Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #41
(24/08/2015, 12:19)desparions Escreveu: fora o consumo tem q ser levado em consideração na hora de ver CxB, no final do ano somando os gastos da fonte/processador/gpu vc economiza uma grana até razoável.

Sim, pois a GPU geralmente é o que mais consome num PC pra jogo. E é nisso onde a ATI perde.
 #42
Alguém pode me confirmar a veracidade desta informação?  Coolface

Claro, ignore do terceiro para baixo  Pacman

[Imagem: KXtmLEq.jpg]
 #43
(10/09/2015, 07:56)BinSlashBash Escreveu: Alguém pode me confirmar a veracidade desta informação?  Coolface

Claro, ignore do terceiro para baixo  Pacman

Spoiler: Imagem  
[Imagem: KXtmLEq.jpg]

A 295X ganha da Fury X em vários casos.
 #44
"Radeon agora é uma divisão independente da AMD"

http://www.hardware.com.br/noticias/2015...a-amd.html
 #45
(10/09/2015, 09:03)rapier Escreveu: A 295X ganha da Fury X em vários casos.

Só que em questão de tecnologia a Fury X é melhor, logo o tempo de vida dela é talvez maior ou certeza que é maior?

Estava olhando aquela Fury Nano, é bem atraente, pena que no Hu3zil vai ou já é o olho da cara, estava até pensando em fazer CFX de 2x Fury Nano. a.k.a - R9 Nanos.
 #46
(12/09/2015, 12:18)Yasanagi Escreveu: Só que em questão de tecnologia a Fury X é melhor, logo o tempo de vida dela é talvez maior ou certeza que é maior?

As duas são GCN, arquitetura que tá durando pra caralho e que foi um bom passo da ATI. Mas a Fury X só tem 4GB de RAM, e não vai rodar 4K de qualquer modo...

(12/09/2015, 12:18)Yasanagi Escreveu: Estava olhando aquela Fury Nano, é bem atraente, pena que no Hu3zil vai ou já é o olho da cara, estava até pensando em fazer CFX de 2x Fury Nano. a.k.a - R9 Nanos.

Não acho que valha a pena. Ano que vem sai a nova geração de GPUs da ATI e da Nvadia que finalmente sairá dos 28 nm e terá evolução real em desempenho. Eu não investiria numa top, muito menos num CF de top, mesmo se tivesse $.
 #47
(12/09/2015, 12:25)rapier Escreveu: As duas são GCN, arquitetura que tá durando pra caralho e que foi um bom passo da ATI. Mas a Fury X só tem 4GB de RAM, e não vai rodar 4K de qualquer modo...

Acredito que o tipo de memória HBM pode fazer certa diferença nessa história.

Eu lembro de ter visto uns testes de gameplay com o Shadow of Mordor, pelo fato da memória ser HBM o jogo aceitou setar configurações máximas, que se não me engano pedem mais que 4GB, inclusive rodou a 4K em seus 30~45 FPS.

Não sei ao certo se realmente essas HBM vão ser uma coisa do "Satanas", mais parecem ser bem efetivas quanto a isso.

(12/09/2015, 12:25)rapier Escreveu: Não acho que valha a pena. Ano que vem sai a nova geração de GPUs da ATI e da Nvadia que finalmente sairá dos 28 nm e terá evolução real em desempenho. Eu não investiria numa top, muito menos num CF de top, mesmo se tivesse $.

Justamente por isso que não montei ainda, eu quero ver a resposta da nVadia em relação as memórias HBM e essa história toda, e como vc mesmo disse, próxima geração da nVadia é realmente uma evolução pra ela.
 #48
(12/09/2015, 12:36)Yasanagi Escreveu: Acredito que o tipo de memória HBM pode fazer certa diferença nessa história.

Eu lembro de ter visto uns testes de gameplay com o Shadow of Mordor, pelo fato da memória ser HBM o jogo aceitou setar configurações máximas, que se não me engano pedem mais que 4GB, inclusive rodou a 4K em seus 30~45 FPS.

Não sei ao certo se realmente essas HBM vão ser uma coisa do "Satanas", mais parecem ser bem efetivas quanto a isso.

HBM aumenta memória, mas continua tendo só 4 GB. É tipo a diferença entre 4 GB DDR4 3200 e 8 GB DDR3 1333. Por mais que DDR4 seja mais rápido, em vários casos é melhor mais RAM do que RAM mais rápida.

(12/09/2015, 12:36)Yasanagi Escreveu: Justamente por isso que não montei ainda, eu quero ver a resposta da nVadia em relação as memórias HBM e essa história toda, e como vc mesmo disse, próxima geração da nVadia é realmente uma evolução pra ela.

A próxima geração já deve ter HBM2, que permitirá 8 GB ou mais de memória.
 #49
(12/09/2015, 12:46)rapier Escreveu: A próxima geração já deve ter HBM2, que permitirá 8 GB ou mais de memória.

Sim ai "realmente vão começar os jogos". Muita coisa vai mudar nos próximos tempos em relação a jogos no PC nvadia, vai deixar de ser vadia e vai trazer coisa nova, possivelmente e 8GB em HBM2, parece ser bem interessante.

Pera, HBM não é de uso exclusivo da finada? nVidia vai desenvolver outra memória parecida? será?

Inclusive rapier, hoje eu li meio que um rumor bomba.

Parece que a M$ está de olho em comprar a finada (AMD) e pode acabar comprando.
Fonte: Tecmundo

Apesar de ser old a noticia, hj uma pessoa me disse que deu andamento nessa historia. Só não consegui achar links.
 #50
(12/09/2015, 12:53)Yasanagi Escreveu: Pera, HBM não é de uso exclusivo da finada? nVidia vai desenvolver outra memória parecida? será?

Se não estou enganado o HBM1 é sim exclusivo da finada, mais o HBM2 não é, já que o motivo de ser exclusivo da finada é ela ter ajudado no seu desenvolvimento sendo que no HBM2 ela não ajudou...



Quero ver como que vai funciona esse nvlink.
Páginas (203): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes