Fontes de alimentação

Páginas (47): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 47
469 respostas neste tópico
 #361
Estava passando os olhos na Kabum quando vejo eles vendendo fonte de alimentação atrelada a placa de video. A fonte sendo Asus.
Fui ver review dessas fonte Asus Strix e não parecem ruim. Até porque, são baseadas nas Seasonic. Mas se paga um pouco mais pelo nome Asus e algumas modificações para fazê-la mais silenciosa mas sem esquentar por isso.
10 anos de garantia meio que mostra a confiança no produto.

De todo modo, a placa de video que a Kabum colocou junto com uma Asus Strix 750W é uma Gigabyte Radeon RX 6900 XT. O fabricante recomenda 850W para ela.
Responder
 #362
(02/05/2021, 02:06)Zefiris Escreveu: Estava passando os olhos na Kabum quando vejo eles vendendo fonte de alimentação atrelada a placa de video. A fonte sendo Asus.
Fui ver review dessas fonte Asus Strix e não parecem ruim. Até porque, são baseadas nas Seasonic. Mas se paga um pouco mais pelo nome Asus e algumas modificações para fazê-la mais silenciosa mas sem esquentar por isso.
10 anos de garantia meio que mostra a confiança no produto.

De todo modo, a placa de video que a Kabum colocou junto com uma Asus Strix 750W é uma Gigabyte Radeon RX 6900 XT. O fabricante recomenda 850W para ela.

deve dar conta... a fabricantes botam margem de segurança bem alta pq fonte generica tem eficiencia abaixo de 70%
Responder
 #363
Essa gpus nova da AMD e da Nvidia têm uns picos de energia maiores do que deveriam.
Então nem é tanto um problema de consumo médio, às vezes um sistema ryzen + rtx 3090 ou 6900x nem chegue a consumir 600w em full load, mas a fonte precisa ser parruda pra aguentar os picos de consumo da GPU que podem bater mais de 450w.

Uma fonte fraca vai desligar ou até queimar por não aguentar tanta corrente
Responder
 #364
Como testa fonte? Tem que ver se tá dando 5 e 12 volts?
Responder
 #365
(20/05/2021, 22:21)Ash_ Escreveu: Como testa fonte? Tem que ver se tá dando 5 e 12 volts?

testar a fonte é dor de cabeça...
vai ter que testar com multímetro etc... mas isso tbm n é ideal, pois a fonte não está sobre a carga alta...
ou seja, a fonte pode funcionar corretamente na baixa carga e não funcionar direito na alta carga etc...

é mais fácil simplesmente trocar se desconfia do mesmo ou ver se essa fonte vive queimando os componentes do computador...
se vive queimando coisas do computador muito provavelmente a fonte é culpada.

isso tbm é motivo de eu ter dito para vc pegar a placa mãe de entrada para trocar a placa mãe queimada sua... pois se a fonte estiver com problemas o prejuízo será menor. Pois se a fonte estiver com problemas a nova placa mãe não deve durar mais que 6 meses....
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
 #366
750W Gold 5 anos de garantia
499
estar no preço!

tivesse dinheiro agora comprava!

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...750p14xehx
[Imagem: PxDxIar.png]
Responder
 #367
Seasonic 550W Gold 7 anos de garantia

https://www.terabyteshop.com.br/produto/...-plus-gold

R$ 379
Responder
 #368
Se o PC desliga do nada, morre mesmo.
Ao depois de tirar cabo da fonte e por algumas vezes ele volta a ligar mas morre depois de uns 30min, posso considerar que é a fonte né?

Ele nem ameaça ligar depois que morre, não dá nenhum. Sinal

Se fosse algum campo da fonte para a placa mãe o cooler da fonte iria funcionar ao apertar o Power né?

Eu agora tirei o cabo algumas vezes, apertei o o Power e ele chegou a piscar.
Responder
 #369
(15/02/2022, 09:06)gusyavoo Escreveu: Se o PC desliga do nada, morre mesmo.
Ao depois de tirar cabo da fonte e por algumas vezes ele volta a ligar mas morre depois de uns 30min, posso considerar que é a fonte né?

Ele nem ameaça ligar depois que morre, não dá nenhum. Sinal

Se fosse algum campo da fonte para a placa mãe o cooler da fonte iria funcionar ao apertar o Power né?

Eu agora tirei o cabo algumas vezes, apertei o o Power e ele chegou a piscar.

Energia de PC tem a ver tanto com fonte quanto com mobo. No seu caso parece problema na fonte.
Responder
 #370
(15/02/2022, 09:38)rapier Escreveu: Energia de PC tem a ver tanto com fonte quanto com mobo. No seu caso parece problema na fonte.

Eu já to com medo de ser na placa mãe.
Eu tirei o cabo aqui que liga na placa mãe e conectei e ele ligou, já tem uns 10 min.
Mas deve desligar logo.
Tem algum teste que de pra fazer?
Eu peguei uma fonte que meu irmão tinha, mas não queria abrir ela atoa se for na placa mãe.
Responder
Páginas (47): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes