Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 49
485 respostas neste tópico
 #411
(13/02/2021, 18:21)Befire Escreveu: Eu não sei o que tem lá em cima nas instalações, mas a internet vem de algum lugar. Eu quero conectar o cabo ethernet na CPU e receber a internet.

Não sei como é a config que teu provedor botou aí, não tenho como te ajudar.
Responder
 #412
A rede 2.4g entrega algo na casa dos 60mbps, é uma limitação da frequência e não do aparelho. Pra velocidades mais altas se usa a rede de 5ghz.
Responder
 #413
(13/02/2021, 18:25)Ash_ Escreveu: A rede 2.4g entrega algo na casa dos 60mbps, é uma limitação da frequência e não do aparelho. Pra velocidades mais altas se usa a rede de 5ghz.

60mbps por "antena", 1x1. O celular dele deve ser 2x2 ou até mais.

Meu roteador principal é 3x3 (3 antenas) e só não envia mais de 100MBps porque ele é apenas FastEth, não é Gigabit.
Responder
 #414
(13/02/2021, 18:25)rapier Escreveu: Não sei como é a config que teu provedor botou aí, não tenho como te ajudar.

Será que tendo configurar o DNS do ipv4 ipv6? Lembro que já passei por isso uma vez, mas sei lá o que eu fiz... Tipo, o cabo que conectei no pc é o mesmo cabo que passa a internet pro roteador, que no caso fica na entrada WAN.

Fiz uma gambiarra aqui e coloquei o roteador do lado do PC, aí conectei um cabo ethernet pequeno do roteador no PC. Tá feio, não consigo ligar a TV desse jeito, mas vou usando até conseguir outro cabo grande. Pelo menos o roteador tá passando 94 mbps pro PC. Pacman

 [Imagem: WsJsCPC.png]
Responder
 #415
(13/02/2021, 18:01)Befire Escreveu: Cliquei pra solucionar problemas e diz que é coisa com IP...
Se você recebe desses provedores "fundo de quintal", que manda cabo RJ45 pelo postes, esse cabo vem daquela "mini-central" nos postes, que está configurada com o IP fixo, que é o IP real que da acesso a internet.
Você não vai conseguir ter acesso pois teria de mudar as configurações do DHCP, pra fixar o IP, o que seria ruim para os outros usuários.

(13/02/2021, 18:28)Befire Escreveu: Fiz uma gambiarra aqui e coloquei o roteador do lado do PC, aí conectei um cabo ethernet pequeno do roteador no PC.
O que recomendo pra você é, já que você comprou outro roteador, é:
1.Deixe o roteador novo de 300mb recebendo a internet;
2.Conecte o roteador antigo de 150mb no PC, e acesse as configurações;
3.Configure o de 150mb pra ser repetidor de sinal, e deixe no PC, conectado via cabo.

Melhora a qualidade do sinal, e ainda aumenta área de cobertura.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #416
Sei que aqui só tem fera no assunto, esses adaptadores usb Chingling do mercado livre wireless/bluetooth funcionam bem para caixinha tipo JBL ou precisa de algo mais "profissional"
Responder
 #417
(24/02/2021, 21:46)@Açougueiro@ Escreveu: Sei que aqui só tem fera no assunto, esses adaptadores usb Chingling do mercado livre wireless/bluetooth funcionam bem para caixinha tipo JBL ou precisa de algo mais "profissional"

Adaptador de que para quê?
Responder
 #418
Adaptador wifi para porta usb para PCs sem wifi nativo. Só pra transferir dados de celular e usar como controle remoto. E tem uns que inclui bluetooth para ligar caixinhas tipo JBL

Tipo este aqui

https://www.wish.com/br/product/usb-wifi...04f8167ade
Responder
 #419
(24/02/2021, 22:02)@Açougueiro@ Escreveu: Adaptador wifi para porta usb para PCs sem wifi nativo.
Recomendo os da TP-link para adaptador wi-fi, mas essa de usar "como controle remoto" confesso que não entendi.
Responder
 #420
O celular como controle remoto do pc. Para ver vídeos e música nos players
Responder
Páginas (49): 1 ... 40 41 42 43 44 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes