Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 2 3 4 5 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #11
Nvadia. Série 900 é muito boa.
 #12
(28/07/2015, 21:26)Kyyzao Escreveu: Nvadia. Série 900 é muito boa.

Também acho, mas no geral acho que a ATI vence.
 #13
(28/07/2015, 21:24)rapier Escreveu: Atualmente XFire é mais rápido que SLI, só demora a sair os profiles. Se não tiver pressa de jogar os jogos do momento... HAHA!

Pra mim a arquitetura atual da Nvadia, Maxwell 2, é muito foda e inclusive pretendo comprar uma GTX 960 se um dia o dólar ficar aceitável, mas no geral eu ainda prefiro ATI. A Nvadia precisou de 3 archs pra finalmente vencer a GCN... HAHA!

Atualmente não sei como anda o desempenho dos CFX, mais na época que eu estava com o CFX aqui instalado, desculpe, mais era ruim.

Sem contar o lúcido problema de aquecimento, aqui eu não utilizo Waterblocks/Watercoolers em minhas GPU. As R9-280X praticamente fritavam o tempo todo, eu ia jogar alguma coisa a temperatura ia facilmente a 94º nas duas placas, gerando uma temperatura total muito alta.

Quando troquei para o SLi de GTX770, além do consumo de energia ter reduzido consideravelmente as temperaturas também reduziram muito. Hoje em dia o máximo que este SLi de GTX 770 atinge é 75º. Isso quando eu to com a maquina a todo vapor.

Sinceramente não sou fanboy de nenhuma das duas, usei AMD por um bom tempo da minha vida. Falar a verdade esse SLi está sendo a "chance que estou dando a Nvidia para me convencer". Os resultados estão sendo bem positivos. Não sinto falta de GPU para nada.
 #14
Meu histórico com GPUs foi...
  • GeForce 4 MX440: Não era boa mas era anos-luz melhor que onboard.
  • Geforce FX 5200: Mesma situação da MX440.
  • Geforce 9600 GT: Era decente.
  • Geforce GT 440: Bom CxB na época.
  • Radeon HD 7750: Minha GPU atual, consome pouco e tem boa performance. É só não atualizar os drivers que não dá problema.

Geralmente busco uma GPU que não consuma muita energia mesmo assim tenha performance decente. Por isso pretendo ter uma GTX 960 e não uma 970 ou maior. Não quero também ter que trocar de fonte. HAHA!
 #15
(28/07/2015, 21:51)rapier Escreveu: Meu histórico com GPUs foi...
  • GeForce 4 MX440: Não era boa mas era anos-luz melhor que onboard.
  • Geforce FX 5200: Mesma situação da MX440.
  • Geforce 9600 GT: Era decente.
  • Geforce GT 440: Bom CxB na época.
  • Radeon HD 7750: Minha GPU atual, consome pouco e tem boa performance. É só não atualizar os drivers que não dá problema.

Geralmente busco uma GPU que não consuma muita energia mesmo assim tenha performance decente. Por isso pretendo ter uma GTX 960 e não uma 970 ou maior. Não quero também ter que trocar de fonte. HAHA!

Nem vou comentar .....

Até hoje só tenho uma GeForce XFX 8400GS no PC e Radeon R9 M265X no notebook
 #16
Em ordem, tive:
Geforce mx4000 128 mb
Geforce 5200 256mb
Geforce 6600 256mb xfx 
ATI x1300 pro 512mb sapphire 
ATI HD5770 1gb xfx 
AMD R9 280x 3gb His 

Não lembro da fabricante do resto.

Atualmente a minha 280x bate 75 graus com overclock de 10% na gpu.
Não é muito quente, mas acho que se eu fizesse um crossfire precisaria ligar os coolers laterais, o que tornaria o meu PC 10x mais barulhento, fora o consumo maior que obrigaria a minha fonte a também ligar o cooler dela.

Em vez de um crossfire, acho que pegaria uma gtx 970/980

Por enquanto, uma só basta.
 #17
Não acho que vale a pena fazer crossfire ou SLI a não ser que seja para jogar em 4K.
 #18
(29/07/2015, 00:14)Kyyzao Escreveu: Não acho que vale a pena fazer crossfire ou SLI a não ser que vc queira jogar em 4K.

Para jogar em  4k tem as novas Fury da ATI, que parecem ter desempenho melhor que a GTX980 nesta resolução.
 #19
(29/07/2015, 00:14)Kyyzao Escreveu: Não acho que vale a pena fazer crossfire ou SLI a não ser que seja para jogar em 4K.

Depende eu sou sincero que sou bem exigente. Esse negocio de que o olho humano só enxerga 30 FPS eu acho que é pura lorota/mentira.

Eu consigo ver e sentir plena diferença de 30~60~120FPS. Claro que para sentir essas diferenças você tem de ter um monitor que comporte os tais do 120FPS, no caso um monitor de 120hz.

Além das atividades gamer, trabalho muito com renderização de imagem onde os CUDA Cores me ajudam muito. Mais fora essas situações talvez não deva valer tanto a pena mesmo, são casos e casos.

Existem algumas pessoas que já tem uma ótima fonte se essa pessoa e portadora de uma GTX 970, quando ela for fazer um upgrade dependendo do que esta sendo lançado mais vale a pena ela fazer um SLi nessa placa e ter SLi de GTX 970 do que a pessoa ter de comprar uma outra placa de vídeo mais cara que tenha sido lançada em algum tempo.
 #20
(29/07/2015, 01:54)Yasanagi Escreveu: Depende eu sou sincero que sou bem exigente. Esse negocio de que o olho humano só enxerga 30 FPS eu acho que é pura lorota/mentira.

Eu consigo ver e sentir plena diferença de 30~60~120FPS. Claro que para sentir essas diferenças você tem de ter um monitor que comporte os tais do 120FPS, no caso um monitor de 120hz.

Além das atividades gamer, trabalho muito com renderização de imagem onde os CUDA Cores me ajudam muito. Mais fora essas situações talvez não deva valer tanto a pena mesmo, são casos e casos.

Existem algumas pessoas que já tem uma ótima fonte se essa pessoa e portadora de uma GTX 970, quando ela for fazer um upgrade dependendo do que esta sendo lançado mais vale a pena ela fazer um SLi nessa placa e ter SLi de GTX 970 do que a pessoa ter de comprar uma outra placa de vídeo mais cara que tenha sido lançada em algum tempo.

Sli de 970 é um desastre.  Ao menos era, não sei se arrumaram o problema de memória. 
Páginas (203): 1 2 3 4 5 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes