Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 113 114 115 116 117 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #1.141
um dia eu ainda pretendo conseguir montar um pc com un 2700
 #1.142
Estava assistindo um vídeo do adrenaline sobre o i3 nona geração e até onde ele aguenta em jogos.
no vídeo o cara botou ele funcionar junto com um RTX 2060 Super e dependendo do jogo a placa chegava a 90% da capacidade enquanto o processador ficava com todos os núcleos em 100%.
Mesmo com o cooler box o processador não passou de 60°C.
Então no caso não é um processador caro (está menos de 500 pila) e toca uma placa bem potente.

Nunca usei AMD simplesmente por não fazer a mínima ideia de qual processador pegar, não sei qual é melhor e qual é pior, se é o "R7 2600 ou R5 3000" não manjo dessas nomenclaturas e quando fui montar minha config atual vi uns processadores AMD mas na ocasião as placas pra eles eram mais caras e fiquei sabendo que dependendo da geração eu precisaria atualizar a Bios da placa mãe e pra isso precisaria ter um outro processador compatível com a placa. Então pra evitar esse transtorno e gastar mais em placa acabei indo de i3 8100 e estou bem satisfeito com ele até agora. E vou manter ele por algum tempo, já que ele suporta placas de vídeo melhores que a minha sem dar gargalo.
 #1.143
como dizem, a preguiça de aprender e o bom negócio nunca andam juntos
 #1.144
Intel voltou a época de combater a AMD pelos preços:
https://www.techpowerup.com/259796/intel...s-detailed
"Intel 10th Gen Core X "Cascade Lake-X" Pricing and Specs Detailed"

Imagino que se houver algum ganho de desempenho perante a 9th Gen será por causa das instruções extras para AVX-512, além de combater as falhas de segurança a nível de hardware, sem precisar de gambiarras. Mas no geral deve ser trocar seis por meia dúzia Pacman
 #1.145
(04/10/2019, 17:36)Zefiris Escreveu: Intel voltou a época de combater a AMD pelos preços:
https://www.techpowerup.com/259796/intel...s-detailed
"Intel 10th Gen Core X "Cascade Lake-X" Pricing and Specs Detailed"

Imagino que se houver algum ganho de desempenho perante a 9th Gen será por causa das instruções extras para AVX-512, além de combater as falhas de segurança a nível de hardware, sem precisar de gambiarras. Mas no geral deve ser trocar seis por meia dúzia Pacman

Terá ganho notável, mas nessa geração a Intel vai usar o mesmo truque da AMD de ter turbo máximo em 1 ou 2 cores.
 #1.146
(04/10/2019, 17:50)rapier Escreveu: Terá ganho notável, mas nessa geração a Intel vai usar o mesmo truque da AMD de ter turbo máximo em 1 ou 2 cores.

eu n sei até onde essa questão de Turbo tem efeito na decisão de compra...
eu nunca mais verifiquei o clock real dos processadores desde aquela época que AMD começou com numero e + no nome como Sempron 2600+ etc...

comparar clock de processadores praticamente n diz nada... Se for assim AMD FX deveria ser muito rápido... lol...

Pra mim a questão de aquecimento, mudança frequente de socket e vulnerabilidade faz acabar escolhendo a AMD de toda forma...
e tbm n esqueci de política desleal que Intel fez contra AMD...
 #1.147
(04/10/2019, 18:21)martec Escreveu: eu n sei até onde essa questão de Turbo tem efeito na decisão de compra...
eu nunca mais verifiquei o clock real dos processadores desde aquela época que AMD começou com numero e + no nome como Sempron 2600+ etc...

comparar clock de processadores praticamente n diz nada... Se for assim AMD FX deveria ser muito rápido... lol...

Infelizmente pros n00bs faz muito efeito.
 #1.148
(01/10/2019, 15:34)rapier Escreveu: A AMD já parou a produção da maioria dos Ryzen da primeira geração. Então por que ainda temos R5 1600 tão abundante no mercado?

Porque alguns são R5 2600 capados. Quer dizer, são da segunda geração, 12nm, só que disfarçados de primeira.

https://valid.x86.fr/pkbhh9

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gxYrAOh.png]

Tem como descapar?
 #1.149
(04/10/2019, 18:58)Kyyzao Escreveu: Tem como descapar?

Não vi se tem como, mas acho muito difícil ter.
 #1.150
Se tá capado é porque algo falhou nos testes.

As telas azuis serão consideráveis.
Páginas (203): 1 ... 113 114 115 116 117 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes