Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 44 45 46 47 48 49
485 respostas neste tópico
 #451
(09/04/2022, 16:59)gusyavoo Escreveu: Eu tomei birra desse meu modem.
Eu sei que não vale tanto a pena assim trocar. mas não consegui fazer ele funcionar como pppoe e vire mexe tenho que reiniciar ele.
Acho que meu erro foi comprar o modem + router, parece que limitou o software e etc.

A memoria ram e processador influenciam na quantidade de aparelhos?

Sim, influenciam. Netgear D7000:

CPU1: Broadcom BCM63138 (1 GHz, 2 cores)
FLA1: 128 MiB (?)
RAM1: 256 MiB (?)

Asus RT-AC86U:

CPU1: Broadcom BCM4906 (1.8 GHz, 2 cores)
FLA1: 256 MiB (Macronix NAND)
RAM1: 512 MiB (Micron MT41K256M16TW-107:P)
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #452
(09/04/2022, 17:23)rapier Escreveu: Sim, influenciam. Netgear D7000:

CPU1: Broadcom BCM63138 (1 GHz, 2 cores)
FLA1: 128 MiB (?)
RAM1: 256 MiB (?)

Asus RT-AC86U:

CPU1: Broadcom BCM4906 (1.8 GHz, 2 cores)
FLA1: 256 MiB (Macronix NAND)
RAM1: 512 MiB (Micron MT41K256M16TW-107Lingua)

Ressaltando que o que eu postei foi o RT-AX86U
Ele é quad core 1 gb.
Se influencia ótimo, acho que vai ser ele mesmo.
Responder
 #453
Em sábado descobri que bluetooth pode interferir com o wireless, como ambos usam uma frequência similar. Com headphones sem fio ainda é decente, mas usando o controller do PS4 com o PC, o sinal fica fraco.
Responder
 #454
Meu modem chegou, finalmente consegui fazer funcionar em modo bridge com a Tim Live, sem nenhum problema.
Por enquanto só felicidade.
Responder
 #455
Minha tia cansada de morar em cidade grande (Florianópolis) vai mandar fazer uma casa aqui no terreno, para ela morar junto com os 11 gatos dela. Isso ainda vai levar meses, mas quando terminar deve me dar dinheiro para comprar um roteador mais potente para o sinal chegar na casa dela.

Mas tenho minhas dúvidas se mesmo um Asus RT-AX88U (a venda na Kabum) consegue avançar por uns 50 metros e 3-4 paredes. Embora talvez posicionar o meu antigo na futura casa dela talvez ajude a retransmitir o sinal. Já que roteadores Asus tem o tal AiMesh para ampliar a rede.

Bem, tenho até 2023 para chegar a uma conclusão HAHA!
Responder
 #456
(04/08/2022, 16:26)Zefiris Escreveu: Minha tia cansada de morar em cidade grande (Florianópolis) vai mandar fazer uma casa aqui no terreno, para ela morar junto com os 11 gatos dela. Isso ainda vai levar meses, mas quando terminar deve me dar dinheiro para comprar um roteador mais potente para o sinal chegar na casa dela.

Mas tenho minhas dúvidas se mesmo um Asus RT-AX88U (a venda na Kabum) consegue avançar por uns 50 metros e 3-4 paredes. Embora talvez posicionar o meu antigo na futura casa dela talvez ajude a retransmitir o sinal. Já que roteadores Asus tem o tal AiMesh para ampliar a rede.

Bem, tenho até 2023 para chegar a uma conclusão HAHA!

O melhor seria puxar um cabo até a casa dela e instalar outro roteador.
Nem precisa ser um parrudo pra ela usar.

O seu Roteador pode até ter toda essa potencia, mas os aparelhos conectados a ele não.
Responder
 #457
(04/08/2022, 16:28)TimeBandit Escreveu: O melhor seria puxar um cabo até a casa dela e instalar outro roteador.
Nem precisa ser um parrudo pra ela usar.

O seu Roteador pode até ter toda essa potencia, mas os aparelhos conectados a ele não.

Ele pode resolver isso também colocando um repetidor na outra casa, aí o roteador dele só precisa passar sinal pro repetidor, que tem antenas logo pode aguentar download e upload.

O ruim é que a velocidade do repetidor vai cair pela metade se for usado como repetidor mesmo, o ideal seria um access point conectado via cabo como você falou.
Responder
 #458
(04/08/2022, 16:29)rapier Escreveu: Ele pode resolver isso também colocando um repetidor na outra casa, aí o roteador dele só precisa passar sinal pro repetidor, que tem antenas logo pode aguentar download e upload.

Repetidores são dor de cabeça.
Se for os repetidores baratos, eles só tem um módulo wifi e ficam intercalando entre upload e download. Dobram a latência e cortar pela metade a velocidade.

Ele pode usar um router com 2 módulos, um 2.4 e outro 5ghz. instalar o openwrt e usar um desses módulos para receber o sinal e outro pra distribuir.
Mas precisa ser um router compatível com o openwrt.

Bom, eu moro em apartamento e tenho muitos problemas com wifi e a frequencia 2.4...
talvez em casas seja mais de boa.
Responder
 #459
(04/08/2022, 16:31)TimeBandit Escreveu: Ele pode usar um router com 2 módulos, um 2.4 e outro 5ghz. instalar o openwrt e usar um desses módulos para receber o sinal e outro pra distribuir.
Mas precisa ser um router compatível com o openwrt.


Acho que o Asus AiMesh usa esse principio aí. Sendo que os roteadores compativeis geralmente possuem 2 ou 3 redes.
Responder
 #460
Experimentando no tablet este "NetSpot - Analisador WiFi e Levantamento de Área".
https://play.google.com/store/apps/detai...t_BR&gl=US

Chegou a detectar o sinal fraco de 3 redes 2,4Ghz e uma de 5GHz ao redor daqui. Considerando a posição do restaurante e casas aqui no bairro, presumo que a fonte dos sinais devem ficar entre 50 e 200 metros da minha casa. Dá para ver o fabricante deles (Intelbras e TP-Link), mas não o modelo. Talvez só logando na respectiva rede para detectar que hardware está sendo usado.

Como o computador da minha mãe estragou, peguei a antena USB de lá e experimentei aqui. Os sinais 2,4Ghz da vizinhança chegavam um pouco mais forte do que no tablet. No embalo testei nos Linux em máquina virtual e detectou sem problemas, diferente do Windows 7.
Responder
Páginas (49): 1 ... 44 45 46 47 48 49

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes