Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 2 3 4 5 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #1
Aproveitar que amanhã é dia de Skylake pra criar um tópico sobre CPUs.
 #2
Cpu? Intel com certeza. Embora a AMD tenha alguns modelos com ótimo CxB... ao menos tinha, estou por fora.


Aliás, alguém já se aventurou em OC pesado? Infelizmente eu nunca consegui quebrar a barreira dos 5ghz.
 #3
(04/08/2015, 20:29)TimeBandit Escreveu: Cpu? Intel com certeza. Embora a AMD tenha alguns modelos com ótimo CxB... ao menos tinha, estou por fora.

Nem opção tem. É Intel ou Intel.

Aliás, falando em Intel, http://www.techspot.com/article/1039-ten...-compared/

Sobre CPUs, já devo ter falado no fórum, mas já tive...
  • Celeron 700 MHz
  • Athlon XP 2200+ (não era Barton)
  • Core 2 Duo E2140
  • Core i3 2100
  • Core i5 3470 (atual)
 #4
Não lembro qual era a CPU do meu primeiro PC, era noob na época, mas chuto que era um Celeron ou Pentium.

- Celeron/Pentium 466 mhz.
- Athlon xp 2200+ 
- Core 2 Quad Q6600
- Core I7 3770K

Não troco de PC com muita frequência, então o gap de desempenho entre eles é imenso.
Com exceção do primeiro, ainda tenho os outros dois computadores antigos.

(04/08/2015, 20:33)rapier Escreveu: Aliás, falando em Intel, http://www.techspot.com/article/1039-ten...-compared/

Sempre achei o q6600 uma CPU boa, mas ver a diferença de desempenho com o 4970k(que vou considerar sendo 10% mais potente que o meu em stock), me assustou.
 #5
Os meus foram nessa ordem:

Intel Pentium 4 
Intel Pentium 4 
AMD Phenom X4 9550 
AMD A10 7850k
 #6
Meu histórico de CPU:
  • AMD K6-2
  • AMD Athlon 64
  • Intel Pentium (Dual-Core)
  • AMD A8
  • Core i7 - 4770K @4.9 GHz. (Atual)

(04/08/2015, 20:29)TimeBandit Escreveu: Aliás, alguém já se aventurou em OC pesado? Infelizmente eu nunca consegui quebrar a barreira dos 5ghz.
Meu vizinho tem um i7 de segunda geração, funcionando a 5.2GHz, não tive culhão para levar meu i7 a mais do que esta. Até por que ta bem estável.

(04/08/2015, 20:33)rapier Escreveu: Nem opção tem. É Intel ou Intel.
Atualmente ta sendo Intel mesmo, não tem muito o que fazer. Apesar que quando o DX12 começar a ser útil na integra, talvez a AMD comece a se sair bem, por que os overheads vão ser bem melhor. Mais isso falando em relação a jogos.
 #7
(04/08/2015, 20:29)TimeBandit Escreveu: Aliás, alguém já se aventurou em OC pesado? Infelizmente eu nunca consegui quebrar a barreira dos 5ghz.

Só fiz OC na época do Celeron, onde passei ele de 700 pra 1000 MHz. Durou 2 anos ainda.

(04/08/2015, 20:55)Yasanagi Escreveu: Atualmente ta sendo Intel mesmo, não tem muito o que fazer. Apesar que quando o DX12 começar a ser útil na integra, talvez a AMD comece a se sair bem, por que os overheads vão ser bem melhor. Mais isso falando em relação a jogos.

Quando o overhead do DX for menor, o povo simplesmente vai pensar em outros jeitos de usar a CPU e as CPUs da Finada serão toscas do mesmo jeito. HAHA!

Se bem que a Finada pretende ressuscitar ano que vem com o Zen.
 #8
(04/08/2015, 20:55)Yasanagi Escreveu: Meu vizinho tem um i7 de segunda geração, funcionando a 5.2GHz, não tive culhão para levar meu i7 a mais do que esta. Até por que ta bem estável.

Deixo o meu em 4.2, foi onde consegui chegar sem mexer no vcore e consequentemente aumentando o consumo / temperatura.
Mas já passei alguns sábados brincando para ver até onde conseguia chegar. 4.9 Ghz foi o limite. 

Talvez em um ambiente mais frio e com todos os coolers devidamente ligados eu consiga subir um pouco mais. A 4.9 o processador em full bateu 90 graus.

(04/08/2015, 20:56)rapier Escreveu: Só fiz OC na época do Celeron, onde passei ele de 700 pra 1000 MHz. Durou 2 anos ainda.

Sempre brinquei com OC, minha primeira aventura foi no Athlon, quando aumentei o FSB de 133 para 166, sem nem saber o que era isso. Mesmo sem querer, foi o meu primeiro OC. A fonte queimou após alguns meses.

No Q6600 não fiz muita coisa, com Cooler stock lembro de ter puxado ele de 2.4 para 2.8, mas logo voltei aos 2.4.
 #9
(04/08/2015, 20:56)rapier Escreveu: Quando o overhead do DX for menor, o povo simplesmente vai pensar em outros jeitos de usar a CPU e as CPUs da Finada serão toscas do mesmo jeito. HAHA!

Se bem que a Finada pretende ressuscitar ano que vem com o Zen.

Sim! justamente por isso eu disse que talvez futuramente as coisas mudem. "TALVEZ".

(04/08/2015, 21:00)TimeBandit Escreveu: Deixo o meu em 4.2, foi onde consegui chegar sem mexer no vcore e consequentemente aumentando o consumo / temperatura.
Mas já passei alguns sábados brincando para ver até onde conseguia chegar. 4.9 Ghz foi o limite. 

Talvez em um ambiente mais frio e com todos os coolers devidamente ligados eu consigo subir um pouco mais. Neste clock, o processador em full bateu 90 graus.

O meu eu deixo a 4.9 Ghz por que esta bem estável de verdade e aqui onde moro não é quente, e não esquenta muito. Corsair H100i, ajuda muito.

Esse meu vizinho que tem esse OC, ele tem um gabinete da Mountain Mods, PC é todo blockado para Watercooling, é uma maquina bem bruta, por sinal ele tem planos para fazer upgrade de configuração, ele só esta esperando sair o Skylake para mudar a configuração toda.
 #10
(04/08/2015, 21:06)Yasanagi Escreveu: Esse meu vizinho que tem esse OC, ele tem um gabinete da Mountain Mods, PC é todo blockado para Watercooling, é uma maquina bem bruta, por sinal ele tem planos para fazer upgrade de configuração, ele só esta esperando sair o Skylake para mudar a configuração toda.

Se ele tem um Sandy Bridge a mais de 5 GHz seria melhor ele ir atrás de um 6-core Haswell-E. As CPUs em si nem são tão caras, mas o preço da mobo e das memórias DDR4... HAHA!
Páginas (203): 1 2 3 4 5 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes