Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #561
(26/02/2016, 13:12)Lonely Escreveu: É especulação minha, mas acho que ele age dessa forma burra (que muitas vezes é uma incrível inocência) por ser esse bostão sem vida. Tem horas que parece que ele não tem a menor malícia.

Acho que uma pessoa normal não seria tão lesada e tão fantasiosa assim, logo falaria com pessoas adultas.

Quando nós nos envolvemos demais em uma situação, principalmente no emocional, nossas atitudes tendem a ser burras. Então apesar de eu não concordar com um monte de atitudes dele, eu entendo o motivo de ele ter tomado certas decisões, e por isso a obra não cai no meu conceito.

E sim, concordo que ele já não era uma pessoa com um emocional/vivência muito boa, o que prejudica suas atitudes nessas situações.
Responder
 #562
Agravante sobre o Satoru é o processo de raciocínio dele. Ser um adulto burro, tudo bem, ser um adulto "criança ingênua", esse é o problema. No episódio seguinte deve começar a aparecer um outro problema que me incomoda muito e que deixa essa infantilidade dele muito evidente.

Aliais, o Satoru não envolver a mãe antes, mesmo sabendo que ela estava percebendo tudo, talvez tenha explicação no contexto deles que foi cortado. O Satoru não se dá bem com a mãe, no tempo original ele ficou traumatizado com ela não acreditar nele sobre o Yuuki ser inocente e fazer ele esquecer o caso. No primeiro episódio uma mudança do anime é o motivo da gerente do apartamento ir lá e ver ele sujo de sangue. No mangá ela não vai, mas a mãe do Satoru tinha ido até ela se desculpar e pagar por algo que o Satoru tinha quebrado em uma discussão.
Apenas sabendo isso posso "entender" ele demorar tanto para pedir ajuda da mãe e o problema que mencionei do próximo episódio.

Edit: ah, o mistério do anime é sobre o final, se irão excluir a Airi. Pelo visto nesse episódio parece quase certo.
Responder
 #563
(26/02/2016, 13:14)gusyavoo Escreveu: Quando nós nos envolvemos demais em uma situação, principalmente no emocional, nossas atitudes tendem a ser burras. Então apesar de eu não concordar com um monte de atitudes dele, eu entendo o motivo de ele ter tomado certas decisões, e por isso a obra não cai no meu conceito.

E sim, concordo que ele já não era uma pessoa com um emocional/vivência muito boa, o que prejudica suas atitudes nessas situações.

Ele não necessariamente precisa tomar as decisões racionais, mas se ele envolvesse os adultos, os adultos as tomariam. Mas ele prefere decidir as coisas sozinho.
Responder
 #564
(26/02/2016, 10:02)rapier Escreveu: a Airi não deve virar enfermeira dele até porque ela não teria idade no presente, a não ser que o anime dê um FF.
Não falei isso a sério.
Responder
 #565
(26/02/2016, 13:06)gusyavoo Escreveu: Com certeza é mais fácil envolver a polícia.


Muitas atitudes do Satoru são burras.
Mas muita gente cometeria os mesmos erros que ele em uma situação real.

Muita gente no lugar dele ia descobrir o assassino e fazer o máximo pra ferrar com ele, pouco importando as leis ou a lógica temporal.
Responder
 #566
(26/02/2016, 18:08)jasque Escreveu: Muita gente no lugar dele ia descobrir o assassino e fazer o máximo pra ferrar com ele, pouco importando as leis ou a lógica temporal.

Sozinho acho pouco provável, só se envolvesse outros adultos.

O assassino ser preso por crimes que não cometeu não ia rolar, então basicamente ele realmente teria que ignorar as leis e tornar um criminoso para TENTAR conseguir fazer algo.

Agora vale ressaltar, que parece que o bandido já cometeu crimes de homicídio anteriormente, em cidades vizinhas, não lembro o episódio para confirmar essa informação.
Responder
 #567
(26/02/2016, 13:12)Lonely Escreveu: É especulação minha, mas acho que ele age dessa forma burra (que muitas vezes é uma incrível inocência) por ser esse bostão sem vida. Tem horas que parece que ele não tem a menor malícia.

Acho que uma pessoa normal não seria tão lesada e tão fantasiosa assim, logo falaria com pessoas adultas.

É isso que eu vejo nele, aquela cena dele pensando em uma fala de um herói de HQ para dizer para Airi é muito Otaku. Fora que ele tinha 30 anos e era um entregador de pizza que queria ser um mangaka.  Icon_lol

E outra ele ir para o passado talvez seja uma cura dessa burrice cronica já que aos poucos está criando uma vida social e um vinculo com as pessoas a volta, talvez ele até deixar de ser estúpido no futuro quando o mistério for resolvido.  Icon_lol

Mas uma coisa que é clara é que ele sempre está falando o que pensa quando é moleque, como um normalmente age, logo ele ter essa idade talvez afete os raciocínios já que age como uma criança. Tanto que ele fica tentando controlar os impulsos quando escuta a mãe e a kayo tomando banho.

__________________________
Sobre dizer para a policia, quem acreditaria em um garoto de sei lá 10 anos que tem uma assassino ali?Imagina ele acusando o professor, sairia perdendo. Fora que não existiam tantas evidências, ele só descobre agora no onibus onde estão as coisas dele, mas ainda não sabe quem é.

E quando ele pensa em tomar ações práticas o Kenya impediu, sei lá o que o Satoru ia fazer, descer a porrada na mãe da Kayo, empurrar de uma escada. Assim como passa um discurso de que não era daquela forma que deveria resolver, deveria ser um herói, problema que como Satoru já era meio noob acaba indo na conversa de justiceiro e herói te Tokusatsu.
Responder
 #568
(27/02/2016, 00:27)gangrena Escreveu: É isso que eu vejo nele, aquela cena dele pensando em uma fala de um herói de HQ para dizer para Airi é muito Otaku.

Tem a ver com tokusatsu, não com otakices.

(27/02/2016, 00:27)gangrena Escreveu: Fora que ele tinha 30 anos e era um entregador de pizza que queria ser um mangaka.  Icon_lol

Ele era um mangaká que entregava pizza pra completar o orçamento.

(27/02/2016, 00:27)gangrena Escreveu: E outra ele ir para o passado talvez seja uma cura dessa burrice cronica já que aos poucos está criando uma vida social e um vinculo com as pessoas a volta, talvez ele até deixar de ser estúpido no futuro quando o mistério for resolvido.  Icon_lol

Não entendi como vida social cura burrice.

(27/02/2016, 00:27)gangrena Escreveu: Mas uma coisa que é clara é que ele sempre está falando o que pensa quando é moleque, como um normalmente age, logo ele ter essa idade talvez afete os raciocínios já que age como uma criança. Tanto que ele fica tentando controlar os impulsos quando escuta a mãe e a kayo tomando banho.

Quando adulto ele tentou fugir da polícia com celular no bolso... a Airi deu muita dica óbvia pra ele. Logo não acho que seja apenas coisa de moleque.

(27/02/2016, 00:27)gangrena Escreveu: Sobre dizer para a policia, quem acreditaria em um garoto de sei lá 10 anos que tem uma assassino ali?Imagina ele acusando o professor, sairia perdendo.

Não precisa acusar o professor, só precisa envolver a polícia, e isso pode ser feito com ajuda da mãe dele.
Responder
 #569
E como ele envolveria a policia?

"olha eu sou um adulto que está no corpo de uma criança através de um poder, voltei no tempo e sei que Kayo vai ser assassinada por um serial killers que não sei quem é, vigiem ela por favor".
Responder
 #570
(27/02/2016, 10:08)gangrena Escreveu: E como ele envolveria a policia?

"olha eu sou um adulto que está no corpo de uma criança através de um poder, voltei no tempo e sei que Kayo vai ser assassinada por um serial killers que não sei quem é, vigiem ela por favor".

Falando com a mãe dele sobre a caixa e o ônibus, aí a mãe dele falaria com a polícia.
Responder
Páginas (101): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes