Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 88 89 90 91 92 ... 95
945 respostas neste tópico
 #891
Consegui recuperar os arquivos com a ajuda do Wondershare, foi um processo chato e demorado, no final perdi uns 20% dos arquivos pois não tinha espaço o suficiente para armazená-los na transição, descartei os que fariam menos falta. Formatei o HD e voltarei a utilizá-lo espero que não dê pau novamente.
Responder
 #892
Meu HD Hitachi HUA723020ALA641 de 2tb, é um dos meus mais velhos e confiáveis hds.
Tem 20 mil horas de uso e nunca deu um problema. Ele também não tem nem um badblock, fiz uma varredura de superfície completa semana passada.

O problema é que ele anda muito barulhento. Isso me irrita um pouco porque meu gabinete fica do meu lado. Não sei se é o frio, que deixa ele mais barulhento, ou se ele realmente está a ponto de bater as botas.
Responder
 #893
(23/05/2022, 10:25)TimeBandit Escreveu: Meu HD Hitachi HUA723020ALA641 de 2tb, é um dos meus mais velhos e confiáveis hds.
Tem 20 mil horas de uso e nunca deu um problema. Ele também não tem nem um badblock, fiz uma varredura de superfície completa semana passada.

O problema é que ele anda muito barulhento. Isso me irrita um pouco porque meu gabinete fica do meu lado. Não sei se é o frio, que deixa ele mais barulhento, ou se ele realmente está a ponto de bater as botas.

20 mil horas é pouco pra dar problema. Mais comum dar problema a partir de 50 mil horas. Meu HD tem 60 mil horas.
Responder
 #894
(23/05/2022, 10:49)rapier Escreveu: 20 mil horas é pouco pra dar problema. Mais comum dar problema a partir de 50 mil horas. Meu HD tem 60 mil horas.

Ele tem muitos ciclos de desliga e liga. Acho que, em média, nenhum HD durou mais de 30 mil horas comigo.

Ele não tem problema nenhum de performance, não tem Badblocks. Ele só está barulhento. Ele treme meu gabinete inteiro. To quase tirando ele do meu gabinete, colocando num case e ligando no meu router pra usar como NAS.

Ah, ontem eu o tirei da gaveta, apertei os parafusos pra prender ele bem à gaveta e coloquei uns pedaços de papel pra ver se eles absorvem um pouco a vibração.
Responder
 #895
(23/05/2022, 14:19)TimeBandit Escreveu: Ele tem muitos ciclos de desliga e liga. Acho que, em média, nenhum HD durou mais de 30 mil horas comigo.

Tu ativa sleep de HD? Só desativar isso nas opções de energia. HD, fans... nada mecânico dura se ficar parando totalmente e girando.
Responder
 #896
(23/05/2022, 14:23)rapier Escreveu: Tu ativa sleep de HD? Só desativar isso nas opções de energia. HD, fans... nada mecânico dura se ficar parando totalmente e girando.

Não, sempre desativo isso.
Os ciclos são de uso normal. Não costumo deixar o pc ligado quando está ocioso pq eu que pago a conta de luz aqui HAHA!

[Imagem: C1otQlP.png]


[Imagem: XXruvpc.png]

Tem feito muito frio aqui ultimamente e o HD inicializa beeem frio.

Olha o gráfico do crystal disk info. A temp mínima foi 16 graus semana passada.

[Imagem: 7CmDZRl.png]

Os 50 graus ali foi um teste que fiz. Desliguei o cooler que refrigera os discos.
Responder
 #897
Tenho dois HDs que deixo aqui para salvar algumas coisas pessoais, porém, em ambos, tive problema de arquivos corrompidos com o passar do tempo? Alguém mais já teve problemas? Isso é normal?
Responder
 #898
(23/05/2022, 16:49)Sleight Escreveu: Tenho dois HDs que deixo aqui para salvar algumas coisas pessoais, porém, em ambos, tive problema de arquivos corrompidos com o passar do tempo? Alguém mais já teve problemas? Isso é normal?

Poucas informações. Quais são os HDs, você tem eles há quantos anos, qual é seu PC?

Arquivos corrompidos costumam acontecer por desligamentos inesperados e outros motivos, mas são mais raros no Windows 10 (não lembro onde vi isso).
Responder
 #899
Depois vejo os modelos certinho, mas um é da Seagate e outro da WD - o primeiro mais recente, deve ter uns 3 anos; outro já mais antigo tenho ele há 6 anos. Ambos sendo usados como HD externo.

De PC, tenho um antiguinho da Compaq um CQ-18 rodando o Debian. Isso influencia também?
Responder
 #900
(23/05/2022, 17:04)Sleight Escreveu: Depois vejo os modelos certinho, mas um é da Seagate e outro da WD - o primeiro mais recente, deve ter uns 3 anos; outro já mais antigo tenho ele há 6 anos. Ambos sendo usados como HD externo.

HD externo não é confiável por N motivos.

Um deles é que comumente o buffer deles é tão pequeno que eles passam mais tempo escrevendo do que o LED deles indica, logo é bom deixá-los uns segundos em paz antes de removê-los.

O outro é a temperatura, por causa do case plástico eles esquentam pra caralho e costumam chegar a 50°, que é uma temperatura nociva para HDs.

Além disso, é comum eles serem os modelos mais vagabundos de uma marca, tendo tecnologias de pioria como SMR e outras.

(23/05/2022, 17:04)Sleight Escreveu: De PC, tenho um antiguinho da Compaq um CQ-18 rodando o Debian. Isso influencia também?

"CQ-18" não diz nada sobre a config. Tem que dizer CPU, memória, HD...
Responder
Páginas (95): 1 ... 88 89 90 91 92 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes