Valkyrie Profile

Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14
138 respostas neste tópico
 #31
(26/07/2015, 21:27)Israfil Escreveu: Único limite de tempo que me deixava preocupado no primeiro jogo era o do castelo do Brahms. Mas, assim como o tempo limite para o fim do jogo, é uma limitação mais psicológica pois você tem tempo de sobra pra fazer tudo que precisa no jogo... O que achei foda (de modo positivo e negativo) é que conseguir o final perfeito era muito contra intuitivo, então descobrir sozinho era pra gente que realmente queria esmiuçar o jogo acho... Mas essa é uma das coisas que deixava o jogo mais interessante, como os artefatos certos que você tinha que guardar pra conseguir fazer as melhores transmutações de itens. Ah, e bow valkyrie is best valkyrie XD~

Sim o tempo é de certo modo compatível com o que tem de gameplay, mais se você quer ficar realmente procurando as coisas o tempo é curto, sejamos sinceros né?

Outra coisa que me atrai muito no VP, é a OST. De verdade eu amo essa OST.
Responder
 #32
(26/07/2015, 21:54)Yasanagi Escreveu: Sim o tempo é de certo modo compatível com o que tem de gameplay, mais se você quer ficar realmente procurando as coisas o tempo é curto, sejamos sinceros né?

Outra coisa que me atrai muito no VP, é a OST. De verdade eu amo essa OST.

Hmm... Acho que entendi, sobra um bom tempo pra fazer coisas extras se você sabe o que está fazendo (já completou o jogo antes ou tem um faq), mas se você está jogando às cegas e voltando nas cidades todo capitulo pra ver se algo mudou aí realmente não teria tempo suficiente nem de longe, então você está certo mesmo... E concordo com a parte das OSTs também, são muito boas!
Responder
 #33
(26/07/2015, 21:59)Israfil Escreveu: Hmm... Acho que entendi, sobra um bom tempo pra fazer coisas extras se você sabe o que está fazendo (já completou o jogo antes ou tem um faq), mas se você está jogando às cegas e voltando nas cidades todo capitulo pra ver se algo mudou aí realmente não teria tempo suficiente nem de longe, então você está certo mesmo...

Na época que o jogo saiu (final de 99) nem todo mundo tinha como achar um FAQ. Logo o sistema de limite de tempo era só horrível mesmo.
Responder
 #34
(26/07/2015, 22:00)rapier Escreveu: Na época que o jogo saiu (final de 99) nem todo mundo tinha como achar um FAQ. Logo o sistema de limite de tempo era só horrível mesmo.

Exatamente isso que eu quis dizer. A primeira vez que você ia jogar, ninguém tinha muito acesso a faqs e etc. Era game over na certa.
Responder
 #35
(26/07/2015, 22:01)Yasanagi Escreveu: Exatamente isso que eu quis dizer. A primeira vez que você ia jogar, ninguém tinha muito acesso a faqs e etc. Era game over na certa.

Game over não, Ending B XDDD Que aliás não é um fim ruim por sinal, só uma parada straightforward e sem reviravoltas... Esse é um aspecto que eu considero positivo anyway, colocar recompensas grandes para aqueles que realmente investem tempo no jogo tentando descobrir os segredos. Dark Souls e Suikoden 2 também tem isso de deixar coisas bem interessantes e importantes escondidas de quem não explora muito ou tem um guia, e eu acho que acrescenta bastante no jogo e incentiva a comunidade a trocar ideias, descobertas e teorias.
Responder
 #36
(26/07/2015, 22:10)Israfil Escreveu: Game over não, Ending B XDDD Que aliás não é um fim ruim por sinal, só uma parada straightforward e sem reviravoltas... Esse é um aspecto que eu considero positivo anyway, colocar recompensas grandes para aqueles que realmente investem tempo no jogo tentando descobrir os segredos. Dark Souls e Suikoden 2 também tem isso de deixar coisas bem interessantes e importantes escondidas de quem não explora muito ou tem um guia, e eu acho que acrescenta bastante no jogo e incentiva a comunidade a trocar ideias, descobertas e teorias.

Sim, mais o ponto em que estamos discutindo e que para época do jogo em meados de 1999, isso era quase impossível, eu mesmo nessa época eu não tinha tanto acesso a internet e se eu tinha era por meios de internet discada. Sinceramente eu não me lembro. Mais de certo modo muitas pessoas não conseguiam por que não tinha como debater ideias com outros jogadores e nem muito menos acesso a uma internet pra isso.
Responder
 #37
Enfim, simplificando, o seu ponto é que qualquer pessoas com dedos na mão merece ver o fim A. XD
Meu ponto é que quem tinha sorte ou inteligência pra revirar o jogo e conseguir o final A mereceu. Quem não tinha ficava com o final B que era bem satisfatório. Acho que se você não vai por uma dificuldade pra atingir o melhor final é melhor não se dar ao trabalho de criar finais alternativos. Quando eu joguei peguei o final B mesmo e o jogo foi fantástico, o sistema de lutas, adquirir e upar as skills, aprender a criar itens, ver as histórias de cada personagem que tinha estilos de luta próprios, a ambientação e a música do jogo... Quando descobri que tinha outro final o que mudou é que o jogo deixou de ser fantástico e virou épico pra mim. Então sim, eu entendo o argumento de vocês, mas ainda discordo que era algo "horrível" no jogo.
Responder
 #38
Acho que posso dizer sem medo que o VP1 foi o melhor rpg que já joguei. Não só pela jogabilidade, mas pelo drama contido nele, é tudo muito triste, tudo da vontade de chorar, até a OST. Tem um background pra cada personagem contando sua história triste, coisa que faltou no 2, onde os personagens não tem uma identidade palpável. Terminei o primeiro completamente, consegui a angel slayer e sinto que faria tudo dinovo se der na telha. Pra completar ele tinha o gráfico mais bonito do ps1.

VP Silmeria foi bom, bonito, trilha sonora legal, mas falhou em alguns pontos. Um deles os personagens "dropados" no meio do nada, vc cata ele no chão e ele vai te ajudar, achei a idéia fraca. Outro ponto é que desvalorizaram muito os magos, no primeiro um bom mago causava estrago em massa, era quase uma bomba nuclear até mesmo nos primeiros níveis do jogo, tinha graça ter um mago no time. No segundo jogo mago mais atrapalhava que ajudava, eu pessoalmente não coloquei nenhum no time final e raramente usei no decorrer do jogo. Enfim, foi um bom jogo, mas nada d+. 
PS: Terminei o SG 2 vezes só, com ajuda de guia, claro. Melhor personagem? Dirna Hamilton, muito gostosa e mais impiedosa e mais forte que a Ethereal Queen, pena que não da pra jogar com ela.

VP Covenant of the Plume
Bom turn-based strategy, joguei no lançamento, todo em japonês sem entender p. nenhuma, mas curti bastante.




(26/07/2015, 21:04)Israfil Escreveu: Outra coisa que não curti muito foi a cara do Lezard no 2, o cara parece que rejuvenesceu e perdeu um pouco do jeito insano que tinha no primeiro...
O Lezard do primeiro é o melhor sem dúvida, ele era muito louco, um verdadeiro bruxo de torre que quer dominar o mundo. No 2 ele ta legal, mas como você disse ele ta mais comportado, embora continue tentando dominar o mundo.
Responder
 #39
(26/07/2015, 22:55)Ash_ Escreveu: Acho que posso dizer sem medo que o VP1 foi o melhor rpg que já joguei. Não só pela jogabilidade, mas pelo drama contido nele, é tudo muito triste, tudo da vontade de chorar, até a OST. Tem um background pra cada personagem contando sua história triste, coisa que faltou no 2, onde os personagens não tem uma identidade palpável. Terminei o primeiro completamente, consegui a angel slayer e sinto que faria tudo dinovo se der na telha. Pra completar ele tinha o gráfico mais bonito do ps1.

VP Silmeria foi bom, bonito, trilha sonora legal, mas falhou em alguns pontos. Um deles os personagens "dropados" no meio do nada, vc cata ele no chão e ele vai te ajudar, achei a idéia fraca. Outro ponto é que desvalorizaram muito os magos, no primeiro um bom mago causava estrago em massa, era quase uma bomba nuclear até mesmo nos primeiros níveis do jogo, tinha graça ter um mago no time. No segundo jogo mago mais atrapalhava que ajudava, eu pessoalmente não coloquei nenhum no time final e raramente usei no decorrer do jogo. Enfim, foi um bom jogo, mas nada d+. 
PS: Terminei o SG 2 vezes só, com ajuda de guia, claro. Melhor personagem? Dirna Hamilton, muito gostosa e mais impiedosa e mais forte que a Ethereal Queen, pena que não da pra jogar com ela.

VP Covenant of the Plume
Bom turn-based strategy, joguei no lançamento, todo em japonês sem entender p. nenhuma, mas curti bastante.




O Lezard do primeiro é o melhor sem dúvida, ele era muito louco, um verdadeiro bruxo de torre que quer dominar o mundo. No 2 ele ta legal, mas como você disse ele ta mais comportado, embora continue tentando dominar o mundo.

Sim, apesar dos meus Rages com o Seraphic Gate ainda acho que foi uma das melhores experiências. Só quem fechou os malditos SG, sabe a adrenalina que isso dava nos "auges" das batalhas. Eu me lembro bem quando eu estava para conseguir matar a Dirna eu estava suando frio.
Responder
 #40
(26/07/2015, 22:01)Yasanagi Escreveu: Exatamente isso que eu quis dizer. A primeira vez que você ia jogar, ninguém tinha muito acesso a faqs e etc. Era game over na certa.

Uma dos pontos fortes dos rpgs dos anos 90 era a dificuldade, tinha coisa que só fazendo pacto com o diabo pra descobrir, uma vez que achar um faq era bem difícil, ficar encalhado semanas tentando descobrir como passar de determinado ponto não era nada raro.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes