Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #41
(05/08/2015, 17:58)rapier Escreveu: É um Haswell "antigo" logo esquenta pra caralho, over nisso com cooler box não dá. Se fosse um refresh até que ia.

Tenho um TX3 da Cooler Master, devo  arriscar OC só se sentir que a CPU não tá dando conta do recado. (O que eu  duvido muito que vá acontecer)
 #42
(05/08/2015, 18:00)inuivan Escreveu: Tenho um TX3 da Cooler Master, devo  arriscar OC só se sentir que a CPU não tá dando conta do recado. (O que eu  duvido muito que vá acontecer)

Ele não precisa de backplate? Então parece ser bom pra usar. Quando eu vejo o peso dos coolers que o povo usa e o tamanho dos backplates pra apoio só me dá desânimo.
 #43
(05/08/2015, 18:03)rapier Escreveu: Ele não precisa de backplate? Então parece ser bom pra usar. Quando eu vejo o peso dos coolers que o povo usa e o tamanho dos backplates pra apoio só me dá desânimo.

A Mobo tem um Backplate bem pequeno, e o TX3 nem  é tão grande assim, pelo menos não se comprado com um  Scythe Orochi.
[Imagem: 0XYPtyN.jpg]
 #44
(05/08/2015, 18:00)rapier Escreveu: FSB? HAHA!

Sim, não é assim que modelos não K fazem OC? Como nunca mexi num equipamento assim, eu não tenho ideia. 

No meu faço OC aumentando os multiplicadores, o fsb lembro de ter aumentado de 100 para 105, tive medo de subir mais que isso.
 #45
(05/08/2015, 18:06)TimeBandit Escreveu: Sim, não é assim que modelos não K fazem OC? Como nunca mexi num equipamento assim, eu não tenho ideia. 

No meu faço OC aumentando os multiplicadores, o fsb lembro de ter aumentado de 100 para 105, tive medo de subir mais que isso.

FSB era usado  em  CPUs antigas.

5mhz nem é tanto, basta verificar a tensão na CPU, eu evitava ao máximo mexer no Vcore quando  tinha um Celeron  antigo.
 #46
(05/08/2015, 18:06)TimeBandit Escreveu: Sim, não é assim que modelos não K fazem OC? Como nunca mexi num equipamento assim, eu não tenho ideia. 

No meu faço OC aumentando os multiplicadores, o fsb lembro de ter aumentado de 100 para 105, tive medo de subir mais que isso.

"FSB" não é o termo pro clock base de uma CPU há muitos anos... as CPUs com controlador de memória interno não têm FSB. Pra Intel atualmente, o clock base é o BCLK.
 #47
(05/08/2015, 18:06)inuivan Escreveu: A Mobo tem um Backplate bem pequeno, e o TX3 nem  é tão grande assim, pelo menos não se comprado com um  Scythe Orochi.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 0XYPtyN.jpg]

Ele é barulhento? Acho que ele segura um OC de 10% sem muito problemas.
 #48
(05/08/2015, 18:09)TimeBandit Escreveu: Ele é barulhento? Acho que ele segura um OC de 10% sem muitos problemas.

Não costumo me incomodar muito com barulho, já que jogando, o  que faz barulho mesmo é a VGA.

Acho ele relativamente silencioso, porém isso  depende mais do cooler do que do dissipador. ( Troque o ventilador padrão  por um Noctua, e você vai  reduzir bastante o ruído)
 #49
(05/08/2015, 18:09)rapier Escreveu: "FSB" não é o termo pro clock base de uma CPU há muitos anos... as CPUs com controlador de memória interno não têm FSB. Pra Intel atualmente, o clock base é o BCLK.



(05/08/2015, 18:09)inuivan Escreveu: FSB era usado  em  CPUs antigas.

5mhz nem é tanto, basta verificar a tensão na CPU, eu evitava ao máximo mexer no Vcore quando  tinha um Celeron  antigo.

Ah sim, obrigado pelas explicações, sou desligado para estes termos. 

Subi o meu de 3.9 para 4.2 sem tocar no Vcore, para 4.5 subi um pouco só. Atualmente está em 1,195.
 #50
(04/08/2015, 20:20)rapier Escreveu: Amanhã sai o Skylake da Intel... Que vem em caixas de sabão em pó:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: WWU4eMI.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: wzqh8yl.jpg]

kkkk já ia postar uma noticia sobre isso só q nela não fala se o lançamento é no BR tbm e o preço vai ficar em torno do preço do i5- 4460.
Páginas (203): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes