Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 49
485 respostas neste tópico
 #421
Ai seria adaptador bluetooth, acho que qualquer um de marca conhecida resolva. Procure com USB 3.0
Responder
 #422
A TP-Link foi comprado pela Lenovo ou vice-versa?

Fui procurar um adaptador wi-fi com frequencia 5G, achei esse modelo da TP Link: Archer T4U
https://www.kabum.com.br/produto/113464/...archer-t4u

No anuncio da Kabum diz "Marca: Lenovo".
Responder
 #423
(03/04/2021, 20:38)Onsokumaru Escreveu: A TP-Link foi comprado pela Lenovo ou vice-versa?

Fui procurar um adaptador wi-fi com frequencia 5G, achei esse modelo da TP Link: Archer T4U
https://www.kabum.com.br/produto/113464/...archer-t4u

No anuncio da Kabum diz "Marca: Lenovo".

Erro do site.

5GHz exige bem mais potência, roteador terá que ser muito bom.
Responder
 #424
(03/04/2021, 20:41)rapier Escreveu: roteador terá que ser muito bom.
No caso o roteador já tenho, com frequência 5G, pra usar no PC.

Tablet Samsung da minha mãe tem 5G, ela ver os vídeos dela numa boa.
Responder
 #425
Aquele tablet novo que comentei, ele tem o mesmo "problema" de alguns telefones aqui e o note com W10, wifi não conecta.
Mas agora eu percebi uma solução.
Seria bom ter um novo roteador que não tivesse esse problema de compatibilidade pois o atual ficaria como reserva, só que não é preciso gastar tanto, basta comprar um Repetidor! Bem mais barato e simples, mesmo com a possibilidade de ele também ter o problema de compatibilidade. 

Agora estou pesquisando aqui, acho que a melhor alternativa é ver no Boadica.
Responder
 #426
(03/06/2021, 23:35)PaninoManino Escreveu: Aquele tablet novo que comentei, ele tem o mesmo "problema" de alguns telefones aqui e o note com W10, wifi não conecta.
Mas agora eu percebi uma solução.
Seria bom ter um novo roteador que não tivesse esse problema de compatibilidade pois o atual ficaria como reserva, só que não é preciso gastar tanto, basta comprar um Repetidor! Bem mais barato e simples, mesmo com a possibilidade de ele também ter o problema de compatibilidade. 

Agora estou pesquisando aqui, acho que a melhor alternativa é ver no Boadica.

pega uma marca que tem pouca chances de ter problema com compatibilidade...
Responder
 #427
Meu roteador Asus ninguém nunca reclamou da conexão dele enquanto usando seus smartphones. E meu tablet tem funcionado bem, embora ainda não testei em outras partes da casa.

Na Kabum tem roteador Asus para todos os gostos e bolsos. De R$ 285,90 até R$ 2.229,90.
Responder
 #428
(03/06/2021, 23:55)Zefiris Escreveu: Meu roteador Asus ninguém nunca reclamou da conexão dele enquanto usando seus smartphones. E meu tablet tem funcionado bem, embora ainda não testei em outras partes da casa.

Na Kabum tem roteador Asus para todos os gostos e bolsos. De R$ 285,90 até R$ 2.229,90.

o problema é a marca de chip usado pelo roteador que é diferente dependendo do modelo...
melhor seria ele ver a marca de chip usado no roteador atual e não pegar da mesma marca, se não vai cair na mesma armadilha mesmo ele trocando de marca de roteador.

o problema é preço... se uma pessoa pega sempre da mesma faixa etária de preço a chance de usar um chip de mesma marca aumenta mesmo trocando de marca de roteador.
Responder
 #429
Instalei um tal "WiFi Analyzer (open-source)" no tablet.
Achei curioso que mostra a distância estimada da origem do sinal. Sei lá como se calcula isso. Mas fora minha rede, mostrou um sinal fraco com nome chinês no meio que supostamente está a quase 500 metros de distância.

De todo modo, diferente dos smartphone que as pessoas usam para conectar aqui que usam tudo 2,4GHz, eu conectei meu tablet em 5GHz (ac). E a força do sinal era um pouco mais fraca que 2,4GHz, mas acho que isso é o padrão.
Responder
 #430
(04/06/2021, 00:07)martec Escreveu: o problema é a marca de chip usado pelo roteador que é diferente dependendo do modelo...
melhor seria ele ver a marca de chip usado no roteador atual e não pegar da mesma marca, se não vai cair na mesma armadilha mesmo ele trocando de marca de roteador.

Falando nisso, meus roteadores (uns cinco/seis) e adaptadores wifi (uns cinco?) são todos Qualcomm Atheros, e vários celulares também (Motorolas G-etc). Usar roteadores e adaptadores com chipset wireless do mesmo fabricante é ótimo pra qualidade do sinal wifi, mas com isso acabo gastando mais pra fugir dos Mediatek.
Responder
Páginas (49): 1 ... 41 42 43 44 45 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes