Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 2 3 4 5 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #21
(29/07/2015, 08:36)TimeBandit Escreveu: Sli de 970 é um desastre.  Ao menos era, não sei se arrumaram o problema de memória. 

Sim eu fiquei sabendo disso. Mais foi apenas um exemplo para citar que encontrei na hora.

É tipo aquele fato, comprei uma GPU muito cara esse ano, daqui 1 ou 2 anos eu vou e compro outra idêntica e faço o SLi ou CFX entende? Muitas pessoas fazem isso.
 #22
Apareceu as Fury no Terabyteshop.

Sapphire Radeon R9 FURY X = R$ 3.731,43
Sapphire Radeon R9 FURY Tri-X = R$ 3.348,63
Preço de GTX 980 Ti. Mas desempenho de 980 normal.

Bem, votei na Nvidia. Principalmente pelo fato de que ela lança drive de vez em quando, e não de vez em nunca como ultimamente tem feito a AMD.
 #23
(29/07/2015, 00:15)inuivan Escreveu: Para jogar em  4k tem as novas Fury da ATI, que parecem ter desempenho melhor que a GTX980 nesta resolução.

Que mesmo assim ainda é baixo. Ainda não saiu placa pra jogar a 4K a sério.

(29/07/2015, 01:54)Yasanagi Escreveu: Esse negocio de que o olho humano só enxerga 30 FPS eu acho que é pura lorota/mentira.

Isso é mentira.

(29/07/2015, 08:36)TimeBandit Escreveu: Sli de 970 é um desastre.  Ao menos era, não sei se arrumaram o problema de memória. 

Ser ruim é apenas uma consequência.

A 970 tem 512 MB de memória lenta, e quem usa SLI usa resoluções mais altas, que acabam usando mais memória e por consequência usando a memória lenta.
 #24
(29/07/2015, 17:38)rapier Escreveu: Que mesmo assim ainda é baixo. Ainda não saiu placa pra jogar a 4K a sério.

Verdade, mesmo a Fury X, tendo aquele "tamanho" poder de fogo e tendo boas taxas de FPS em 4K. Acredito que somente uma dela não é o suficiente para deixar tudo rodando de maneira "perfeita".

Porém um CFX dessa placa deve ser algo muito bom para isso. Creio que deva atingir seus 60 FPS maior parte do tempo no 4K.
 #25
(29/07/2015, 17:38)rapier Escreveu: Ser ruim é apenas uma consequência.

A 970 tem 512 MB de memória lenta, e quem usa SLI usa resoluções mais altas, que acabam usando mais memória e por consequência usando a memória lenta.

Em single a nvadia deu um jeito de contornar esse problema de memória, o problema é que em sli o sistema não utiliza a memória das duas gpus sem usar essa RAM lenta. 
Se conseguissem fazer com que o sistema usasse somente os 7gb da RAM rápida, esse problema seria mitigado. 
Aparentemente isso não é possível ou não é facilmente contornável. 
 acho que é o único e o maior erro dessa arquitetura nova.
 #26
(29/07/2015, 18:18)TimeBandit Escreveu: Em single a nvadia deu um jeito de contornar esse problema de memória, o problema é que em sli o sistema não utiliza a memória das duas gpus sem usar essa RAM lenta. 
Se conseguissem fazer com que o sistema usasse somente os 7gb da RAM rápida, esse problema seria mitigado. 
Aparentemente isso não é possível ou não é facilmente contornável. 
 acho que é o único e o maior erro dessa arquitetura nova.

É um problema apenas na GTX 970. As outras GPUs Maxwell 2 não têm isso.
 #27
(29/07/2015, 18:08)Yasanagi Escreveu: Verdade, mesmo a Fury X, tendo aquele "tamanho" poder de fogo e tendo boas taxas de FPS em 4K. Acredito que somente uma dela não é o suficiente para deixar tudo rodando de maneira "perfeita".

Porém um CFX dessa placa deve ser algo muito bom para isso. Creio que deva atingir seus 60 FPS maior parte do tempo no 4K.

Acho que isso é relativo, se você considerar um jogo atual e mal programado, nem mesmo uma GTX980ti da conta de rodar em 2k á 60fps.

Vide esse ultimo Batman lançado.

aproveitando o tema, é de alguma forma possível rodar um jogo  em resolução  superior
á nativa do monitor?

Lembro que usavam linha de comando no Crysis, para criar imagens em resoluções absurdas, além de limpar muito do Aliasing.
 #28
(29/07/2015, 18:43)inuivan Escreveu: aproveitando o tema, é de alguma forma possível rodar um jogo  em resolução  superior
á nativa do monitor?

O Gedosato (http://blog.metaclassofnil.com/?tag=gedosato) faz isso que eu lembre.
 #29
(29/07/2015, 18:43)inuivan Escreveu: aproveitando o tema, é de alguma forma possível rodar um jogo  em resolução  superior
á nativa do monitor?

Sim é possível, procure como downsample ou downsampling.
Não sei como se faz em placas da AMD/ATI. Porém eu sei que pelas placas da Nvidia é fácil de se fazer pelo próprio driver.
 #30
(29/07/2015, 18:44)rapier Escreveu: O Gedosato (http://blog.metaclassofnil.com/?tag=gedosato) faz isso que eu lembre.

Bem legal isso ai, pelo menos para alguns jogos antigos,

Mas não sei porque, nem  todo jogo que testei  funcionou Fuuu
Páginas (203): 1 2 3 4 5 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes