Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 67 68 69 70 71 ... 95
945 respostas neste tópico
 #681
(21/03/2018, 08:15)rapier Escreveu: Passe um chkdsk nele. Se continuar amarelo, formate o HD.

Vou fazer isso, estou esperando o meu de HD externo 2 TB da Seagate, você sabe me informa se é bom?
Caso não resolver assim que chegar vou passar os arquivos pro HD novo e formato-lo
Eu coloco ele muito na tv para assistir filmes e seriados, além de as vezes deixar no PC porque fica de seed num tracker.

(21/03/2018, 08:35)Metroid Escreveu: Já é bom ir fazendo backup.
Mas passe aí o checkdisk pra ver se normaliza por enquanto.

Checkdisk vou fazer agora, o backup e a formatação assim que chegar o meu novo HD externo de 2 TB da Seagate, só não sei se compensou essa compra, pois não entendo muito dessa parte.

(21/03/2018, 09:16)Aria-shachou Escreveu: Nossa e ele é novo pelo número de vezes ligado não deveria ter dado problema mas pela temperatura do seu outro HD 53 graus já sei o motivo, seu HD externo esquentou tanto que estragou agora é esperar para que não piore.

Tenta manter eles abaixo dos 43 graus e nunca deixe passar dos 50.

Ele ta funcionando de boa, não apresenta problemas até agora.
Responder
 #682
é igual o processador desliga aos 100 graus, mas se trabalha perto do limite por exemplo aos 80 a vida útil diminui no caso gera trincas na solda BGA, não adianta vc pode ter uma puta sorte ou este notebook deve ser novo, mas o que vc ta fazendo é dando mais sopa para o azar, afinal os HDs dos datacenters não trabalham nesta temperatura e ela é tão alta que seu HD já começaria a diminuir a velocidade para tentar resfriar, mas é tu quem usa não é eu então faça como quiser.

lembrando que ele vai falhar se chegar aos 60 graus na teoria.
Responder
 #683
(21/03/2018, 09:16)Aria-shachou Escreveu: Nossa e ele é novo pelo número de vezes ligado não deveria ter dado problema mas pela temperatura do seu outro HD 53 graus já sei o motivo, seu HD externo esquentou tanto que estragou agora é esperar para que não piore.

Tenta manter eles abaixo dos 43 graus e nunca deixe passar dos 50.

Como faço para diminuir a temperatura dele? É do meu notebook

Notebook é antigo

HD que está com maior temperatura é o que está no notebook, e aquele que apresenta um problema no caso é o externo

Poderia me dar alguma orientação para melhorar isso?
Responder
 #684
monitore com alguma coisa por exemplo HardDisk Sentinel, não use no colo ou em cima da cama, compra aquelas bases

e sinceramente eu não sei seu nível de acumulação, mas não indico salvar muita coisas e ficar baixando muitas coisas no notebook pq tudo esquenta para mais lá.

HD externo usa um ventilador nele que resolve.

outro detalhe observa o que faz seu HD ficar muito quente, as vezes é pq vc anda movimentando muita coisa de uma vez, de um HD externo para o interno e vice versa, tenta fazer isso mais aos poucos.

o software que eu indico é esse: https://www.hdsentinel.com/, tem crackeado por ai, mas não posso postar aqui.

eu falo que tu ter um pouco de cuidado por exemplo meu antigo HD passei para o meu pai em perfeito estado depois de 3 anos de uso intenso, eu sou super acumulador o pessoal daqui sabe, e provavelmente meu HD antigo tem ainda muito tempo de vida.
1 usuário curtiu este post: Noct
Responder
 #685
(21/03/2018, 16:16)Noct Escreveu: Seagate

Seagate...
Boa sorte aí com essa bomba.
Responder
 #686
(21/03/2018, 17:45)Metroid Escreveu: Seagate...
Boa sorte aí com essa bomba.

Cara até tenho alguns amigos que tem a alguns anos e não apresentou problema, espero que tenho sorte igual a eles mesmo kkk

Teria alguma marca e qual tamanho seria bom? Eu sou novo no forum e não tive tempo de ler além de não entender muito sobre os HDS tanto interno quanto externo

Se alguém puder me ajudar na escolha tanto para interno e externo e explicar o motivo para que eu entenda melhor.

(21/03/2018, 08:15)rapier Escreveu: Passe um chkdsk nele. Se continuar amarelo, formate o HD.

(21/03/2018, 08:35)Metroid Escreveu: Já é bom ir fazendo backup.

Mas passe aí o checkdisk pra ver se normaliza por enquanto.

Não resolveu, ja farei o Backup e tentarei formata-lo para ve se resolve.
Responder
 #687
(21/03/2018, 17:53)Noct Escreveu: Teria alguma marca e qual tamanho seria bom?

Western Digital de 1TB. HD acima disso é mais propenso a dar erros, sei lá o motivo.
1 usuário curtiu este post: Noct
Responder
 #688
(21/03/2018, 17:56)Metroid Escreveu: Western Digital de 1TB. HD acima disso é mais propenso a dar erros, sei lá o motivo.

Obrigado, essa marca e o tamanho serve tanto para interno e externo?
Responder
 #689
(21/03/2018, 17:57)Noct Escreveu: Obrigado, essa marca e o tamanho serve tanto para interno e externo?

Sim.
Responder
 #690
normalmente hd externo voce tem que usar os 2,5 que são de notebook, não que seja impossivel achar case pra os 3,5 mas os preços costumam ser mais salgados.
1 usuário curtiu este post: Noct
Responder
Páginas (95): 1 ... 67 68 69 70 71 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes