Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #551
(26/02/2016, 12:28)llNoNickll Escreveu: Anime claramente não focou no mistério... até porque nem o mangá foca no mistério Icon_rolleyes

Fica dificil o anime ser sobre mistério quando a op taca spoilers na cara dura. HAHA!
Responder
 #552
Aliás, como já falei aqui anteriormente: se o anime fosse focar no lado racional, não teria viagem no tempo e essas lombras mágicas. HAHA!
Responder
 #553
Satoru malandrão só pegando as novinhas. Icon_lol
Responder
 #554
(26/02/2016, 12:30)Metroid Escreveu: Fica dificil o anime ser sobre mistério quando a op taca spoilers na cara dura. HAHA!

Diz isso para a turma que vive reclamando da "falta de mistério". Mas vai saber né... vai que rola um "I'm your father!" ou "Eu sou você no futuro do pretérito" durante a revelação Icon_lol
Responder
 #555
(26/02/2016, 12:28)llNoNickll Escreveu: Rapaz, mas estamos avaliando o anime. Não faz sentido ficar embasando todas as justificativas no mangá, pois se o anime falha em ser uma obra independente ele passa a ser uma obra ruim. Não é complicado considerar a possibilidade que "boa adaptação" não significa animar quadro por quadro do mangá, mas converter a obra para outra mídia de forma decente e que os telespectadores tenham um entendimento pleno dela.

Anime claramente não focou no mistério... até porque nem o mangá foca no mistério Icon_rolleyes

No início da série era conveniente comparar com o mangá porque o anime estava sendo melhor, agora que ele está piorando não é mais conveniente.
Muito do que cortou não é tão relevante, é mais para ajudar a entender melhor os personagens, como a mãe do Satoru, o Kenya, a mãe da Kayo, etc. Só que nisso está indo junto qualquer indício de inteligência do Satoru. Não faz sentido não fazer nenhum esforço mental para tentar descobrir quem é o assassino porque ele já sabe que o assassino mata já faz tempo e continuará matando.
Tudo que ele está fazendo é entrar no caminho do assassino, consequentemente se expondo. Acaba que a série se torna mais um anime com protagonista vazio, ele não tem caracterização. Fosse uma série original as críticas seriam as mesma, Satoru não tem mente de adulto e é burro.

(26/02/2016, 12:30)Metroid Escreveu: Fica dificil o anime ser sobre mistério quando a op taca spoilers na cara dura. HAHA!

Não assisto aberturas e não sou o único.
Responder
 #556
(26/02/2016, 12:34)llNoNickll Escreveu: Diz isso para a turma que vive reclamando da "falta de mistério". Mas vai saber né... vai que rola um "I'm your father!" ou "Eu sou você no futuro do pretérito" durante a revelação Icon_lol

O @jasque tinha teorizado isso aí. Icon_lol

Se bem que teve um pouco de mistério apenas no começo, em relação ao assassino. Depois disso, deixaram de lado, pra focar nos crimes.
Responder
 #557
(26/02/2016, 12:35)PaninoManino Escreveu: No início da série era conveniente comparar com o mangá porque o anime estava sendo melhor, agora que ele está piorando não é mais conveniente.

Pra mim o anime não piorou em nada.
E se o mangá consegue ser melhor que o anime, realmente deve compensar ler o mangá.

(26/02/2016, 12:35)PaninoManino Escreveu: Tudo que ele está fazendo é entrar no caminho do assassino, consequentemente se expondo. Acaba que a série se torna mais um anime com protagonista vazio, ele não tem caracterização. Fosse uma série original as críticas seriam as mesma, Satoru não tem mente de adulto e é burro.

Tudo que ele tenta fazer é salvar a Kayo.
Existem pessoas burras de todas as idades.
E também vale ressaltar que uma pessoa de 29 anos não é tão matura assim. Me pergunto quem aqui de 29 anos tem coragem e experiencia suficiente para se envolver e resolver um assassinato.
Claro, falar as atitudes que ele devia ter, assistindo pela telona é muito fácil.

(26/02/2016, 12:35)PaninoManino Escreveu: Não assisto aberturas e não sou o único.

Eu gostei muito dessa abertura, depois tente assisti-la.
Responder
 #558
(26/02/2016, 12:55)gusyavoo Escreveu: Tudo que ele tenta fazer é salvar a Kayo.
Existem pessoas burras de todas as idades.
E também vale ressaltar que uma pessoa de 29 anos não é tão maturo assim. Me pergunto quem aqui de 29 anos tem coragem e experiencia suficiente para se envolver e resolver um assassinato.
Claro, falar as atitudes que ele devia ter, assistindo pela telona é muito fácil.

Olha, tu acha que é mais fácil envolver a polícia ou se envolver pessoalmente na resolução do mistério? Eu acho que é mais fácil chamar a polícia, coisa que ele se recusa a fazer. Ou no mínimo envolver mais adultos na jogada.

Aliás, o Satoru é burro não necessariamente por querer se envolver na resolução, mas sim por querer fazer coisas demais sozinho ou com a molecada, o que não só é contra-producente, mas é até mais difícil de fazer.

Por exemplo, isso de levar a Kayo pra casa dele (com isso aumentando logo o envolvimento da mãe) era algo que tinha que ser feito antes. Seria muito mais fácil pra ele e mais produtivo. Ele deixá-la sozinha num busão abandonado foi perigoso pra caralho.

(26/02/2016, 12:55)gusyavoo Escreveu: Pra mim o anime não piorou em nada.

Também não vejo pioria no anime. Todos os outros eps. estão melhores que o 2, que achei o mais Sleep .
Responder
 #559
(26/02/2016, 13:01)rapier Escreveu: Olha, tu acha que é mais fácil envolver a polícia ou se envolver pessoalmente na resolução do mistério? Eu acho que é mais fácil chamar a polícia, coisa que ele se recusa a fazer. Ou no mínimo envolver mais adultos na jogada.

Com certeza é mais fácil envolver a polícia.

(26/02/2016, 13:01)rapier Escreveu: Aliás, o Satoru é burro não necessariamente por querer se envolver na resolução, mas sim por querer fazer coisas demais sozinho ou com a molecada, o que não só é contra-producente, mas é até mais difícil de fazer.

Muitas atitudes do Satoru são burras.
Mas muita gente cometeria os mesmos erros que ele em uma situação real.
Responder
 #560
(26/02/2016, 13:06)gusyavoo Escreveu: Com certeza é mais fácil envolver a polícia.


Muitas atitudes do Satoru são burras.
Mas muita gente cometeria os mesmos erros que ele em uma situação real.

É especulação minha, mas acho que ele age dessa forma burra (que muitas vezes é uma incrível inocência) por ser esse bostão sem vida. Tem horas que parece que ele não tem a menor malícia.

Acho que uma pessoa normal não seria tão lesada e tão fantasiosa assim, logo falaria com pessoas adultas.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (101): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes