Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 183 184 185 186 187 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #1.841
(11/11/2022, 18:00)Aioros Escreveu: A minha é uma 2070 super. Não era o Zefiris que tinha uma dessas?

Tenho uma RTX 2060 Super.
Um pouco mais de memória em comparação a normal, seja em quantidade e banda. E uns 10% a mais de Shader
Units.
 #1.842
Pelo menos preço, vocês ficariam com a 3070TI ou 6800 XT?
Pelos reviews elas são parecidas, parece que no geral a 6800XT vence de forma nativa, mas quando liga recursos como ray-tracing e outra coisa la, a NVIDIA ganha.
A 3070TI é mais esquentadinha também parece.
Acho que a ideia é ir no mais barato, em promoção, mas pelo menos preço eu estou tendencioso pela radeon.
 #1.843
(19/11/2022, 08:48)gusyavoo Escreveu: Pelo menos preço, vocês ficariam com a 3070TI ou 6800 XT?
Pelos reviews elas são parecidas, parece que no geral a 6800XT vence de forma nativa, mas quando liga recursos como ray-tracing e outra coisa la, a NVIDIA ganha.
A 3070TI é mais esquentadinha também parece.
Acho que a ideia é ir no mais barato, em promoção, mas pelo menos preço eu estou tendencioso pela radeon.

O quanto você se importa com as funcionalidades extras da Nvadia? DLSS, ShadowPlay, RT jogável... que eu lembre até o encoder de vídeo da Nvadia é melhor, pra quem pensa em fazer streaming.

Em poder bruto a 6800XT concorre com a 3080. E para jogos modernos as Radeon exigem menos da CPU do que as Geforce.
 #1.844
(19/11/2022, 08:52)rapier Escreveu: O quanto você se importa com as funcionalidades extras da Nvadia? DLSS, ShadowPlay, RT jogável... que eu lembre até o encoder de vídeo da Nvadia é melhor, pra quem pensa em fazer streaming.

Em poder bruto a 6800XT concorre com a 3080. E para jogos modernos as Radeon exigem menos da CPU do que as Geforce.

Eu faço duas coisas no meu PC.
Trabalho com desenvolvimento e jogo (pouco).
Mas quando jogar quero algo bacana.

Eu não sei nada do que você falou, vou pesquisar o que é cada um, mas provavelmente vou me importar pouco.

Eu tava vendo sobre ray-tracing aqui, nossa, a diferença é absurda no video que eu vi.
Mas eu não ficaria surpreso em ele atrapalhar em uma situação ou outra, em algum lugar que é escuro.

Bom do que eu li aqui.
DLSS - Me parece uma bosta, a única utilização real deve ser em conjunto com o ray-tracing.
ShadowPlay - Nunca vou usar isso.
RT - Esse aqui que pegou. Pelo que vi diminui demais a taxa de quadros, e isso pra mim vai ser uma exigência, se a Radeon não conseguir rodar RT a QHD(1440p) pra mim não vai servir.

É, quanto mais eu pesquiso menos da vontade de trocar de placa agora.
Acho que segurar a minha 1080 até o abril do ano que vem vai ser melhor, e ai eu pego a 4xxx da geforce ou 7900 da radeon, ou que seja as 3070ti só que mais barata.
 #1.845
Eu estava com uma dúvida similar, acabei escolhendo uma da NVidia pela plataforma CUDA que é melhor que a similar da AMD. Pelo que eu entendi, AMD é bom pra jogo, NVidia é bom pra jogo e pro resto. Logo, fui de NVidia.
 #1.846
(19/11/2022, 08:48)gusyavoo Escreveu: Pelo menos preço, vocês ficariam com a 3070TI ou 6800 XT?
Pelos reviews elas são parecidas, parece que no geral a 6800XT vence de forma nativa, mas quando liga recursos como ray-tracing e outra coisa la, a NVIDIA ganha.
A 3070TI é mais esquentadinha também parece.
Acho que a ideia é ir no mais barato, em promoção, mas pelo menos preço eu estou tendencioso pela radeon.

Quanto tá a 3070 em comparação com a 3070 ti?

As duas são muito parecidas pra justificar uma diferença maior do que 10% no preço.

Sobre dlss, existe a contrapartida da AMD que é o fidelity fx.

E sinceramente, odeio ambos.
. Ray Tracing, juro que tento notar a diferença em jogos com ou sem RT ativado e é muito sutil.

Outro dia estava admirando os gráficos do cyberpunk 2077 e só depois vi que o RT estava desligado.

Ah, a 6800xt será melhor em 4k por ter mais vram e maior poder de rasterização.

Pode parecer besteira, mas 8gb é pouco pra uma placa do nível da 3070. Mesmo que a vram seja muito rápida.

Me vejo com mais problemas de vram em alguns jogos do que com frames baixos
Ex: forza horizon 5
 #1.847
(19/11/2022, 08:48)gusyavoo Escreveu: Pelo menos preço, vocês ficariam com a 3070TI ou 6800 XT?
Pelos reviews elas são parecidas, parece que no geral a 6800XT vence de forma nativa, mas quando liga recursos como ray-tracing e outra coisa la, a NVIDIA ganha.
A 3070TI é mais esquentadinha também parece.
Acho que a ideia é ir no mais barato, em promoção, mas pelo menos preço eu estou tendencioso pela radeon.


Se preço é parecido va sempre de NVIDIA.

AMD é cheia de driver bugado, so tem força bruta e nada +

nvidia vem vários recursos que vc pode ate não usar agora mas se mudar de idea vai tar sempre ali.

particularmente se vc joga jogos single player RT é maravilho jogo fica muito + bonito. agora se so joga competitivo oque importa é fps maior
 #1.848
(19/11/2022, 14:28)TimeBandit Escreveu: Quanto tá a 3070 em comparação com a 3070 ti?

As duas são muito parecidas pra justificar uma diferença maior do que 10% no preço.

Sobre dlss, existe a contrapartida da AMD que é o fidelity fx.

E sinceramente, odeio ambos.
. Ray Tracing, juro que tento notar a diferença em jogos com ou sem RT ativado e é muito sutil.

Outro dia estava admirando os gráficos do cyberpunk 2077 e só depois vi que o RT estava desligado.

Ah, a 6800xt será melhor em 4k por ter mais vram e maior poder de rasterização.

Pode parecer besteira, mas 8gb é pouco pra uma placa do nível da 3070. Mesmo que a vram seja muito rápida.

Me vejo com mais problemas de vram em alguns jogos do que com frames baixos
Ex: forza horizon 5

Nao vi tanto a 3070, vou olhar.
Eu só vou comprar na BF se tiver uma promo muito boa e real, se não acho melhor esperar essa geração, nem que seja para baratear a antiga. Meio que decidi isso hoje.

(19/11/2022, 15:08)Kira-Sama Escreveu: Se preço é parecido va sempre de NVIDIA.

AMD é cheia de driver bugado, so tem força bruta e nada +

nvidia vem vários recursos que vc pode ate não usar agora mas se mudar de idea vai tar sempre ali.

particularmente se vc joga jogos single player RT é maravilho jogo fica muito + bonito. agora se so joga competitivo oque importa é fps maior

O rapier me passou os nomes dos recursos, tirando o RT eu achei tudo meio bobo, principalmente o dlss que é obrigatório para RT praticamente.
Acho que quanto melhor o jogo menos diferença faz o RT.
Mas assim, ter que usar dlss pra mim é uma pedra no sapato, prefiro ficar sem RT que usar isso.
 #1.849
(19/11/2022, 14:28)TimeBandit Escreveu: Ah, a 6800xt será melhor em 4k por ter mais vram e maior poder de rasterização.

Pode parecer besteira, mas 8gb é pouco pra uma placa do nível da 3070. Mesmo que a vram seja muito rápida.

Me vejo com mais problemas de vram em alguns jogos do que com frames baixos
Ex: forza horizon 5

Putz, a 3070 ainda tem 8GB de RAM? Achei que tinha uns 12.
 #1.850
(19/11/2022, 16:40)rapier Escreveu: Putz, a 3070 ainda tem 8GB de RAM? Achei que tinha uns 12.

É a 3060 que tem 12.
Páginas (203): 1 ... 183 184 185 186 187 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes