Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 188 189 190 191 192 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #1.891
Uma coisa boa que se pode tirar dos Ryzen novos é que piorar muito não vai. O consumo não vai piorar e o preço das DDR5 só vai cair.
 #1.892
Médias dos jogos!
[Imagem: LTJyZ94.png]
 #1.893
Se você comprar com Zen 3 o salto foi grande, mas ainda um pouco decepcionado porque Alder Lake ainda consegue ser muito competitivo.

Acho que esse é um "momento Intel" da AMD.
Sim, Zen 3 estava muito limitado pelo TDP dele, foi o correto usar um TDP maior agora para permitir os processadores com mais núcleo atingirem todo o desempenho que são capazes, só que parece que AMD foi um pouquinho além do saudável para não ficar atrás de Alder Lake. Se você usar os modos "ECO" a temperatura e energia despencam enquanto que o desempenho chega a diminuir apenas 5%.

Rocket Lake deve ser mais rápido mas a que custo não é? Deve usar quantidades obscenas de energia. E não esquecendo, Intel está usando um bocado de CPUs adicionais para ajudar.

Dessa vez AMD deve lançar versões com 3D Cache mais rápido (mais caro, mas a Intel já avisou que Rocket Lake será também mais caro).
 #1.894
Essa semana deve aparecer review dos novos processadores da Intel?
O Core i7-13700 me pareceu promissor, já que usa o mesmo esquema de Cores / Threads do i9-12900: 8+8 / 24.
 #1.895
(26/09/2022, 20:06)Zefiris Escreveu: Essa semana deve aparecer review dos novos processadores da Intel?

Acho que ainda nessa semana.
 #1.896
Por enquanto não é muito útil, mas a implementação de AVX-512 em Zen 4 é excelente.
Sem alterar clock e aumentar consumo de energia.

https://www.mersenneforum.org/showthread.php?p=614191
 #1.897
Faz eras que não consigo instalar o Ryzen Master depois de tentar atualizá-lo, mas agora vou tentar com mais afinco.
 #1.898
- AMD Ryzen 9 7950X Cooling Requirements & Thermal Throttling
https://www.techpowerup.com/review/amd-r...hrottling/
Um teste interessante.

Não é feitiçaria, é tecnologia Pacman
 #1.899
[Imagem: SmXNvj5.png]

Comprei essa belezura pra substituir o meu 2700X e os primeiros resultados são impressionantes: consegui encodes até 92% mais rápidos. Eu não esperava tamanho ganho em desempenho, sendo que a CPU só consome 77W.

Bem, é uma prova de que os Ryzen top mesmo com TDP capado funcionam que é uma beleza.

O silêncio do PC ao encodar é quase sepulcral, me dá medo.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #1.900
[Imagem: I5Tpd4Z.png]

Uma CPU muito bela e eficiente. 3W de consumo no SoC é lindo d+.

No 2700X conseguir o clock máximo exigia o alinhamento de 12 planetas. No 5700X é comum conseguir 4.65GHz em single thread.

O clock do 5700X só começa a cair a partir de 8 threads de uso, o que o torna superforte pra tarefas que não usam todo o poder da CPU. Em tarefas que não usam SIMD o clock fica em 4450MHz em todos os núcleos, muito alto.

[Imagem: aDTPYBs.png]

Consegui melhorias no RPCS3, com aumento de uns 40-50% no FPS mas infelizmente no Star Ocean 5 o fps ainda fica abaixo de 30 nos momentos mais pesados.
Páginas (203): 1 ... 188 189 190 191 192 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes