Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 49
485 respostas neste tópico
 #431
O roteador que uso aqui é o que o provedor de Internet colocou. Seria uma boa trocar esse roteador para aumentar o alcance do meu sinal wifi? Pra instalar é só desligar um e ligar ou outro?
Responder
 #432
Desde que comecei a usar fibra óptica é preciso chamar um técnico de provedor para configurar o roteador. Comprar o roteador de outra fonte não interfere com isso. Não sei se o padrão é universal e abrange outras conexões que não ADSL (onde eu ligava qualquer roteador no modem sem ajuda de terceiros).
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #433
(06/06/2021, 21:33)Zefiris Escreveu: Não sei se o padrão é universal e abrange outras conexões que não ADSL (onde eu ligava qualquer roteador no modem sem ajuda de terceiros).

Não tem a ver com a conexão do modem, é que os modens mais novos de provedor pra VDSL, cabo e fibra são bem travados, enquanto que os ADSL não eram.
Responder
 #434
(06/06/2021, 16:14)rapier Escreveu: Falando nisso, meus roteadores (uns cinco/seis) e adaptadores wifi (uns cinco?) são todos Qualcomm Atheros, e vários celulares também (Motorolas G-etc). Usar roteadores e adaptadores com chipset wireless do mesmo fabricante é ótimo pra qualidade do sinal wifi, mas com isso acabo gastando mais pra fugir dos Mediatek.

bem aqui é tudo random...
e exatamente devido ao modelo antigo de Qualcomm Atheros AR9485 no notebook, eu preciso ativar tanto 2.4GHz e 5GHz no roteador... já que esse chip só trabalha em 2.4GHz.

e roteador é Broadcom BCM47189... pessoalmente Broadcom n tem muita frescura com a compatibilidade... ele trabalha bem tanto com Mediatek e Qualcomm...

de toda forma o roteador não suporta "IPoE com IPv4 over IPv6" apenas PPPoE... então uma hora vou ter trocar de roteador se eu quiser usufruir de toda velocidade da internet....
Responder
 #435
Andando pela casa com o tablet para ver a força do sinal (roteador RT-AC68U) e no andar de baixo é onde fica pior. De 1 a 5, a força no sinal de 2,4GHz fica entre 2 e 3. E de 5Ghz fica variando de 1 a 2.

Se no futuro comprar outro roteador Asus, acho que dá para fazer AiMesh e deixar mais uniforme o sinal.
Responder
 #436
Minha mãe comprou um adaptador Wireless USB por 50 reais, mas nem ideia que marca é para baixar os drives.
Aqui no meu computador com Windows 10 é detectado automaticamente pelo que vi, mas no Windows 7 dela parece precisar drives, mas nem idéia. Tem algum generico para baixar e quem sabe funcionar?
Responder
 #437
Não tem o nome no adaptador?
Responder
 #438
(15/12/2021, 18:10)M3troid Escreveu: Não tem o nome no adaptador?

 Ela comprou o adaptador sem embalagem, e ele em si não possui algo para indicar origem.

Talvez eu tenha que comprar um TP-link na Kabum, pois então saberei do que se trata para baixar os drives.
Responder
 #439
(15/12/2021, 18:08)Zefiris Escreveu: Minha mãe comprou um adaptador Wireless USB por 50 reais, mas nem ideia que marca é para baixar os drives.
Aqui no meu computador com Windows 10 é detectado automaticamente pelo que vi, mas no Windows 7 dela parece precisar drives, mas nem idéia. Tem algum generico para baixar e quem sabe funcionar?

No seu computador ele deve informar o driver e versão, deve facilitar na hora de baixar
Responder
 #440
Consegui fazer funcionar com um drive Mediatek.
Responder
Páginas (49): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes