Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 95
945 respostas neste tópico
 #41
(30/07/2015, 11:39)Aretkusu Escreveu: Se for assim pego o WD Black... imagina que por conta do torrent manter o HD trabalhando o tempo todo ajudava a da problemas HAHA!

Mas o cliente torrent não fica usando o HD a toda hora... ele obviamente faz algum buffer pra ler/escrever de uma vez, e há clientes que permitem que você aumente o buffer.
Responder
 #42
(30/07/2015, 10:44)rapier Escreveu: O interno está começando a morrer. Mas isso pode durar dias, meses ou até anos. Minha irmã tem um HD com bad blocks que está vivo há mais de 1 ano e outro que morreu logo depois dos primeiros bad blocks.

O HD do meu note tem aproximadamente 23 bad blocks não realocados e já perdura há 3 anos.
Um seagate 7200.11 meu morreu por problema de firmware de uma hora para outra.

HDD são realmente imprevísiveis.
Responder
 #43
(30/07/2015, 11:40)rapier Escreveu: Mas o cliente torrent não fica usando o HD a toda hora... ele obviamente faz algum buffer pra ler/escrever de uma vez, e há clientes que permitem que você aumente o buffer.

Entendo, o utorrent permite aumenta ?
Responder
 #44
(30/07/2015, 11:42)TimeBandit Escreveu: O HD do meu note tem aproximadamente 23 bad blocks não realocados e já perdura há 3 anos.
Um seagate 7200.11 meu morreu por problema de firmware de uma hora para outra.

Sim, mas eu falei especificamente de bad blocks. Um HD daqui de 500 GB, depois que deu os primeiros bad blocks, simplesmente tornou a área afetada (que só fez aumentar) e as vizinhas ilegíveis, do tipo de o HD fazer barulhos bizarros e o Windows desistir de funcionar. Pra mim isso é morte.

(30/07/2015, 11:42)Aretkusu Escreveu: Entendo, o utorrent permite aumenta ?

Não sei, não tenho pena assim do meu HD. HAHA!

[Imagem: 2MOMfhq.png]
Responder
 #45
(30/07/2015, 11:43)rapier Escreveu: Não sei, não tenho pena assim do meu HD. HAHA!

HAHA! .De qualquer forma, vou pega o WD Black e ver como vai esta daqui três anos já que os dois meu duraram praticamente isso.
Responder
 #46
(30/07/2015, 11:43)rapier Escreveu: Sim, mas eu falei especificamente de bad blocks. Um HD daqui de 500 GB, depois que deu os primeiros bad blocks, simplesmente tornou a área afetada (que só fez aumentar) e as vizinhas ilegíveis, do tipo de o HD fazer barulhos bizarros e o Windows desistir de funcionar. Pra mim isso é morte.

Isso aconteceu com meu note, foi em 2012, lembro de estar vendo Mardock Scramble e o windows dava crash sempre na mesma parte do vídeo.
Como estava viajando, achei mais fácil baixar de novo.
Depois em casa vi que havia toneladas de badblocks no HD, 1 semana depois da garantia acabar hahahaha (maldita dell).
Fiz um daqueles testes de leitura destrutivas e 95% dos badblocks sumiram, eu diria que agora metade deles reapareceu, mas enquanto meu note estiver funcionando, não me importo em trocar.
Qualquer dado sensível eu guardo no nuvem ou em outro HD.

Sobre aquela parada de três camadas. O Meu está assim atualmente.

1 - SSD de 256 com SO.
2 - HD de 3tb para dados.
3 - 2 HDs externos de 1tb para armazenamento.

Acho que vou seguir vossos conselhos e incluir o hd de 3tb na terceira camada e usar um interno de 1tb mais confiável para dados.
Responder
 #47
(30/07/2015, 11:54)TimeBandit Escreveu: Fiz um daqueles testes de leitura destrutivas e 95% dos badblocks sumiram, eu diria que agora metade deles reapareceu, mas enquanto meu note estiver funcionando, não me importo em trocar.

Leitura destrutiva é paliativo.

(30/07/2015, 11:54)TimeBandit Escreveu: Acho que vou seguir vossos conselhos e incluir o hd de 3tb na terceira camada e usar um interno de 1tb mais confiável para dados.

Não precisa seguir à risca meus conselhos, pois se conselho fosse bom não se dava, vendia. Por mais que os HDs de maior capacidade sejam mais inseguros, um HD de 1 TB pode acabar falhando mais rápido. HAHA!

Mas recomendo que se possível você desative a economia de energia do HD de 3 TB.

No meu Windows, por exemplo, eu nunca deixo ele desligar o HD. Nunca. Mudei isso há muito tempo nas configs avançadas de energia.
Responder
 #48
(30/07/2015, 11:54)TimeBandit Escreveu: Sobre aquela parada de três camadas. O Meu está assim atualmente.

1 - SSD de 256 com SO.
2 - HD de 3tb para dados.
3 - 2 HDs externos de 1tb para armazenamento.

Acho que vou seguir vossos conselhos e incluir o hd de 3tb na terceira camada e usar um interno de 1tb mais confiável para dados.

Em casa no storage eu tenho

1 - HD 256Gb com SO
2 - 2 HD 2Tb + 4 HD 1Tb

Este modelo já está funcionando a 2 anos sem maiores problemas, o único problema que tenho é que por falta de portas SATA, um dos discos de 1Tb fica desligado, porém, ele já está cheio mesmo, então não faz diferença.
Responder
 #49
(30/07/2015, 09:47)BinSlashBash Escreveu: Eu tenho um Seagate IDE com 40Gb, funciona redondo até hoje.

Até hoje só tive problemas com maxtor, um sansung e um seagate. Hoje todos os meus discos são WD, exceto o SSD que é Kingston.

Foda é esse desenvolvimento dos discos rígidos, desenvolveram um monte de componentes do pc, e o HD ficou pra trás, só capacidade aumentou mas com mais riscos. Acho q tá demorando pra abandonar essa tecnologia de vez.
Responder
 #50
(30/07/2015, 13:31)Ton Escreveu: Foda é esse desenvolvimento dos discos rígidos, desenvolveram um monte de componentes do pc, e o HD ficou pra trás, só capacidade aumentou mas com mais riscos. Acho q tá demorando pra abandonar essa tecnologia de vez.

Tá demorando porque o SSD continua caro.
Responder
Páginas (95): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes