Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 45 46 47 48 49
485 respostas neste tópico
 #471
@gangrena

Mesmo com 5ghz, eu não consigo o throughput máximo da minha wan. Só no upload.

Aqui eu tenho 500mbps. Consigo 490 a 505 no speedtest usando o cabo, mas uns 450 no celular usando 5ghz.

Mas se eu transferir algo via wifi usando a lan e meu pc cabeado como origem, consigo uns 700mbps de throughput no 5ghz.

Parece que há uma perda no wifi quando a origem é a wan, muitos pacotes devem se perder e afetar a velocidade.

No meu caso aqui. a lan é gigabit, então 1gbps vira 700mbps efetivos.

Na wan, é 500mbps que viram 450mbps efetivos.

O wifi tem uma perda por conta da tecnologia, é normal.

O Wifi 6 deve ser bem melhor com essas velocidades mais altas. Mas meu router não tem isso.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #472
Meu roteador e meu repetidor atualizaram o FW com um só clique. Muito bom.
Responder
 #473
[Imagem: UDVGkam.png]

Excelente funcionalidade, testando Speedtest sem passar pela rede wireless. Não me lembro de ter essa funcionalidade antes, acho que ela veio com o update de FW.
Responder
 #474
[Imagem: vodiZhv.png]

Realmente muita coisa nova.
Responder
 #475
Eu uso o adguard diretamente no meu celular e ele bloqueia as propagandas muito bem.

dns.adguard.com

Queria esse aparelho aqui.

Está custando aproximadamente o mesmo que um router high-end, mas ao meu ver é muito mais útil e um caminho pra upgrades futuros.

https://br.store.ui.com/collections/unif...oducts/udr

Foda é que custa 200 dólares e vem aqui por 1700 reais.
Responder
 #476
[Imagem: udJfkVX.jpg]
Responder
 #477
Alguém conhece um roteador com um bom processador? Eu instalei aqui uma VPN no meu, um asus rt-ac59u, mas o processador dele vai à 100% nas requisições e isso limita a conexão da internet. Usando um programa de VPN no PC eu consigo uma velocidade muito superior, logo concluo que o processador do meu roteador é o fator limitante.
Responder
 #478
(08/04/2024, 23:16)JJaeger Escreveu: Alguém conhece um roteador com um bom processador? Eu instalei aqui uma VPN no meu, um asus rt-ac59u, mas o processador dele vai à 100% nas requisições e isso limita a conexão da internet. Usando um programa de VPN no PC eu consigo uma velocidade muito superior, logo concluo que o processador do meu roteador é o fator limitante.

Esse roteador é excelente pro preço mas a CPU dele é single-core e é MIPS, pior que ARM. Os roteadores AX da Asus costumam usar CPU ARM (Broadcom ou Mediatek) e terem 2-4 cores.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #479
(09/04/2024, 04:49)rapier Escreveu: Esse roteador é excelente pro preço mas a CPU dele é single-core e é MIPS, pior que ARM. Os roteadores AX da Asus costumam usar CPU ARM (Broadcom ou Mediatek) e terem 2-4 cores.

Olhei o preço disso aí, é um soco no estômago.

Eu tenho um Thinkcentre que deixo ligado 24/7 como home server aqui em casa, estou pensando em comprar um cabo usb-ethernel, conectar o modem no Thinkcentre, configurar a internet nele e com outro cabo ethernet conectar o Thinkcentre no meu roteador ASUS pra jogar a internet VPNizada pra rede toda. O Thinkcentre tem um i3 de 10º, deve mais que dar conta. Meio gambiarrento, não sei nem se vai funcionar, mas acho que vale arriscar pelo preço de um adaptador usb-ethernet.
Responder
 #480
tava querendo um setup mesh com wifi 6e que não custasse um rim.

Aqui no Brasil custa em torno de 5 a 7 mil reais. Se eu importar da amazon pagando impostos, sai em torno de 2500.

Mas como eu não confio nas políticas do Taxard, não quero correr o risco de pagar 1200 reais de imposto pra quando chegar aqui eu ter que pagar mais 1200 só porque um funcionário retardado da receita quis.
Responder
Páginas (49): 1 ... 45 46 47 48 49

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes