Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 2 3 4 5 6 ... 95
945 respostas neste tópico
 #31
(30/07/2015, 10:57)rapier Escreveu: Os HDs de 3 TB não são recomendáveis mesmo... HAHA!

Os americanos ricos usam discos em 3 níveis:

  1. Um SSD como disco do sistema
  2. Um HD ou SSD de 1TB como disco de uso, pra escrever e ler muito (o SSD de 1TB já serviria pros níveis 1 e 2)
  3. Um ou mais HDs de altíssima capacidade apenas pra backup/armazenamento, como se fossem BDs

Tava querendo fazer isso também ja a um bom tempo, vou aproveita e fazer isso, como que ja ia compra outro por falta de espaço, vou pega um WD red que dura bem mais que os outros de 6TB e um de 1TB...
Responder
 #32
(30/07/2015, 11:09)Aretkusu Escreveu: Tava querendo fazer isso também ja a um bom tempo, vou aproveita e fazer isso, como que ja ia compra outro por falta de espaço, vou pega um WD red que dura bem mais que os outros de 6TB e um de 1TB...

WD Red de 6 TB? HAHA!

No teste do Anandtech em http://www.anandtech.com/show/8263/6-tb-...-hgst-he/7 , o WD Red morreu enquanto era testado... leia os comentários do artigo e ria do show de horrores.

Ah, a dica que posso dar é: nunca compre HDs ecológicos, Green, com economia de energia e coisas do tipo. Eles ficam desligando e ligando o motor pra economizar energia, e isso apenas força as partes mecânicas, aumentando o desgaste e por consequência a chance de falhas.
Responder
 #33
(30/07/2015, 11:13)rapier Escreveu: WD Red de 6 TB? HAHA!

No teste do Anandtech em http://www.anandtech.com/show/8263/6-tb-...-hgst-he/7 , o WD Red morreu enquanto era testado... leia os comentários do artigo e ria do show de horrores.

Isso complica, ter que pega dois de 3 TB...
Responder
 #34
(30/07/2015, 11:15)Aretkusu Escreveu: Isso complica, ter que pega dois de 3 TB...

https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid81026

O índice de falha dos de 3 TB é maior. HAHA!

Mas já que você vai pegar um WD Red, sugiro que você desative head-parking e qualquer coisa de economia de energia que ele tenha. No caso você terá que pesquisar na net pra desativar isso pro modelo que você comprar.

"As for WD RED, they can be better than the competition in respect to being able to switch off the head-parking every 10 seconds (with wdidle3.exe DOS utility)."
Responder
 #35
(30/07/2015, 11:17)rapier Escreveu: Mas já que você vai pegar um WD Red.

"As for WD RED, they can be better than the competition in respect to being able to switch off the head-parking every 10 seconds (with wdidle3.exe DOS utility)."

Necessariamente, não precisa ser o Red, pensei nele por causa dos torrents, se o Black for melhor, pego ele... tenho que da uma pesquisa melhor para ver qual dos dois pego, sei que Seagate e WD Green não pego...
Responder
 #36
(30/07/2015, 11:27)Aretkusu Escreveu: Necessariamente, não precisa ser o Red, pensei nele por causa dos torrents, se o Black for melhor, pego ele... tenho que da uma pesquisa melhor para ver qual dos dois pego, sei que Seagate e WD Green não pego...

Como assim por causa dos torrents?
Responder
 #37
Acho que baixar torrent não precisa de um HD com requerimento de servidor funcionando 24/7.
Responder
 #38
(30/07/2015, 11:30)rapier Escreveu: Como assim por causa dos torrents?

Por conta deles viverem utilizando o HD.
Responder
 #39
(30/07/2015, 11:35)Aretkusu Escreveu: Por conta deles viverem utilizando o HD.

Mas não forçam... torrent é coisa leve pra HD e até pra SSD atual. O grande uso é pra escrever o arquivo e é só mandar o cliente torrent pré-alocar.
Responder
 #40
(30/07/2015, 11:36)rapier Escreveu: Mas não forçam... torrent é coisa leve pra HD e até pra SSD atual. O grande uso é pra escrever o arquivo e é só mandar o cliente torrent pré-alocar.

Se for assim pego o WD Black... imagina que por conta do torrent manter o HD trabalhando o tempo todo ajudava a da problemas HAHA!
Responder
Páginas (95): 1 2 3 4 5 6 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes