Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 144 145 146 147 148 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #1.451
Como conseguir dinheiro grátis da Nvidia:

Passo 1:

[Imagem: NPx0PCi.png]

Passo 2:

[Imagem: VMHDgd7.jpg]

Dinheiro na mão:

[Imagem: YCSQHlG.png]
1 usuário curtiu este post: Roxas
 #1.452
Do jeito que o dolar ta decolando, a classe média vai conseguir no máximo comprar um Pentium gold... 1000 reais um i5 2.9 gHZ
 #1.453
mesmo sendo suposição eu ri.... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

[Imagem: 5tqCMgu.png]
 #1.454
É torcer pra AMD surgir com uma solução milagrosa.
 #1.455
(26/08/2020, 08:38)Ash_ Escreveu: É torcer pra AMD surgir com uma solução milagrosa.

Nenhuma.

A AMD desistiu de concorrer em preço contra as Nvadia. Ela atualmente prefere vender menos e lucrar mais por placa. Já falei sobre estratégia aqui antes em posts como https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid378915.
 #1.456
Tinha gente no fórum do Anandtech insistindo comigo que eu estava sendo pessimista, que AMD estava a caminho para alcançar e até passar a Nvidia em um futuro próximo.
Sem dúvida nenhuma ninguém precisará de mais do que "Big" Navi oferece para jogar seus joguinhos confortavelmente, mas mesmo que se concretize o otimismo de que "Big" Navi terá 2x desempenho e energia, de jeito nenhum que AMD conseguirá alcançar a Nvidia mesmo desconsiderando uso e vantagens de RT e Tensor.
A impossibilidade e falta de recursos para realmente investir em tecnologias e arquiteturas nos últimos anos acabou com a competitividade da empresa, talvez para sempre.
 #1.457
(01/09/2020, 13:55)PaninoManino Escreveu: Tinha gente no fórum do Anandtech insistindo comigo que eu estava sendo pessimista, que AMD estava a caminho para alcançar e até passar a Nvidia em um futuro próximo.
Sem dúvida nenhuma ninguém precisará de mais do que "Big" Navi oferece para jogar seus joguinhos confortavelmente, mas mesmo que se concretize o otimismo de que "Big" Navi terá 2x desempenho e energia, de jeito nenhum que AMD conseguirá alcançar a Nvidia mesmo desconsiderando uso e vantagens de RT e Tensor.
A impossibilidade e falta de recursos para realmente investir em tecnologias e arquiteturas nos últimos anos acabou com a competitividade da empresa, talvez para sempre.

Eu vejo dificuldade maior pra AMD passar a Nvidia nos drivers, não no HW.

Não vejo como "impossibilidade" ou "falta de recursos", mas sim escolha de mercado. O objetivo principal da Navi não era fazer sucesso, mas sim dar lucro, e está dando. Um chip Navi dá quase tanto lucro quanto um da Nvidia.

Preço das Ampere nas alturas... falta de concorrência dá nisso.
 #1.458
"Mas você viu que a Nvidia regrediu em energia?"
Quem se importa?!
A Nvidia estava com a vantagem nisso, se vão entregar MUITO mais desempenho por um pouco mais de energia quem é que vai se importar com isso se não fritar o PCI-E como algumas placas Polaris ameaçaram fazer?

A eficiência energética de RDNA2 deve ter aumentado, não duvido, mas se no fim a distância de desempenho para o competidor aumentar, que se foda.
 #1.459
Pra mim o tal de Big Navi vai ficar entre 3070 e 3080...
se bem que como n tem as mesmas tecnologia da Nvadia, o poder bruto pode ser entre esses dois, mas na vida real vai ser algo totalmente a favor da Nvadia...

se o tal de Big Navi n custar o mesmo que 3070 ou menos vai ficar na mesma... Quer dizer, vai ficar como esta atualmente que Nvadia reinando sozinha em high end...

e como AMD parece n querer cobrar pouco... então... a história só vai repetir...
eu chuto que AMD vai cobrar entre 599~649....
pelo menos dessa vez AMD fez certo... evitou a gambiarra depois de anuncio como foi na primeira geração de RDNA.
agora dá para fazer a gambiarra a escondida...
 #1.460
Um dos motivos pra Nvidia ser menos criminosa com os preços das Ampere é que Turing vendeu muito pouco pro nível esperado deles. As GTX 16xx venderam mais que a soma de todas as RTX. As RTX 20xx eram caras demais pro desempenho delas.

Preço das top Nvidia ajustado pela inflação:

[Imagem: 1siZqj5.png]

Desempenho em relação à anterior:

[Imagem: jqxVOLk.png]

Esse gráfico 2 mostra como a 2080 foi fraca, e como a 3080 possivelmente virá forte.
Páginas (203): 1 ... 144 145 146 147 148 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes