Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 95
945 respostas neste tópico
 #861
Já que gravar DVDs não é mais uma coisa viável pra aliviar expaço nos HDs do PC tava pensando em comprar um externo que parece ter o menor custo por GB, mas não sei a confiabilidade disso. Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.
Responder
 #862
(08/03/2022, 09:53)Aioros Escreveu: Já que gravar DVDs não é mais uma coisa viável pra aliviar expaço nos HDs do PC tava pensando em comprar um externo que parece ter o menor custo por GB, mas não sei a confiabilidade disso. Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.

Nesse caso não compre nada que seja acima de 2 TB e da bosta da seagate.
Responder
 #863
(08/03/2022, 09:53)Aioros Escreveu: Já que gravar DVDs não é mais uma coisa viável pra aliviar expaço nos HDs do PC tava pensando em comprar um externo que parece ter o menor custo por GB, mas não sei a confiabilidade disso. Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.

Os dados em HD externo duram pelo menos 2 anos longe da energia.
Responder
 #864
(08/03/2022, 09:53)Aioros Escreveu: Só quero que or arquivos não sumam caso eu deixe uns anos jogado numa gaveta.
Sendo assim é melhor jogar na "nuvem". Eu perdi um HD de 500G, em 2020. Literalmente ele apagou do nada, e ainda ficava tentando bugando o PC quando tentava restaurar.
Responder
 #865
(08/03/2022, 09:56)M3troid Escreveu: Nesse caso não compre nada que seja acima de 2 TB e da bosta da seagate.

Tava olhando de 1 tera mesmo. O mais barato é de uma tal de Adata mas isso parece mais random que seagate.

(08/03/2022, 09:57)rapier Escreveu: Os dados em HD externo duram pelo menos 2 anos longe da energia.

Devo ligar cerca de 1x por ano pra ver a situação então não deve ser problema.

(08/03/2022, 09:59)Onsokumaru Escreveu: Sendo assim é melhor jogar na "nuvem". Eu perdi um HD de 500G, em 2020. Literalmente ele apagou do nada, e ainda ficava tentando bugando o PC quando tentava restaurar.

Armazenar online não rola, é muito lento e não deve ser tão barato uma capacidade grande. Além de que não confio nisso.
Responder
 #866
um HD externo nada mais é que um hd normal numa case com uma plaquinha pra ligar a entrada de dados no usb.
Responder
 #867
(08/03/2022, 18:24)Gabrinius Escreveu: um HD externo nada mais é que um hd normal numa case com uma plaquinha pra ligar a entrada de dados no usb.

Os HD externos comumente são capados, com menos cache (8-16MB em vez de 64-128MB), maior uso de SMR (escrita mais lenta) e esquentam bem mais com uso constante, aumentando as chances de falha. Sem contar que o liga-desliga via desconexão de cabo USB aumenta as chances de corromper dados.
Responder
 #868
bom, eu sempre "fiz" meus hds externos pegando um 2.5 usado e comprando case no mercado livre e usando.

o mais antigo deles está em serviço desde 2015... sem me dar problemas.
Responder
 #869
O HD mais antigo que eu tinha era um IDE de 160GB. Usei como externo por uns anos de vendi. Ainda tenho um de 20GB, mas duvido que ainda funcione.
Responder
 #870
eu tenho aqueles IDE de 80 giga que vinha naqueles positivo da vida.... pensa num HD indefeitável. aquilo dura décadas e não dá pau
Responder
Páginas (95): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes