Rede wireless

Páginas (49): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 49
485 respostas neste tópico
 #251
até 200 reais... ainda puto por não poder colocar o próprio da operadora (4 antenas mas uma porcaria) onde queria, o único lugar possível foi no canto mais longe do quarto e devido a isso precisar usar 20m de cabo até meu quarto, onde colocarei esse outro router
Responder
 #252
Recentemente eu tive alguns problemas com a conexão aqui de casa e quando acessei o roteador para verificar o que estava acontecendo, descubro que tinha 3 dispositivos que eu não conhecia conectados à minha rede. Com pouco tempo de pesquisa, descobri que é possível se conectar à uma rede com senha por meio de apps e que é recomendável desativar a função WPS. 

O que seria o WPS e porque o desabilitar impediria que esses apps se conectassem à minha rede?
Responder
 #253
wps é um botão que voce aperta no roteador que permite uma conexão fácil na rede enquanto ele estiver ativo. nunca usei, mas é algo assim.
Responder
 #254
(22/06/2019, 15:47)Anthrax Escreveu: Recentemente eu tive alguns problemas com a conexão aqui de casa e quando acessei o roteador para verificar o que estava acontecendo, descubro que tinha 3 dispositivos que eu não conhecia conectados à minha rede. Com pouco tempo de pesquisa, descobri que é possível se conectar à uma rede com senha por meio de apps e que é recomendável desativar a função WPS. 

O que seria o WPS e porque o desabilitar impediria que esses apps se conectassem à minha rede?

WPS é conexão wireless fácil. Não gosto dela, desativo a função.

Ao desabilitá-la só entra quem tiver senha.
Responder
 #255
Desabilitei. Aparentemente esses apps usam de alguma forma o WPS para se conectar ao wifi. Infelizmente eu desconhecia esses apps e até mesmo o WPS.
Responder
 #256
wps é ativado fisicamente, um botão no próprio roteador. não tem app com dedo.
Responder
 #257
Wps é um botão e um pin de 8 dígitos.
O app pode tentar descobrir via força bruta ou usar algum BD pra pegar o pin padrão do modelo / fabricante.
Enfim, desativar o wps é mais que recomendado
Responder
 #258
Meu Archer C60 estava com WAN queimada por causa de raios. Aí testei ele como repetidor e descobri seu talento. Internet só não fica melhor porque suas portas são FastEth em vez de GigaEth.
Responder
 #259
(18/07/2019, 23:38)rapier Escreveu: Meu Archer C60 estava com WAN queimada por causa de raios. Aí testei ele como repetidor e descobri seu talento. Internet só não fica melhor porque suas portas são FastEth em vez de GigaEth.

Foi assim que fiz com uns que estão com a porta WAN queimada, aproveitei para brincar instalar o openwrt.
Responder
 #260
(18/07/2019, 23:38)rapier Escreveu: Meu Archer C60 estava com WAN queimada por causa de raios. Aí testei ele como repetidor e descobri seu talento. Internet só não fica melhor porque suas portas são FastEth em vez de GigaEth.

Tou querendo comprar um desse. Tem algum melhor nessa faixa de preço para quem for comprar agora?
Eu estava olhando o TP Link TL-WR941HP também, o "quebra paredes".

Minha internet é 50mb.
Responder
Páginas (49): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes