Enquete: Qual destas garotas de Rezero é a melhor?
Beatrice
14.55%
16 14.55%
Emilia
16.36%
18 16.36%
Felt
5.45%
6 5.45%
Ram
3.64%
4 3.64%
Rem
60.00%
66 60.00%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 13:56.
Páginas (203): 1 ... 197 198 199 200 201 ... 203
2021 respostas neste tópico
 #1.981
(05/07/2020, 21:53)Amagami Escreveu: Sobre o primeiro ponto, do MC do harem servir como escadinha para as donas brilharem. Isso é nada com nada para o que se tá discutindo, não é?

Tem porque a lógica aqui tá invertida. A popularidade gigantesca da Rem em relação ao resto das donas é justamente porque ele é uma péssima escada para as donas agirem, então gera empatia próximo de 0.

(05/07/2020, 21:53)Amagami Escreveu: A Rem não é colocada de lado por causa da princesa. Ela é colocada de porque o Subaru não gosta dela.

É, mas aí que entra o problema de ter sido mal escrito: como a Emília é tão indiferente, que essa relação parece motivada puramente por ''tenho que salvar a princesa perfeita''. A Emília é a princesa perfeita arquetipicamente, só que ela não precisa ser salva e a Rem não precisa ser concubina. Então, se fosse um anime bem escrito, o autor teria subvertido essa lógica, mas ele acaba acatando-a, mesmo contrariando a lógica do mundo do anime.

(05/07/2020, 21:53)Amagami Escreveu: O fato da princesa ser "chata" e não dar importância para o Subaru deveria ser um argumento contra a tal sociedade patriarcal. Ela é forte e não depende dele. Não tem obrigação de gostar dele só pq ele tenta ser o principe. Isso no fundo também vale para o Subaru. Ele não tem obrigação de gostar da Rem só pq ela gosta dele. O mundo real é feito de relações assim.

Não. Como eu disse, isso tem pouco a ver com a Emília e o mundo dela. Existe duas estruturas aqui: a do mundo da Emilia e a visão do narrador, que é do nosso mundo. Na visão do narrador, a relação que existe é a de ''princesa sendo salva''. Eu não me lembro muito bem, mas ele acaba agindo como um príncipe salvador no final do anime, não é? É justamente pela afirmação do narrador dessa estrutura, que é a do mundo dele, que é machista.

(05/07/2020, 21:53)Amagami Escreveu: Acho que o pensamento do Subaru de que ele deve proteger a Emilia vem dele mesmo

Que ideologia burguesa é essa, Amagami?

(05/07/2020, 21:53)Amagami Escreveu: Inclusive todos acham isso estranho e ele passa várias vergonhas e até explode quando percebe isso.

Ele é sem noção e o anime não ajuda com isso.
Responder
 #1.982
(05/07/2020, 22:08)Lonely Escreveu: É, mas aí que entra o problema de ter sido mal escrito: como a Emília é tão indiferente, que essa relação parece motivada puramente por ''tenho que salvar a princesa perfeita''. A Emília é a princesa perfeita arquetipicamente, só que ela não precisa ser salva e a Rem não precisa ser concubina. Então, se fosse um anime bem escrito, o autor teria subvertido essa lógica, mas ele acaba acatando-a, mesmo contrariando a lógica do mundo do anime.

O autor não pode contrariar a lógica mercadológica. A Emilia e a Rem são dois lados de uma Yamato Nadeshiko.
Responder
 #1.983
(05/07/2020, 21:37)Lonely Escreveu: De certa forma, a Rem é colocada em segundo plano por causa da princesa, que também é meio problemático porque é muito malfeito. Ela tem muito mais foco que a Emília e esta é mala demais. Acaba que ele gosta da princesa por ser princesa, no sentido mais arquétipo. O Subaru é uma espécie de príncipe que salva a princesa, só que a Emilia é uma princesa que não precisa dele (que eu me lembre). Ele, quando recusa a Rem, continua se colocando no papel de príncipe e a Rem se coloca no papel de amante seguindo a relação príncipe, princesa e concubinas. E isso é lógica de uma sociedade patriarcal, sacou? Isso tem pouco a ver com o mundo da Emília? Sim, mas não muda o quê eu tô dizendo.

Só que isso é causado por, em parte, ser mal escrito e, por outro lado, ser intencional. O Subaru é muito deslocado naquele mundo, tanto que ele não consegue entender que ele é um bosta e as muié são melhores que ele.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405641

Nesse anime aqui, por exemplo, a estrutura social é patriarcal, mas nem o personagem é machista com síndrome de príncipe ao resgate, nem as donas se colocam no lugar de concubinas por razões idiotas e nem a princesa é tão chata quanto a Emília. Então tudo funciona muito bem eos personagens são agradáveis.

Pessoal parece não aceitar o fora que a Rem levou, mas não havia decisão mais correta para o autor naquele momento: Subaru ama Emilia, não é porque a Rem ama ele que os sentimentos dele para com a Emilia desaparecem, e portanto, acontece o fora. Eu acharia realmente ruim se o autor mudasse tudo pra agradar fanbase, nesse ponto eu até saúdo a resiliência do cara.

Sobre o foco que os personagens têm na história, não aconselho apressar o julgamento ainda. Não se esqueça que isso é apenas o começo de uma obra em andamento. A temporada 1 de re:zero é apenas uns 20% da história total. Tem muita coisa pra acontecer ainda.
Responder
 #1.984
(05/07/2020, 22:24)Roxas Escreveu: Pessoal parece não aceitar o fora que a Rem levou, mas não havia decisão mais correta para o autor naquele momento: Subaru ama Emilia, não é porque a Rem ama ele que os sentimentos dele para com a Emilia desaparecem, e portanto, acontece o fora. Eu acharia realmente ruim se o autor mudasse tudo pra agradar fanbase, nesse ponto eu até saúdo a resiliência do cara.

Sobre o foco que os personagens têm na história, não aconselho apressar o julgamento ainda. Não se esqueça que isso é apenas o começo de uma obra em andamento. A temporada 1 de re:zero é apenas uns 20% da história total. Tem muita coisa pra acontecer ainda.

Subaru ama ninguém, ele idolatra a Emilia. Se ela não fosse "um anjo" (por exemplo, não virgem) ele cagaria e andaria pra ela.

O autor não mudaria porque não precisa mudar, as duas são uma backup da outra. Espera-se que quem não é fã de uma, é da outra, e quem não gostar das duas ainda tem outras donas no cardápio.
Responder
 #1.985
(05/07/2020, 22:28)rapier Escreveu: Subaru ama ninguém, ele idolatra a Emilia. Se ela não fosse "um anjo" (por exemplo, não virgem) ele cagaria e andaria pra ela.

O autor não mudaria porque não precisa mudar, as duas são uma backup da outra. Espera-se que quem não é fã de uma, é da outra, e quem não gostar das duas ainda tem outras donas no cardápio.

Isso não é verdade, cara. O negócio é que ele construiu uma visão idealizada da Emilia através dos loops, por ela ter salvado ele várias vezes, coisa que ela sabe nada a respeito. Ele tentou forçar essa visão nela mas não deu certo. No fim da primeira temporada ele já sabe que não tem sentido em fazer isso.

Depois da primeira temporada boa parte virou time rem, então é esperado que as pessoas queiram mais desenvolvimento favorecendo a heroína favorita dessas pessoas.
Responder
 #1.986
(05/07/2020, 22:08)Lonely Escreveu: Tem porque a lógica aqui tá invertida. A popularidade gigantesca da Rem em relação ao resto das donas é justamente porque ele é uma péssima escada para as donas agirem, então gera empatia próximo de 0.

Mas o que isso tem a ver com o universo do mundo ser machista ou não?

Acho que isso diz mais sobre o nosso mundo. A Rem é a menina indefesa (da pior forma possível, pois depende do Subaru psicologicamente), que o ama incondicionalmente e faria tudo por ele. Ah romantismo. Isso ser bonito, agradável e ser motivo para popularidade da garota é uma "podridão" do nosso mundo. Não no deles.

(05/07/2020, 22:08)Lonely Escreveu: Que ideologia burguesa é essa, Amagami?

Não apliquei ao nosso mundo, apliquei ao mundo do anime onde o Subaru é o anormal.

(05/07/2020, 22:08)Lonely Escreveu: Não. Como eu disse, isso tem pouco a ver com a Emília e o mundo dela. Existe duas estruturas aqui: a do mundo da Emilia e a visão do narrador, que é do nosso mundo. Na visão do narrador, a relação que existe é a de ''princesa sendo salva''. Eu não me lembro muito bem, mas ele acaba agindo como um príncipe salvador no final do anime, não é? É justamente pela afirmação do narrador dessa estrutura, que é a do mundo dele, que é machista.

Ele sempre atinge o objetivo depois de se dar mal várias vezes, então acho que ele no fim é o salvador mesmo.

Mas sempre ocorre uma certa quebra de espectativa. Ele deveria ser o principe. Na cabeça dele, ele é o principe. Mas quando ele tenta, quebra a cara de forma humilhante pois é incapaz.

Subaru até explode e joga na cara que por ele ter salvo a Emilia ela deveria fazer tudo por ele. O que ela faz? Agradece e sai fora. Deixando ele sozinho na outra cidade. Isso foi muito bom.

Ele pode ter esse pensamento babaca, mas os outros não.
Responder
 #1.987
(05/07/2020, 22:38)Roxas Escreveu: Isso não é verdade, cara. O negócio é que ele construiu uma visão idealizada da Emilia através dos loops, por ela ter salvado ele várias vezes, coisa que ela sabe nada a respeito. Ele tentou forçar essa visão nela mas não deu certo. No fim da primeira temporada ele já sabe que não tem sentido em fazer isso.

Depois da primeira temporada boa parte virou time rem, então é esperado que as pessoas queiram mais desenvolvimento favorecendo a heroína favorita dessas pessoas.

Uma coisa é ele saber que não tem sentido, a outra é agir em prol de se afastar disso. Deve rolar uns 999 loops ainda pra ele realmente sumir com a ideia. HAHA! Um dos motivos de ele não se interessar pela Rem é ela idolatrá-lo assim como ele faz com a Emilia...
Responder
 #1.988
(05/07/2020, 22:42)rapier Escreveu: Uma coisa é ele saber que não tem sentido, a outra é agir em prol de se afastar disso. Deve rolar uns 999 loops ainda pra ele realmente sumir com a ideia. HAHA! Um dos motivos de ele não se interessar pela Rem é ela idolatrá-lo assim como ele faz com a Emilia...

O personagem já evoluiu pra caralho no fim da primeira temporada, só não deu tempo de mostrar o desenvolvimento (o anime acabou). Na próxima temporada vc comenta a respeito se notou evolução do personagem.

Ele gosta da Rem também, ela só não é no1.
Responder
 #1.989
(05/07/2020, 22:38)Amagami Escreveu: Acho que isso diz mais sobre o nosso universo. A Rem é a menina indefesa (da pior forma possível, pois depende do Subaru psicologicamente), que o ama incondicionalmente e faria tudo por ele. Ah romantismo. Isso ser bonito, agradável e ser motivo para popularidade da garota é uma "podridão" do nosso mundo.

Perfeito e isso reflete na própria escrita da novel. O autor faz isso propositalmente.

(05/07/2020, 22:38)Amagami Escreveu: Não apliquei ao nosso mundo, apliquei ao mundo do anime onde o Subaru é o anormal.

Qual é visão o narrador toma conta, a do anormal ou parte do ponto de vista de alguém de lá?

(05/07/2020, 22:38)Amagami Escreveu: Ele pode ter esse pensamento babaca, mas os outros não.

O anime tem e como a história é sobre ele, eventualmente ele vai se transformando no príncipe salvador porque esse é o papel dele. O problema do anime é que ele dá corda pra falta de noção do Subaru. Ele não tira o Subaru do mundo de fantasia machista dele, ou pelo menos, até agora. E com isso, vai reforçando os arquétipos de menina frágil da Rem ou da Princesa Perfeita da Emilia.
Responder
 #1.990
Responder
Páginas (203): 1 ... 197 198 199 200 201 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes