Trigun

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
76 respostas neste tópico
 #61
(11/01/2023, 23:31)PaninoManino Escreveu: Aproveitei que o nome anime me lembrou do antigo e comecei a assistir Trigun original.
Bem divertido E interessante.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: M4Otu00.jpg]

Esqueci de comentar mais aqui no fórum.
Parte 1:
Indo para a parte final de Trigun e... o mundo dessa história é na verdade meio "pobre"?
Quero dizer...
Pelo que entendi o planeta é deserto e caíram um monte de naves espaciais lá. Comunidades se formaram em volta e as pessoas usam as "plantas" dessas naves para sustentar a vida delas nesse planeta deserto.
Mas o que são essas plantas e o que elas fazem exatamente? Funcionam como geradoras de energia? Tudo bem, apenas isso já seria uma grande ajuda, só que eu não entendo como esse mundo funciona apenas com isso. Em nenhum momento é mostrado nenhuma plantação, nenhum tipo de gado, de onde vem a comida? Os tecidos?
Metal é abundante canibalizando as naves, mas e o combustível para os motores? Não tem explicação, não há nenhuma construção de mundo real nessa série.

[Imagem: 4atZT5v.jpg]


Algo que achei estranho foi no episódio 2 um sem vergonha monopolizar a água de uma cidade.
Nem foi um "corporação", apenas uma pessoa mesmo.
Seria de se esperar que em um mundo daqueles recurso natural como água seria gerenciado pela administração da cidade.


Curioso para ver como Stampede vai retratar a sofrência do Vash, isso se não cortar.

[Imagem: GVG73Rm.jpg]

Parte 2:
Oh, que imagem.

[Imagem: vjTLREu.jpg]

Apesar de ser um anime de 26 episódios e ter tempo de sobra Trigun não se preocupa em explicar a história e acontecimentos nos mínimos detalhes, um bocado é implícito.
Por uma fala, um gesto e um frame de 1 segundo entendi que o Vash e o Knives são "filhos" da Rem e Alex.
Estou mais ou menos certo?


Infelizmente terrível cliché imorrível de anime.
O final poderia ser o mesmo, apenas o Vash deveria ficar calado.

[Imagem: cY9Gv2a.jpg]
Responder
 #62
(20/01/2023, 12:53)PaninoManino Escreveu: Esqueci de comentar mais aqui no fórum.
Parte 1:
Indo para a parte final de Trigun e... o mundo dessa história é na verdade meio "pobre"?
Quero dizer...
Pelo que entendi o planeta é deserto e caíram um monte de naves espaciais lá. Comunidades se formaram em volta e as pessoas usam as "plantas" dessas naves para sustentar a vida delas nesse planeta deserto.
Mas o que são essas plantas e o que elas fazem exatamente? Funcionam como geradoras de energia? Tudo bem, apenas isso já seria uma grande ajuda, só que eu não entendo como esse mundo funciona apenas com isso. Em nenhum momento é mostrado nenhuma plantação, nenhum tipo de gado, de onde vem a comida? Os tecidos?
Metal é abundante canibalizando as naves, mas e o combustível para os motores? Não tem explicação, não há nenhuma construção de mundo real nessa série.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 4atZT5v.jpg]


Algo que achei estranho foi no episódio 2 um sem vergonha monopolizar a água de uma cidade.
Nem foi um "corporação", apenas uma pessoa mesmo.
Seria de se esperar que em um mundo daqueles recurso natural como água seria gerenciado pela administração da cidade.


Curioso para ver como Stampede vai retratar a sofrência do Vash, isso se não cortar.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: GVG73Rm.jpg]

Parte 2:
Oh, que imagem.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: vjTLREu.jpg]

Apesar de ser um anime de 26 episódios e ter tempo de sobra Trigun não se preocupa em explicar a história e acontecimentos nos mínimos detalhes, um bocado é implícito.
Por uma fala, um gesto e um frame de 1 segundo entendi que o Vash e o Knives são "filhos" da Rem e Alex.
Estou mais ou menos certo?


Infelizmente terrível cliché imorrível de anime.
O final poderia ser o mesmo, apenas o Vash deveria ficar calado.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: cY9Gv2a.jpg]

Eu também quase não sei sobre o mundo.
Não é como se o anime fosse algo muito maduro, que necessitasse dessa discussão, não acho que seja o tipo do anime.

Mas assim, do nada, um monte de zé ninguém caíram no planeta, essa organização que conhecemos hoje de pais, cidades e etc não deve nascer de um dia para o outro, deve demorar muito encima de muito sangue e dominação. Então não acho que seria um mundo muito diferente do que foi apresentado, mas claro que o cara apresentou só o que interessa, sem perder tempo com todo o resto.
Responder
 #63
Eu, já gostei bastante que não resolveram fazer um worldbuilding extremamente detalhado como fazem hoje em dia em qualquer obra.

Mostram os detalhes apenas necessários apenas para o funcionamento da trama principal.

Não explicam por exemplo esse monte de proteses malucas dos personagens  Icon_lol  

Tem um WTF padre que carrega uma cruz, eles são catologico?cristãos?

Não vi completo o anime, mas sempre achei foda esse troços de energia, a tecnologia ao mesmo tempo velha mas com coisas novas.
Responder
 #64
(20/01/2023, 17:16)gangrena Escreveu: Mostram os detalhes apenas necessários apenas para o funcionamento da trama principal.

É só uma curiosidade minha, porque como não explicaram o que raios são as "plantas" afinal fica o mistério, o mistério faz pensar, pensar faz levantar dúvidas.
Como todos os locais são desertos sem vegetação e animais, de onde sai a comida?
Fica a curiosidade.
Responder
 #65
Esse anime feito para aqueles desafios, "cite um personagem que sofreu mais".

O personagem tem esse visual que parece o Alucard, tem apelido fodão, destrói cidades, quase destrói uma lua, mas na realidade tudo que ele faz durante a série toda é apenas ter crise de choro pelos cantos.

[Imagem: eMB397q.jpg]
Responder
 #66
Foda que isso é mais coisa do anime. Eles tentam sempre mostrar que usar armas é errado. No manga esse lado dele é mais sútil.
Responder
 #67
"Paz de Cristo FDP!"

[Imagem: QJffOf6.jpg]


(21/01/2023, 09:37)Bonuskun Escreveu: Foda que isso é mais coisa do anime. Eles tentam sempre mostrar que usar armas é errado. No manga esse lado dele é mais sútil.

Não penso que seja "anti-armas", é mais anti-violência mesmo.
Não sei como é o mangá, minha impressão é que pegaram esse aspecto e fizeram a série em torno disso.


Pessoalmente sou "Time Vash", só que essas histórias levam essa ideia a um extremo que não é possível. Com pessoas normais, humanos normais, tudo bem, mas grande parte daqueles vilões só viviam para matar. Não tem como remediar aquilo. 
Imagino como vão viver com o Knives...
Apesar de que esse extremismo foi bem usado por propósitos dramáticos.
Responder
 #68
Esse anime de trigun tem muitos fillers, e ep do love and peace é o primeiro cap no manga.
E ser filler não quer dizer que é ruim, pelo contrário, eles começaram o anime muito bem, o primeiro episódio filler é muito divertido, melhor que o manga, alias toda a primeira parte do anime é bem boa.

Acho que vai perdendo o fôlego a partir do momento que vai alcançando o manga sendo obrigado a ser total filler, tendo que criar umas lutas bem paias e ainda mais a qualidade da animação vai caindo bastante tendo um combate legal só no último ep.

Apesar do anime ser divertido e tendo esses defeitos,
Acho o manga melhor, lá não tem tanta baboseira de não usar violência beirando as mensagens pras crianças ao estilo he-man.
apesar de realmente ser um cara pacifista, quando é pra usar o ferro o Vash não vacila.
Responder
 #69
Aliais, bom romance ein?

[Imagem: oysTCxG.jpg]
Responder
 #70
Comecei a rever, e estou no ep 7.

O legal como só os personagens mais espertos entendiam que o Vash estava dissimulando  Icon_lol Mery toda pre conceituosa, por já julgar ele um idiota só depois de esfregar na cara que entende. kkk

Até o momento 2 arcos, o primeiro da Mery procurando Vash e o 5 e 6 dele se revelando e a mulher querendo se vingar dele, que realmente foram os melhores até aqui.

O quinto em especial quando o Vash começa a salvar as mulheres dos nebraskas e dão focos na cara de cada personagem enquanto Mery está pasma é realmente um ótimo ep, o primeiro que ele se mostra como um badass.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes