Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #541
(26/02/2016, 10:14)Lonely Escreveu: Porque máscara, corda, produto químico e etc, não é usado para fazer bolo né.

Mas claro que não. Serve pra fazer o composto químico X. HAHA!
Responder
 #542
(26/02/2016, 10:02)rapier Escreveu: Não trato Bokumachi como anime de mistério, até porque o anime tem pouco foco nisso.


O objetivo do anime é dar lições de moral, logo essa seria uma lição conveniente. "Todo ato bom não passa impune", logo ele seria punido por tentar salvar a Kayo, a Kayo teria uma vida foda e sociável (porque é claro que ela deixará de ser antisocial, isso faz parte da lição de moral) e a Airi não deve virar enfermeira dele até porque ela não teria idade no presente, a não ser que o anime dê um FF.

Isso do "coisas boas acabam em coisas negativas para você" já acontecia. A mãe dele morreu porque percebeu o sequestro e isso ocorreu porque o Satoru quis ajudar. Ele mesmo fala que já foi muito prejudicado por isso ou algo do tipo, no primeiro episódio. 

Acho que talvez inverta no final e acabe tendo um Happy End. Esse anime me parece que tá seguindo um caminho de "felicidade e conquistas" demais para terminar com um final ruim. Acho que vai ser um final tipo Higurashi mesmo.
Responder
 #543
(26/02/2016, 10:44)Lonely Escreveu: Isso do "coisas boas acabam em coisas negativas para você" já acontecia. A mãe dele morreu porque percebeu o sequestro e isso ocorreu porque o Satoru quis ajudar. Ele mesmo fala que já foi muito prejudicado por isso ou algo do tipo, no primeiro episódio. 

Acho que talvez inverta no final e acabe tendo um Happy End. Esse anime me parece que tá seguindo um caminho de "felicidade e conquistas" demais para terminar com um final ruim. Acho que vai ser um final tipo Higurashi mesmo.

O finalzinho do anime tem que ser feliz pras donas relevantes. Pro cara é que não tenho certeza.
Responder
 #544
(26/02/2016, 10:44)Lonely Escreveu: Isso do "coisas boas acabam em coisas negativas para você" já acontecia.

Na verdade isso acontece na maioria das histórias japoneses, já reparei antes, parece que é comum essa filosofia de os personagens preferirem morrer do que receber qualquer gentileza.


Mudando de assunto...
Nesse episódio aos 11 minutos e 35 segundos aparece o rosto do assassino, estava esperando alguém aqui comentar mas até agora não vi. Quem não quiser ter a diversão estragada não preste atenção nessa cena.
Responder
 #545
(26/02/2016, 11:47)PaninoManino Escreveu: Mudando de assunto...
Nesse episódio aos 11 minutos e 35 segundos aparece o rosto do assassino, estava esperando alguém aqui comentar mas até agora não vi. Quem não quiser ter a diversão estragada não preste atenção nessa cena.

Boa parte do povo aqui, a começar por mim, já está convencido de que o professor é o assassino porque está lá na OP. HAHA! O anime dar uma resposta dessas logo na OP seria uma amostra de que o mistério é um aspecto secundário do anime.
Responder
 #546
O @PaninoManino tá tão convencido que o assassino não é o professor, que as vezes dá vontade de acreditar. Icon_lol
Responder
 #547
(26/02/2016, 11:49)rapier Escreveu: Boa parte do povo aqui, a começar por mim, já está convencido de que o professor é o assassino porque está lá na OP. HAHA! O anime dar uma resposta dessas logo na OP seria uma amostra de que o mistério é um aspecto secundário do anime.

Sendo ele ou não o assassino, tendo o anime mudado ou não o assassino, o mangá tinha sim um pouco de mistério e raciocínio, foi o anime que jogou fora com os cortes, e francamente é uma decisão lógica, com público que justifica e acha correto o Satoru evitar fazer qualquer coisa sobre o assassino com um argumento como esse.

Citar: O Satoru saber quem é assassino não muda muita coisa, uma analogia interessante é ele é o cara que saiu da caverna no mito da caverna de Platão.

Travado de alma lavada risos.

(26/02/2016, 11:58)Metroid Escreveu: O @PaninoManino tá tão convencido que o assassino não é o professor, que as vezes dá vontade de acreditar. Icon_lol

Como eu disse no outro fórum, "hidden in plain sight", Satoru não vê porque não não.

[Imagem: ETxn8GB.jpg]
Spoiler:  
"Courage" means "Yuuki".
Responder
 #548
(26/02/2016, 12:24)PaninoManino Escreveu: Sendo ele ou não o assassino, tendo o anime mudado ou não o assassino, o mangá tinha sim um pouco de mistério e raciocínio, foi o anime que jogou fora com os cortes, e francamente é uma decisão lógica, com público que justifica e acha correto o Satoru evitar fazer qualquer coisa sobre o assassino com um argumento como esse.

É uma decisão lógica e felizmente muito bem pensada. Anime de mistério geralmente não vende, logo focaram menos no mistério e mais no emocional. O ruim é que nisso o Satoru fica burro demais, mas ao menos a Kayo compensa.
Responder
 #549
(26/02/2016, 12:24)PaninoManino Escreveu: Sendo ele ou não o assassino, tendo o anime mudado ou não o assassino, o mangá tinha sim um pouco de mistério e raciocínio, foi o anime que jogou fora com os cortes, e francamente é uma decisão lógica, com público que justifica e acha correto o Satoru evitar fazer qualquer coisa sobre o assassino com um argumento como esse.

Rapaz, mas estamos avaliando o anime. Não faz sentido ficar embasando todas as justificativas no mangá, pois se o anime falha em ser uma obra independente ele passa a ser uma obra ruim. Não é complicado considerar a possibilidade que "boa adaptação" não significa animar quadro por quadro do mangá, mas converter a obra para outra mídia de forma decente e que os telespectadores tenham um entendimento pleno dela.

Anime claramente não focou no mistério... até porque nem o mangá foca no mistério Icon_rolleyes
2 usuários curtiram este post: gangrena, rapier
Responder
 #550
(26/02/2016, 12:28)llNoNickll Escreveu: Rapaz, mas estamos avaliando o anime. Não faz sentido ficar embasando todas as justificativas no mangá, pois se o anime falha em ser uma obra independente ele passa a ser uma obra ruim. Não é complicado considerar a possibilidade que "boa adaptação" não significa animar quadro por quadro do mangá, mas converter a obra para outra mídia de forma decente e que os telespectadores tenham um entendimento pleno dela.

O anime terá 12 episódios, logo pra mim é uma escolha simples da produção: só tem tempo ou pra mistério, ou pro lado emocional. E por que só 12 episódios? Pra minimizar um possível prejuízo. Então não espero que o anime dê justificativa racional pra tudo, mas apenas que a parte das donas tenha um desfecho decente.
Responder
Páginas (101): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes