Enquete: Qual destes Muv-luv Alternative é o melhor?
Schwarzesmarken
31.58%
12 31.58%
Total Eclipse
68.42%
26 68.42%
Total 38 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Schwarzesmarken

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 23:42.
Páginas (35): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 35
348 respostas neste tópico
 #161
(01/02/2016, 23:42)Ton Escreveu: ep 4


Essa de oculos é mto cega, pra defender dessa forma sua pátria q tá pouco fudendo pra eles.

quem tá se fudendo pra eles é o outro lado da alemanha.
Responder
 #162
[Imagem: Oh4KoZW.jpg]

Boa imagem.
Responder
 #163
Daria um belo walll se não fosse por esse letreiro.
Responder
 #164
Depois desse trailer do jogo, prevejo total eclipse 2 em Schwarzesmarken. O anime é só propaganda do jogo e não deve ter final. A não ser que, já que não achei (mas também não procurei) spoilers da light novel, o livro acabe em si mesmo e a novel só dê possibilidade de rotas (algo improvável em muv luv, que é um jogo linear, exceto o primeiro).

http://www.siliconera.com/2016/02/03/muv...nslations/

O sucesso do kickstarter no entanto me deixa esperançoso de quem sabe animarem a trilogia original, embora acho difícil. Num comentário exclusivo aos apoiadores do projeto, a Âge manifestou interesse em um anime da trilogia, mas precisariam de dinheiro pra fazer direito. Eu não sei se isso é um "provavelmente não vai sair" ou um "quando sair, não será só propaganda de jogo".
Responder
 #165
(04/02/2016, 23:08)Opeth Escreveu: Depois desse trailer do jogo, prevejo total eclipse 2 em Schwarzesmarken. O anime é só propaganda do jogo e não deve ter final.

Não vejo tanto problema nisso. Mas bem que podiam botar os personagens pra frente.
Responder
 #166
(04/02/2016, 23:08)Opeth Escreveu: Depois desse trailer do jogo, prevejo total eclipse 2 em Schwarzesmarken. O anime é só propaganda do jogo e não deve ter final. A não ser que, já que não achei (mas também não procurei) spoilers da light novel, o livro acabe em si mesmo e a novel só dê possibilidade de rotas (algo improvável em muv luv, que é um jogo linear, exceto o primeiro).

http://www.siliconera.com/2016/02/03/muv...nslations/

O sucesso do kickstarter no entanto me deixa esperançoso de quem sabe animarem a trilogia original, embora acho difícil. Num comentário exclusivo aos apoiadores do projeto, a Âge manifestou interesse em um anime da trilogia, mas precisariam de dinheiro pra fazer direito. Eu não sei se isso é um "provavelmente não vai sair" ou um "quando sair, não será só propaganda de jogo".

Só não vale aquele final do total eclipse q li por aew os spoiler, ali foi fdputagem.
Responder
 #167
Curioso que por enquanto eu prefiro Total Eclipse. Acho mais provável que esse anime seja mais conclusivo, mas enquanto nenhum dos 2 pegou o clima do original direito, o TE passou muito mais perto. Muv Luv é sobre várias coisas, não só BETA e política, isso é fato, mas enquanto os spin-off nunca vão falar sobre múltiplas realidades, condutores de causalidade e até sobre origem dos BETA, o TE entende 3 coisas do original bem, 1 - balancear tensão e trabalhar personagens, 2- apresentar os Eishi (Guardiões) como heróis (tipo coisa de shounen mecha mesmo, já explico) e 3- valorizar os tipos e características dos Senjutsuki (CTS). Em suma, os problemas do TE são só o local onde se passa, que evita batalhas contra BETA, e o fato de não ter final. Inclusive, se existir uma improvável segunda temporada acho que TE poderia ser considerado muito bom, salvo pela animação.

E sobre os pontos que comentei:

1 - Autoexplicativo, os personagens do Schwarz são jogados pra cima da gente e é difícil ligar quando alguém morrer. 

2 - Uma coisa do muv-luv original, como é uma história sobre um cara do "nosso" mundo que vai parar no mundo com os BETA, é que ele não consegue levar a sério a situação por não ter vivido a invasão dos BETA, daí como ele era fã de shounen de mecha e gostava de simuladores, o jogo te vende aquele mundo como um paraíso otaku onde você pode pilotar robôs gigantes e ser um herói matando aliens, uma parada um pouco escapista que te faz querer viver naquele lugar. Isso é um recurso do original pra depois pisar no jogador e te mostrar a crueldade da guerra, bem como pra criar um contraste e te fazer se importar com a situação em pé de igualdade com o protagonista, já que você não cresceu naquele mundo. Como todos os personagens das spin-off já cresceram naquele mundo, eles já sabem que o mundo é cruel e que vencer os BETA é improvável, logo, as atitudes deles ficam muito frias e o anime fica pesado e político demais. Quando tentam fazer humor, parece deslocado, você também não consegue estabelecer o senso de urgência da situação, e a Katia tem feito um péssimo trabalho em servir de contraste (alguém que veio de uma área mais segura). Em TE, acho que eles conseguiram emular bem a ideia do original sem precisar de outra realidade, e inclusive fazem isso 2 vezes. Nos EPs 1 e 2 do TE, pra mim melhores que o anime inteiro, eles começam mostrando o treino das donas de uma forma bem colegial (associável) e estabelecem senso de urgência falando que os Eishi normalmente só duravam 8 minutos em combate contra os BETA (o espectador vai colocar a regra a prova e entender como é difícil vencer os aliens), já a parte do contraste, como a área onde o anime se passa é segura, os pilotos de teste se veem como heróis (embora não de shounen, mas quase lá) e realizam proezas técnicas o tempo todo querendo ser os melhores, a Yui inclusive fica irritada com isso (como ela viveu a queda do japão) e decide enfrentar o time de teste com seu Takemikazuchi pra mostrar o terror de combater algo superior que quer te matar. Quando os pilotos de teste precisam ir a combate real TE já tem tudo pronto pra tornar a vida deles um inferno (pena que o anime acaba antes de ferrarem tudo, o jogo provavelmente acabará com a maior parte do time morrendo, bem provável que até os protagonistas, pois é esse tipo de história). 

3 - Por último e não menos importante, os mechas de muv luv estão entre os mais bem pensados que já vi numa ficção, toda a lógica por trás da necessidade deles e funcionamento faz sentido pro universo e dada a tentativa de criar um ambiente consistente e realista, cada país ou bloco governante vai ter um tipo de robô com características próprias, defeitos e vantagens que condizem com a situação em que foram moldadas e o tipo de tática adotada. Por exemplo, os EUA tem uma política de afastamento com a guerra, eles se julgam protegidos dos BETA e lucram bastante desenvolvendo armas e enviando tropas pros outros países, logo, seus mechas possuem tecnologia de ponta e sua tática de combate, assim como sua política, é se manter afastado, manter os BETA longe, já os mechas japoneses, se baseiam em manobrabilidade e combate de proximidade, como o país está dominado por BETA e eles precisam enfrentar os aliens em lugares fechados como as HIVEs. Enquanto o TE estabelece isso bem e até mostra os 2 melhores tipos de mecha japoneses Shiranui e Takemikazuchi, o Schwarzes ainda não colocou as unidades e suas características à prova, mostrando só a tática de combate (que é ir pesado com artilharia, depois mandar mechas pra combate de proximidade). O resultado é que tanto os mechas quanto os personagens viram só pilotos e máquinas num combate qualquer contra os BETA em vez de algo que eu quero ver em ação.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #168
Episódio 2 foi meio sem graça. Não consigo gostar daquela garotinha, mas parece que a trama vai girar em volta dela... infelizmente.
Responder
 #169
baxei o tal muv luv. vamo ver qualé quié
Responder
 #170
Esse ep. 5 sofreu bastante com a falta de $. O visual não chegou ao nível da OST e dos acontecimentos.
Responder
Páginas (35): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes