Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 49
485 respostas neste tópico
 #41
(22/03/2016, 17:15)BinSlashBash Escreveu: Eu desisti, acabei comprando o lixo da TPLink TL-WR740N mesmo.

Se um roteador tão simples tá servindo é porque o serviço dele será pouco. HAHA!
Responder
 #42
(22/03/2016, 17:46)rapier Escreveu: Se um roteador tão simples tá servindo é porque o serviço dele será pouco. HAHA!

nem tirei da caixa ainda.
Responder
 #43
(22/03/2016, 20:26)BinSlashBash Escreveu: nem tirei da caixa ainda.

Eu tenho um WR741ND que esquenta pra caralho. Eu até usava um cooler de notebook embaixo dele, porque ele esquentava a ponto de feder.
Responder
 #44
(22/03/2016, 14:01)rapier Escreveu: Não sei se Dlink melhorou, mas antigamente era sinal de coisa ruim, de roteador tão ruim que nem DD-WRT salvava. Eu tenho um Dir-600 aqui guardado que não teve jeito que desse jeito.

esse aí é tão ruim que nem sequer tem opção pra colocar como bridge.

alguém sabe se os intelbrás são bons aparelhos ?
Responder
 #45
(22/03/2016, 22:28)Gabrinius Escreveu: alguém sabe se os intelbrás são bons aparelhos ?

Alguém tem coragem de usar esses aparelhos de marcas BR? HAHA! Se bem que por exemplo, a marca BR "Link One" na verdade é a versão brasileira da marca americana "Tenda".
Responder
 #46
(22/03/2016, 22:43)rapier Escreveu: Alguém tem coragem de usar esses aparelhos de marcas BR? HAHA! Se bem que por exemplo, a marca BR "Link One" na verdade é a versão brasileira da marca americana "Tenda".

mas o link one é uma desgraça, se duvidar até os multilaser é melhor. (provavelmente vai ser tão ruim quanto)

eu perguntei porque usam muito intelbras em equipamento de segurança, pabx e essas coisas e falam que é uma marca boa. então queria saber se os roteadores também são.
eu não creio que o fato de ser BR significa que vai ser ruim ou ser coisa de gringo significa ser bom (lembrei do HD samsung que comprei e não durou 1 mês antes de começar dar pau), mas aí já é outra história.
Responder
 #47
(22/03/2016, 22:56)Gabrinius Escreveu: mas o link one é uma desgraça, se duvidar até os multilaser é melhor. (provavelmente vai ser tão ruim quanto)

eu perguntei porque usam muito intelbras em equipamento de segurança, pabx e essas coisas e falam que é uma marca boa. então queria saber se os roteadores também são.
eu não creio que o fato de ser BR significa que vai ser ruim ou ser coisa de gringo significa ser bom (lembrei do HD samsung que comprei e não durou 1 mês antes de começar dar pau), mas aí já é outra história.

n acho que o problema seja na marca ser br...
o problema é uma remarcação de uma marca da China que agente nunca ouviu na nossa vida...
como maioria das empresas BR fazem isso só faz perder as confianças...
Responder
 #48
Tenho um TL-WR740N e a primeira coisa que eu fiz foi instalar o OpenWRT. Recomendo. O roteador em si não é dos melhores, mas com uma firmware melhor ele fica bem mais útil.
Responder
 #49
Tem gente que não sabe, mas o sinal 5GHz dos roteadores wireless tem alcance menor que o sinal 2.4 GHz. O que é esperado: quanto maior a frequência, maior a largura de banda mas menor o alcance. Por exemplo, num teste feito pelo Anandtech na casa da imagem abaixo,

[Imagem: lHbQNVV.png]

o sinal 5GHz do ponto M não conseguiu alcançar o ponto X, mas o ponto X foi alcançável pelo sinal 2.4 GHz.
Responder
 #50
(21/06/2016, 11:30)rapier Escreveu: Tem gente que não sabe, mas o sinal 5GHz dos roteadores wireless tem alcance menor que o sinal 2.4 GHz. O que é esperado: quanto maior a frequência, maior a largura de banda mas menor o alcance.

Além disso, sofre menos interferência com outros aparelhos, visto que os mais comuns utilizam 2.4GHz.
Responder
Páginas (49): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes