Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 91 92 93 94 95
945 respostas neste tópico
 #931
(18/11/2022, 15:02)M3troid Escreveu: HD externo só faz barulho se estiver fazendo muita escrita, mal encaixado ou perto de ir pra vala

No caso não é externo, os Seagate já vêm com barulho de fábrica, quero ver esse WD.
Responder
 #932
Comentando um pouco sobre o HD novo, achei ele bastante silencioso, não noto ele na inicialização nem nas transferências, a distância relativa entre mim e o gabinete também deve ajudar, mas lembrando dos seagates eles sempre faziam um ruído de turbina quando entravam em atividade. Havia esquecido como é lenta a transferência de arquivos grandes em HDs, imagino que esse deva ser o meu último, o futuro é mesmo dos SSDs. 
[Imagem: YcVeySJ.png]
Responder
 #933
(11/12/2022, 10:53)Ash_ Escreveu: Comentando um pouco sobre o HD novo, achei ele bastante silencioso, não noto ele na inicialização nem nas transferências, a distância relativa entre mim e o gabinete também deve ajudar, mas lembrando dos seagates eles sempre faziam um ruído de turbina quando entravam em atividade. Havia esquecido como é lenta a transferência de arquivos grandes em HDs, imagino que esse deva ser o meu último, o futuro é mesmo dos SSDs. 

Esse HD gira mais lentamente, naturalmente será mais silencioso.
Responder
 #934
Terminei de fazer o backup do HD defeituoso com a ajuda, mais uma vez, do Wondershare Data Recovery. A princípio eu não estava conseguindo porque o programa estava entregando os arquivos corrompidos, seja no áudio, nos nomes, simplesmente não era viável recuperar. Eu já havia desistido, até que resolvi formatar o hd que já não mostrava partição, atribuindo uma nova letra a ele. Aí o programa de recuperação passou a ler os arquivos corretamente e foi possível fazer o backup. Ainda assim encontrei 2 problemas, o primeiro é que muitos arquivos vieram duplicados, felizmente o programa adicionou um "_1" ao final de cada cópia, o que ajudou a encontrar todas as duplicatas e excluí-las. O segundo é que alguns arquivos de áudio .FLAC se corromperam, não sendo mais possível reproduzi-los, um exemplo é a discografia do ZARD onde várias faixas foram corrompidas desse modo, e pro meu azar não consigo mais encontrar na internê o pack com a mesma qualidade. Felizmente outras preciosidades foram recuperadas sem danos, como o BD  da turnê  Chou Ikimono Matsuri 2016 do Ikimono gakari que também já não se encontra na rede regular.
Responder
 #935
Eu formatei totalmente meu HD de 1TB porque agora uso o sistema no SSD e o CrystalDiskInfo diz que ele tá saudável. Quando eu usava ele tinha dois tipos diferentes de alertas e eu achava que já estava morrendo... Dá pra confiar nesse app?
Bom, o HD já tá com 27445 horas ligado, acho que é bastante.
Responder
 #936
(18/06/2023, 11:21)Befire Escreveu: Eu formatei totalmente meu HD de 1TB porque agora uso o sistema no SSD e o CrystalDiskInfo diz que ele tá saudável. Quando eu usava ele tinha dois tipos diferentes de alertas e eu achava que já estava morrendo... Dá pra confiar nesse app?
Bom, o HD já tá com 27445 horas ligado, acho que é bastante.

Dá sim e é comum uma formatação aumentar a saúde do HD em casos mais simples.

27K prum HD é razoável. O meu tem 67K horas:

[Imagem: KYhjtDj.png]
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #937
(18/06/2023, 11:22)rapier Escreveu: Dá sim e é comum uma formatação aumentar a saúde do HD em casos mais simples.

27K prum HD é razoável. O meu tem 67K horas:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: KYhjtDj.png]

Bom saber disso.
Eu tenho quase o mesmo número de vezes ligado que você com o dobro de horas. HAHA!

[Imagem: iZ64erq.png]
Responder
 #938
(18/06/2023, 11:26)Befire Escreveu: Bom saber disso.
Eu tenho quase o mesmo número de vezes ligado que você com o dobro de horas. HAHA!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: iZ64erq.png]

Não querendo me gabar, e não e para se gabar. estou com 117K e 131K horas
Os que estão com alertas ta a anos assim, des que comprei os números do alerta nunca mudaram!

[Imagem: 7Qn3mYt.png]
[Imagem: 3DHI4V4.png]
[Imagem: LbY2c1h.png]
Responder
 #939
Se está com sinal amarelo, basta seguir a regra de transito e acelerar copiando mais conteudo.
Responder
 #940
HD externo vale a pena comprar de marca aleatória ou têm marcas mais recomendadas?
Responder
Páginas (95): 1 ... 91 92 93 94 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes