Fontes de alimentação

Páginas (47): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 47
469 respostas neste tópico
 #381
(15/02/2022, 11:41)rapier Escreveu: Ligado em idle? Quer dizer que a fonte não tá 100% morta e que o problema pode ser outro.

Roda um FurMark aí e vê se o PC fica ligado. A dica é usar 2 cabos PCI-E e usar um conector de cada cabo na GPU, em vez de usar 1 cabo só e usar os 2 conectores do cabo na placa de vídeo, para melhor balanceamento de carga.

Idle não,
usando normal,
Visual studio, chrome, sql server. então ta com uma carga consideravel.
Vou fazer o teste jaja
Responder
 #382
Troquei a fonte e resolveu, agora é mandar a minha pra garantia..
Foda é pagar uns 250 de correios e ainda ter a chance de não pegar uma nova.
Responder
 #383
(01/05/2022, 20:57)rapier Escreveu: Não, eu usava uma fonte comum que comprei de 200 reais. HAHA! Agora eu tenho uma XPG Pylon de 750W, 80+ Bronze e Cybenetics Silver.

Logo tu que fala pra cacete de fonte, faz uma noobagem dessa. 20 anos de curso.
Responder
 #384
(02/05/2022, 10:43)JJaeger Escreveu: Logo tu que fala pra cacete de fonte, faz uma noobagem dessa. 20 anos de curso.

Eu já ia trocá-la, só que ela deu pau antes disso.
Responder
 #385
Eu uso uma CX 750 bronze e tava pensando em trocar esses dias. Meu setup é bem parecido com o seu se não me engano.
Responder
 #386
(02/05/2022, 10:47)Aioros Escreveu: Eu uso uma CX 750 bronze e tava pensando em trocar esses dias. Meu setup é bem parecido com o seu se não me engano.

Se o rótulo dela é cinza, essa fonte é boa. Se é verde, é piorzinha.

[Imagem: BnriHUg.jpg]
[Imagem: ZP1Tb0C.png]

Comprar fonte da Corsair tá paia porque eles misturam demais as plataformas das fontes, o mesmo modelo em um ano pode ser bom e em outro pode ser ruim.

(02/05/2022, 10:43)JJaeger Escreveu: Logo tu que fala pra cacete de fonte, faz uma noobagem dessa. 20 anos de curso.

PC depois de tempo é sempre bom trocar as peças ou deixá-las para uso secundário, mas comecei pela mais antiga: o HD que tinha 11 anos e agora tá de lado, substituído por um SSD de 1TB. Considerei que era mais fácil o HD de 11 anos de uso dar pau do que a fonte de 3.

Em todos esses anos nessa indústria vital eu consegui sempre trocar a fonte antes do final da vida útil dela, só que dessa vez a fonte queimou a mobo primeiro logo no conector EPS de 8 pinos. A fonte em si nem deu pau, mas queimar a mobo ali é péssimo sinal logo troquei a fonte de qualquer modo.
Responder
 #387
(02/05/2022, 10:44)rapier Escreveu: Eu já ia trocá-la, só que ela deu pau antes disso.

eu não sou da pessoa que acha que se não queimou está 100%...
pra mim usar com a fonte "genérico" alguns dias já é suficiente para reduzir a vida útil dos componentes ligado a ela...
placa mãe até que aguentou se durou uns dois anos com a fonte genérica...
tu deveria ter trocado essa fonte bem antes...
Responder
 #388
(03/05/2022, 22:26)martec Escreveu: eu não sou da pessoa que acha que se não queimou está 100%...
pra mim usar com a fonte "genérico" alguns dias já é suficiente para reduzir a vida útil dos componentes ligado a ela...
placa mãe até que aguentou se durou uns dois anos com a fonte genérica...
tu deveria ter trocado essa fonte bem antes...

Não era uma fonte puramente genérica, era uma EVGA N1, daquelas que com o tempo o povo descobriu que eram inferiores, tipo as Bronze da Gigabyte que mesmo sendo 80+ Bronze ainda explodiam.
Responder
 #389
(03/05/2022, 22:28)rapier Escreveu: Não era uma fonte puramente genérica, era uma EVGA N1, daquelas que com o tempo o povo descobriu que eram inferiores, tipo as Bronze da Gigabyte que mesmo sendo 80+ Bronze ainda explodiam.

Bem de fato Bronze não é sempre sinônimo de qualidade...
pra mim quantidade de anos de garantia e onde deveria observar...
a fonte do PC principal tem 7 anos, se bem que é Gold...
a do PC secundário que é apenas Bronze só tem 3 anos... e não acredito que esse de 3 anos vai continuar prestando após isso... ou simplesmente queima (explode) ou começa bugar com as tensões e queimar os componentes...

a fonte é bomba relógio...
Responder
 #390
Comprei uma XPG de 850w. Não pesquisei muito a fundo mas pelo que olhei por cima parece ser uma fonte boa, além de com certeza ser melhor que minha atual.
Responder
Páginas (47): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes