Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 90 91 92 93 94 95
945 respostas neste tópico
 #911
(09/07/2022, 19:51)Ash_ Escreveu: nem acessa, acho que morreu mesmo /sob

Use com /f /r.

Isso força a verificação.
Responder
 #912
(09/07/2022, 21:15)M3troid Escreveu: Use com /f /r.

Isso força a verificação.
Não vai, a macumba é da pesada, mas ele ainda aparece no diskpart e no Crystal Disk Info, moh b.o.
[Imagem: hTjtNAF.jpg]

até aparece ali junto dos outros, mas inacessível
[Imagem: 5KTxG87.jpg]
Responder
 #913
Ando com azar quando se trata de HDs, mas em questão de preço/armazenamento, ainda compensa ao comparar com SSDs, porém quero fugir dos seagates, pois toda vez são eles que me deixam na mão. Mas a opções de outras marcas acabam saindo caro, o WD Blue por exemplo, no momento está custando 300 reais o de 1 TB, quase dá pra comprar um SSD.
[Imagem: na89F9F.jpg][Imagem: ViiVTj6.jpg]
Responder
 #914
(13/11/2022, 07:37)Ash_ Escreveu: Ando com azar quando se trata de HDs, mas em questão de preço/armazenamento, ainda compensa ao comparar com SSDs, porém quero fugir dos seagates, pois toda vez são eles que me deixam na mão. Mas a opções de outras marcas acabam saindo caro, o WD Blue por exemplo, no momento está custando 300 reais o de 1 TB, quase dá pra comprar um SSD.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: na89F9F.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ViiVTj6.jpg]

Sendo que esse WD Blue ainda é fraco, o EZAZ usa SMR. SMR é o pior tipo de HD, com escrita lentíssima.

O WD22PURZ é HD normal, da categoria "pior dos melhores". Aguenta 180TB de escrita por ano e aguenta ficar ligado 24/7 por ser voltado pra câmeras de segurança. Ah, ele tem 256MB de buffer, um excelente valor. Ele é 90 euros, então está de promoção real.

Por que é "pior dos melhores"? Porque é 5400rpm, apesar de que o buffer deve ajudar. HAHA! Ele é propositalmente nessa rotação porque girar mais lentamente ajuda na durabilidade do HD.

Esse WD Red é SMR, também não é recomendável.

O WD Purple de 4TB é 140 euros e também está de promoção real na Kabum por 550 reais. Imagino que você não se importe com velocidade pois tá pensando em HDs, então no seu lugar eu compraria o de 4TB enquanto ele ainda tá nesse preço, é melhor CxB.
Responder
 #915
(13/11/2022, 09:01)rapier Escreveu: Sendo que esse WD Blue ainda é fraco, o EZAZ usa SMR. SMR é o pior tipo de HD, com escrita lentíssima.

O WD22PURZ é HD normal, da categoria "pior dos melhores". Aguenta 180TB de escrita por ano e aguenta ficar ligado 24/7 por ser voltado pra câmeras de segurança. Ah, ele tem 256MB de buffer, um excelente valor. Ele é 90 euros, então está de promoção real.

Por que é "pior dos melhores"? Porque é 5400rpm, apesar de que o buffer deve ajudar. HAHA! Ele é propositalmente nessa rotação porque girar mais lentamente ajuda na durabilidade do HD.

Esse WD Red é SMR, também não é recomendável.

O WD Purple de 4TB é 140 euros e também está de promoção real na Kabum por 550 reais. Imagino que você não se importe com velocidade pois tá pensando em HDs, então no seu lugar eu compraria o de 4TB enquanto ele ainda tá nesse preço, é melhor CxB.
Achei que o valor do WDPP 4TB convidativo mesmo, porém sai do meu orçamento de 300 reais, na real o único que se encaixa nesse valor é o Seagate.
Bom saber que o Blue é um engodo, o ideal mesmo seria o PP e no final o melhor é sempre o mais caro, triste realidade.
Responder
 #916
(13/11/2022, 09:55)Ash_ Escreveu: Achei que o valor do WDPP 4TB convidativo mesmo, porém sai do meu orçamento de 300 reais, na real o único que se encaixa nesse valor é o Seagate.
Bom saber que o Blue é um engodo, porém o ideal mesmo seria o PP e no final o melhor é sempre o mais caro, triste realidade.

Que tal parcelar o Purple de mais vezes? Comprar um Seagate SMR que nem o ST2000DM008 é implorar pra dar merda.

De todos aqueles HDs da sua figura, o único que não é pior que os HDs de eras passadas é o WD Purple. O resto é tudo SMR.

O Seagate só garante durabilidade pra 2400 horas/ano de uso em vez das 8760 h/ano do Purple, tem garantia de 2 anos contra 3 do Purple, só aceita 55TB por ano contra os 180 do Purple, é SMR sendo que o Purple é CMR... você vai comprar um HD que obviamente vai durar menos.
Responder
 #917
(13/11/2022, 09:59)rapier Escreveu: Que tal parcelar o Purple de mais vezes? Comprar um Seagate SMR que nem o ST2000DM008 é implorar pra dar merda.
É válido, minha ideia é pegar essas peças de menor valor a vista no pix pra ganhar o desconto, essa prática br de 20% a mais no cartão é dolorida a longo prazo, mas nesse caso vou pensar nos benefícios de pegar esse WDPP 4TB.
Responder
 #918
(13/11/2022, 10:03)Ash_ Escreveu: É válido, minha ideia é pegar essas peças de menor valor a vista no pix pra ganhar o desconto, essa prática br de 20% a mais no cartão é dolorida a longo prazo, mas nesse caso vou pensar nos benefícios de pegar esse WDPP 4TB.

Acabei de editar meu post comparando o Purple com o Seagate, vê lá.

Ah, o Purple aguenta 5° a mais de temperatura que aquele Seagate. As vitórias do Seagate são o preço e a velocidade, por ser 7200rpm.
Responder
 #919
(13/11/2022, 09:59)rapier Escreveu: Que tal parcelar o Purple de mais vezes? Comprar um Seagate SMR que nem o ST2000DM008 é implorar pra dar merda.

De todos aqueles HDs da sua figura, o único que não é pior que os HDs de eras passadas é o WD Purple. O resto é tudo SMR.

O Seagate só garante durabilidade pra 2400 horas/ano de uso em vez das 8760 h/ano do Purple, tem garantia de 2 anos contra 3 do Purple, só aceita 55TB por ano contra os 180 do Purple, é SMR sendo que o Purple é CMR... você vai comprar um HD que obviamente vai durar menos.
Vi, imagino que isso vale tanto para o de 2 TB quanto para o de 4 TB, vou pesquisar em outras lojas buscando encontrar preços melhores.

A busca não foi longe, nem na china tem preços melhores.
Responder
 #920
(13/11/2022, 10:08)Ash_ Escreveu: Vi, imagino que isso vale tanto para o de 2 TB quanto para o de 4 TB, vou pesquisar em outras lojas buscando encontrar preços melhores.

A busca não foi longe, nem na china tem preços melhores.

Como já falei num post anterior, na Kabum os HDs estão em promoção de verdade.
Responder
Páginas (95): 1 ... 90 91 92 93 94 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes