cuidado, se tu botou uma placa mãe nova e tá acontecendo isso pode ser alguma outra coisa, aí pode acabar lascando tua placa nova.
Responder
 #456
Nas últimas semanas tenho desligado o computador quando vou dormir, e tido sorte que ele liga quando eu acordo. Embora às vezes nem sempre de primeira, como hoje.

De todo modo, já encomendei uma fonte de alimentação nova, a XPG Core Reactor 850W.
Está em promoção na Kabum por 620 reais. Acho que está mais barato do que quando comprei esse computador em 2020, e pensei nela como alternativa para a Corsair que comprei na ocasião.
Deve chegar na próxima semana.
Responder
 #457
10 minutos depois que minha mãe saiu para ir no Centro da cidade, minha encomenda com a fonte de alimentação nova chegou aqui.
 
Bem, agora só amanhã ela deve levar na loja para trocarem. Espero que não tenha vindo com nenhum defeito de fábrica  Pacman
Responder
 #458
O funcionário da loja que geralmente cuida do meu computador estava ausente de novo para ir no médico e o dono disse para minha mãe que ele próprio iria trocar a fonte como eu desejava.

Bem, minha mãe foi agora de tarde buscar e quando peguei o gabinete achei estranho os fios ainda serem os brancos da Corsair. Minha mãe entregou a caixa onde ele manteve os fios originais da XPG e a fonte antiga.

Tudo bem que ambas as fontes são full modulares, gold e 850W, mas acho que o único motivo para manter os fios da Corsair ligados aos componentes seria pura preguiça.

Bem, por enquanto está funcionando normal. Espero que não haja consequências...
Responder
 #459
(28/06/2023, 14:42)Zefiris Escreveu: Tudo bem que ambas as fontes são full modulares, gold e 850W, mas acho que o único motivo para manter os fios da Corsair ligados aos componentes seria pura preguiça.

Bem, por enquanto está funcionando normal. Espero que não haja consequências...

Há consequências e deveria usar os mesmos cabos da fonte nova. Não há padrão para cabos modulares, os da sua fonte antiga podem não aguentar a potência da sua fonte nova. Há até vídeo do GamersNexus sobre isso.
Responder
 #460
Minha mãe dizendo que está cansada e não queria ficar carregando meu computador de lá para cá tão cedo, e que é para eu ter fé…  HAHA!
Responder
Páginas (47): 1 ... 43 44 45 46 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes