Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #731
Essa madrugada foi de muita tristeza e lamentação nos fóruns gringos, mas o povo já pressentia que Vega seria natimorta. Ao menos Vega será decente no mercado profissional, onde as Quadro são um roubo, porém a ATI literalmente pediu penico e assinou mais uma desistência do mercado gamer top. Tão dizendo até que a Nvadia deve fazer um refresh do Pascal e guardar Volta pra depois por falta de concorrência.

[Imagem: tLo8fPg.jpg]

Vega tem instruções específicas pros mineiros. Assim a ATI até se ausenta do mercado gamer top, mas ao menos consegue vender GPUs.
 #732
Acho que uma das poucas vantagens das placas AMD é seu freesync atrelado a vários monitores de baixo custo. Mas é meio raro ver monitor freensync acima de 1440p, possivelmente por falta de poder das placas.
 #733
AMD agora só CPU.
 #734
A propósito, as placas da Nvidia estão mais caras que antigamente também devido a esse fator de mineração?
 #735
(31/07/2017, 22:21)Zefiris Escreveu: A propósito, as placas da Nvidia estão mais caras que antigamente também devido a esse fator de mineração?

Sim, teve um hype monstro no mercado americano e asiático nessa história de mineração. Como pras fabricantes o Brasil é um lixo, aqui é enviado bem menos, então com a falta de placa desses mercados eles enviaram menos placas ainda para nós. 
Logo a lei da procura maior que a disponibilidade aumentou os preços, isso é o que dizem neah, mas não dúvido nada que os fornecedores arrumaram isso como desculpa pra catar mais dinheiro nosso.
 #736
(31/07/2017, 22:45)firms Escreveu: Sim, teve um hype monstro no mercado americano e asiático nessa história de mineração. Como pras fabricantes o Brasil é um lixo, aqui é enviado bem menos, então com a falta de placa desses mercados eles enviaram menos placas ainda para nós. 
Logo a lei da procura maior que a disponibilidade aumentou os preços, isso é o que dizem neah, mas não dúvido nada que os fornecedores arrumaram isso como desculpa pra catar mais dinheiro nosso.

As Nvadia vendem mais aqui e em outros países de 3º mundo do que as ATI. Sabe os motivos?

  1. Fonte. As Nvidia exigem uma fonte bem menos potente.
  2. As Nvidia esquentam menos, ideal prum país tropical.
  3. Como esquentam menos, os coolers das AIBs podem ser piores e isso barateia os custos.
  4. Consomem menos, algo ótimo pros países onde a energia é cara pra caralho, tipo o Brasil.
 #737
Ah sim, mas até ela chegar na gente ela tem que alimentar o mercado americano, europeu, e chinês que são prioridades, só isso são milhões de consumidores.
Qualquer variacao do mercado nós somos os primeiros a paga o pato ainda mais com essa taxa tributária do capeta.
 #738
Pensando em comprar uma gtx 1060.
Venderia a minha r9 280x e completaria o valor.
Mas ainda estou em dúvida.
 #739
Pesquisei muito e... Está tudo caro.
Com o lançamento das Vegas os preços devem baixar.
Desisti da ideia de trocar de placa.
Só compro se um cara com quem estou negociando uma 1060 usada resolva fechar negocio por uns 900 reais.

Considerando que venderei minha 280x por 700 reais. A placa nova vai sair num bom preço.
 #740
(30/07/2017, 23:00)rapier Escreveu: A esperança do povo é Navi, a arquitetura seguinte. Nela a ATI deve fazer como a AMD fez no Ryzen e usar Infinite Fabric pra fazer dies com maior rendimento, usar SuperBonder e criar um Navi x2, e coisas do tipo.

Achei que a Vega já fosse feita no infinite fabric.
Páginas (203): 1 ... 72 73 74 75 76 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes