Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #1.251
encontrei por acaso uma matéria de mais de 20 anos atrás.

e o curioso é que, segundo ela, 20 anos atrás a melhor opção já era AMD.

https://www.clubedohardware.com.br/artig...ow-r33948/
 #1.252
(12/12/2019, 23:38)Gabrinius Escreveu: encontrei por acaso uma matéria de mais de 20 anos atrás.

e o curioso é que, segundo ela, 20 anos atrás a melhor opção já era AMD.

https://www.clubedohardware.com.br/artig...ow-r33948/

Athlon foram os primeiros anos de ouro da AMD.
Logo ela perdeu espaço pros core 2 da Intel e estava no limbo até 3 anos atrás quando lançou os primeiros ryzen.
 #1.253
mas os athlon vem bem depois daquele ali
 #1.254
(13/12/2019, 11:17)Gabrinius Escreveu: mas os athlon vem bem depois daquele ali

naquela época ainda era segunda linha mesmo...
eu mesmo tive K6-2 de 300Mhz.
o equivalente da Intel custava uns 40% a mais...
tanto que a Intel foi obrigado a lançar a segunda linha de seus produtos o odiado Celeron. Para brigar em preço...
se bem que... Celeron de 500Mhz era pior que o meu K6-2 de 300Mhz, mas perdia de Pentium do mesmo clock.

O lançamento de Athlon de fato botou a AMD na frente naquela época...
devido a controladora integrado no CPU dava surra que dava dó na Intel que perdia feio em jogos...
A intel naquela época a controlado de memória ainda era no chipset.
A intel só conseguia ganhar em aplicações que eram otimizado para Intel com suas instruções....
 #1.255
NEssa época eu tive o lendário Cyrix 6x86MX

Tenho impressão de ter sido enganado por algum vendedor  Icon_cry
 #1.256
"Naquela época"... sempre quis ter um K6-2, meu sonho foi o K6-III mas o que havia em casa já dava conta e não havia motivo para mudar. Não tenho certeza de qual era a CPU naquela época, se era um 5x86 ou se era mesmo um 6x86 como eu imagino, e se era AMD ou Cyrix.
Acabamos vendendo e depois de ficar um tempinho sem computador acabamos comprando um Pentium III. Foda, estou chateado com isso até hoje, que era para ser um P3 Coppermine 633MHz, mas por causa da maldita placa mãe que estava com defeito e a loja não tinha outra acabamos acertando de trocar por um P3 "convencional" 600MHz com não sei o que de compensação.
Era esse P3 mais uma TNT2 Vanta 16Mb com RAM que foi crescendo com o tempo.
Foi o último desktop Intel, depois dele foi um Athlon XP acho que 1800 e depois um Athlon 64 X2 3600 que usei por quase uma década.

Intel até tem aqui, esse notebook venho que uso é Core duo e tem o notebook novo que eu queria ter comprado um Ryzen mobile mas como por aqui não tinha acabou sendo Intel, e por falar nisso eu dei para o meu irmão usar na faculdade e nunca mais vi e tenho medo de perguntar o que aconteceu.  Icon_e_confused
 #1.257
Ryzen pra notebook não parecem estar muito bons por enquanto
 #1.258
https://www.tomshardware.com/news/plunde...mechanisms

O bug é tão grande que com a correção desse furo de segurança não será mais possível mudar a tensão da CPU Intel via Windows.
 #1.259
O cooler box do 2700x é um inferno pra colocar deu até vontade de largar o kit até comprar um WC. Atualmente a temperatura fica um pouco abaixo de 70 em 3.8 em stress com tudo no auto se eu deixar o gabinete aberto, acho que não está ruim.

Tentei fazer undervolt mas a situação piorou, talvez o offset tenha feito o contrário do que eu queria, vou deixar isso quieto por enquanto.
 #1.260
(14/12/2019, 12:28)Aioros Escreveu: O cooler box do 2700x é um inferno pra colocar deu até vontade de largar o kit até comprar um WC. Atualmente a temperatura fica um pouco abaixo de 70 em 3.8 em stress com tudo no auto se eu deixar o gabinete aberto, acho que não está ruim.

3800MHz? Se for, tá ruim. Se for 3850, 3875, tá bom.

Que stress é esse que a CPU fica a 70° no cooler box? HAHA!

(14/12/2019, 12:28)Aioros Escreveu: Tentei fazer undervolt mas a situação piorou, talvez o offset tenha feito o contrário do que eu queria, vou deixar isso quieto por enquanto.

Se fizer apenas um undervolt, é meio termo. Você reduz o desempenho com poucas threads (1-2) pra aumentar o clock quando a CPU tá a 100%.
Páginas (203): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes