Rede wireless

Páginas (48): 1 ... 44 45 46 47 48
475 respostas neste tópico
 #461
Comprei um Asus RT-AC59U considerando que tá de 300 reais na Kabum.

Até agora estou gostando, o roteador tem mais funções do que o site alardeia. O gigabit dele funciona de acordo. A interface é moderna e dependendo da mudança na config o reboot é bem mais rápido, ao contrário dos meus TPLink que exigem um reboot completo.

Devo arranjar outro roteador desses para usar como repetidor ou até como mesh. Aliás, o AC59U cooperou muito bem com meu Archer C60, se bem que tomei o cuidado de comprar um roteador Asus com chipset da Qualcomm.
Responder
 #462
O roteador da Asus mostra a velocidade de conexão com cada uma das estações... excelente isso. Já sei que colocar o repetidor pode dar muito certo.
Responder
 #463
[Imagem: bkUyHld.png]

Um sonho realizado. Recebi meu segundo RT-AC59U e estou usando ele no modo AiMesh. Essa velocidade aí é a via wireless no ponto do repetidor, antes era apenas 50-60Mbps.
Responder
 #464
(10/10/2022, 16:34)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: bkUyHld.png]

Um sonho realizado. Recebi meu segundo RT-AC59U e estou usando ele no modo AiMesh. Essa velocidade aí é a via wireless no ponto do repetidor, antes era apenas 50-60Mbps.

Eu tô precisando de um roteador, acho que vou comprar esse. A minha internet a cabo que passa pelo roteador é de boa, não trava nem nada, mas a wireless é péssima. Fica caindo a rede de 10 em 10 minutos e a latência é alta mesmo com o celular ao lado do roteador.

Aí você vê na Kabum o roteador pela metade do preço segundo o anúncio.
https://www.kabum.com.br/produto/107036/...540-by8400
Mas aí você pesquisa no gugou
[Imagem: zZSPfrN.jpg]
é o mesmo preço da concorrência. Poderia dizer que o roteador custava 500 mil reais e agora tá por 300 conto que dava na mesma, ele não custa 500 mil em lugar nenhum.
Responder
 #465
(10/10/2022, 22:55)JJaeger Escreveu: Eu tô precisando de um roteador, acho que vou comprar esse. A minha internet a cabo que passa pelo roteador é de boa, não trava nem nada, mas a wireless é péssima. Fica caindo a rede de 10 em 10 minutos e a latência é alta mesmo com o celular ao lado do roteador.

Aí você vê na Kabum o roteador pela metade do preço segundo o anúncio.
https://www.kabum.com.br/produto/107036/...540-by8400
Mas aí você pesquisa no gugou
Spoiler: Imagem  
[Imagem: zZSPfrN.jpg]
é o mesmo preço da concorrência. Poderia dizer que o roteador custava 500 mil reais e agora tá por 300 conto que dava na mesma, ele não custa 500 mil em lugar nenhum.

Mesmo assim ele é barato pro tanto que ele oferece. O roteador tem recursos demais pra algo de 300 reais.

Única coisa que achei ruim no roteador é o sinal AC fraco mas isso é supercomum nessa faixa de preço.
Responder
 #466
O AiMesh naturalmente usa a rede de 5GHz como ponte entre os roteadores e a de 2.4GHz para acesso aos clientes... o nível de detalhismo do FW da Asus só impressiona.
Responder
 #467
O roaming entre os RT-AC59U é muito suave, você quase nem nota. Nos roteadores da TPLink eu desativava isso porque o cliente ficava preso a certo ponto de acesso não importando a distância.

Esse roteador é um excelente CxB, mas uma pena que o sinal dele a 5GHz não seja muito potente. Bem, os roteadores com sinal potente em 5GHz são no mínimo o dobro do preço...
Responder
 #468
Mudei o posicionamento do roteador e agora consigo 2 barrinhas de 3 na ponte 5G, com uma velocidade de 290Mbps. Ótimo.
Responder
 #469
Até agora os RT-AC59U estão indo bem. Não notei degradação da conexão com o passar desses dias.
Responder
 #470
Ainda nem cheguei no 6, e vi hoje que a Asus lançou roteadores Wi-Fi 7.
Responder
Páginas (48): 1 ... 44 45 46 47 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes