Windows 10

Páginas (126): 1 ... 118 119 120 121 122 ... 126
1255 respostas neste tópico
 #1.191
Meu windows começou um bug estranho, tenho 3 dispositivos de saída de áudio, headset, caixas e o som do monitor, por algum motivo, os sons do sistema passou a sair apenas no monitor, ignorando a existência dos outros dispositivos, bem esquisito.

E isso se aplica apenas aos sons do sistema, outras mídias funcionam normalmente.
Responder
 #1.192
aparentemente ja foi lançado o win 11 entao se preparem para a mesma tatica de antes, a micosoft vai obrigar a todos cedo ou tarde a migrar para o novo
Responder
 #1.193
(28/06/2021, 12:19)heero180 Escreveu: aparentemente ja foi lançado o win 11 entao se preparem para a mesma tatica de antes, a micosoft vai obrigar a todos cedo ou tarde a migrar para o novo
Acho que ao menos por enquanto estou seguro já que aparentemente de acordo com eles meu hardware não é compativel. haha
Responder
 #1.194
Se a MS me der um PC fodão, eu uso o W11. HAHA!
Responder
 #1.195
(28/06/2021, 15:51)Yonnikat Escreveu: Acho que ao menos por enquanto estou seguro já que aparentemente de acordo com eles meu hardware não é compativel. haha

acho que a maioria não é compatível.
Responder
 #1.196
https://www.cnet.com/how-to/how-to-downl...7-is-dead/
Responder
 #1.197
Alguém sabe algum software pra Win10 que controla o brightness do monitor sem ser aquele software GUI escroto que geralmente os fabricantes de monitores disponibilizam, estou usando o i-Menu pro meu AOC.
No Linux eu usava o ddcutil, era direto no terminal o que é bem rápido, o i-Menu é tão lento e precisa clicar. Tentei usar algo parecido com o ddcutil voltado pra Windows, mas não funcionou, não sei porque.
Como meu monitor não tem auto-brightness, preciso ficar trocando brilho via software já que manualmente é um saco, minha solução pro Linux é colocar binds pra alterar o brightness com o ddcutil.
O PowerShell demora mais pra carregar do que um bash ou zsh, mas é consideravelmente mais rápido do que os 5 segundos do i-Menu abrindo.
Responder
 #1.198
(02/07/2021, 22:24)inphy Escreveu: Como meu monitor não tem auto-brightness, preciso ficar trocando brilho via software já que manualmente é um saco, minha solução pro Linux é colocar binds pra alterar o brightness com o ddcutil.
O PowerShell demora mais pra carregar do que um bash ou zsh, mas é consideravelmente mais rápido do que os 5 segundos do i-Menu abrindo.

Não seria só tentar configurar esses programas de filtragem de luz azul como o f.lux, o Iris, o Twilight...?
Responder
 #1.199
(02/07/2021, 22:27)rapier Escreveu: Não seria só tentar configurar esses programas de filtragem de luz azul como o f.lux, o Iris, o Twilight...?
O próprio Windows já tem isso, não? Se for como aquilo lá, prefiro não usar. Acho melhor deixar o brightness em 0% ou 30% de madrugada do que optar por isso, principalmente na hora de ver anime. Se não existir algo semelhante, acho que vou ter que abrir uma issue no repositório do winddcutil ou enviar um email pro dev, se não tivesse o software já teria feito isso.
Uma possível solução seria mudar via software, mas pelo que vi só laptop tem essa funcionalidade no Windows. Além do mais me incomodaria da mesma forma. Tive que voltar pro Win10 por conta do BF 2042, mas logo faço o dual-boot com drives independentes e uso o Win10 só pra jogar mesmo.
Responder
 #1.200
Achei o que eu precisava, finalmente.
O app se chama Monitorian, tem na Windows Store. Ele tem uma GUI mas também suporta command-line. Achei interessante que na GUI já dá pra setar alguns shortcuts pra aumentar/diminuir o brilho, mas não tem algo como bind pra setar uma quantidade de brilho específica.
Agora é só fazer um spawn do alacritty rodando o comando com o w32bindkeys, e pronto, problem solved! Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (126): 1 ... 118 119 120 121 122 ... 126

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes