Enquete: Melhores OPs da temporada de Outubro/2014
Ai Tenchi Muyo!
0%
0 0%
Akatsuki no Yona
1.35%
1 1.35%
Amagi Brilliant Park
1.35%
1 1.35%
Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo
4.05%
3 4.05%
Daitoshokan no Hitsujikai
0%
0 0%
Denki-Gai no Honya-san
0%
0 0%
Donten ni Warau
1.35%
1 1.35%
Fate/stay night: Unlimited Blade Works
13.51%
10 13.51%
Garo: Honoo no Kokuin
4.05%
3 4.05%
Girlfriend (Kari)
0%
0 0%
Grisaia no Kajitsu
6.76%
5 6.76%
Gugure! Kokkuri-san
0%
0 0%
Gundam: G no Reconguista
1.35%
1 1.35%
Hi Scoool! Seha Girl
0%
0 0%
Hitsugi no Chaika: Avenging Battle
0%
0 0%
Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de
0%
0 0%
Kiseijuu: Sei no Kakuritsu
13.51%
10 13.51%
Log Horizon 2nd
1.35%
1 1.35%
Madan no Ou to Vanadis
1.35%
1 1.35%
Mushishi Zoku Shou: 2nd Season
0%
0 0%
Nanatsu no Taizai
1.35%
1 1.35%
Ookami Shoujo to Kuro Ouji
0%
0 0%
Ore, Twin tail ni Narimasu.
0%
0 0%
Psycho-Pass 2
12.16%
9 12.16%
Selector Spread WIXOSS
0%
0 0%
Shigatsu wa Kimi no Uso
2.70%
2 2.70%
Shingeki no Bahamut Genesis
20.27%
15 20.27%
Shirobako
1.35%
1 1.35%
Sora no Method
0%
0 0%
Terra Formars
1.35%
1 1.35%
Trinity Seven
5.41%
4 5.41%
Ushinawareta Mirai wo Motomete
0%
0 0%
World Trigger
2.70%
2 2.70%
Yowamushi Pedal: Grande Road
1.35%
1 1.35%
Yuki Yuna wa Yuusha de Aru
1.35%
1 1.35%
Total 74 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Melhores OPs da temporada de Outubro/2014

Páginas (3): 1 2 3
26 respostas neste tópico
 #21
(23/06/2015, 11:23)rapier Escreveu: Ao menos julgo as OPs pela versão short, não pela versão full. Eu julgo a OP pelo o que tem na OP.

Eu também votei pensando só na OP. Mas a versão full estragou uma música que aparentava ter um grande potencial.
Responder
 #22
(23/06/2015, 01:34)Ray Escreveu: São minhas 4 favoritas também, porém deixei Psycho-Pass de fora, apesar de gostar muito das músicas da banda/cantor/grupo que toca a música, inclusive tenho várias músicas deles aqui.


A música de Bahamut é muito boa, mas a música full é ridícula. A parte que mais gostei é com aquela voz "pesada", daí me tacam aquela outra voz junto com a pesada e estragam tudo.
Mas por que pseudometal?
Dá uma olhada na OP de Kiseijuu, mesmo que, talvez, se encaixe nesse seu termo "pseudometal", tem um bom ritmo. E igual à Bahamut, a música full não presta. HAHA!

Porque os japas tem uma compreensão muito bizarra do que é metal. É só ver Detroid Metal City. Eles pegam o reciclado do reciclado como base e o Metal Core e o Nu-Metal como referência, estilos já contaminados com misturas de levadas punk e coisas de rap (ambas presentes na op em questão) que ao meu ver perdem muito a essência do que é metal originalmente e viram outra coisa que sequer tem os mesmos temas. Basicamente, no ocidente é um estilo de metal burro com letras rasas que prega anarquia e se acham radicais por falar "fuck" e "rape" nas músicas. No oriente, quando não é uma imitação disso, usam o estilo do som, que já acho nocivo. Acho muito mais interessante os J-Rock que já são um estilo mais estabelecido e diferente do rock tradicional, ao invés de imitar uma versão ruim dele. Até porque uma OP de anime raramente vai suportar a complexidade de uma letra do death metal original(que não tem nada a ver com anarquia ou palavrões). Prefiro que façam coisas como as músicas do Granrodeo, que pra mim funcionam muito mais em se aproximar do que sinto ao ouvir metal.

Responder
 #23
(23/06/2015, 22:57)Opeth Escreveu: Porque os japas tem uma compreensão muito bizarra do que é metal. É só ver Detroid Metal City. Eles pegam o reciclado do reciclado como base e o Metal Core e o Nu-Metal como referência, estilos já contaminados com misturas de levadas punk e coisas de rap (ambas presentes na op em questão) que ao meu ver perdem muito a essência do que é metal originalmente e viram outra coisa que sequer tem os mesmos temas. Basicamente, no ocidente é um estilo de metal burro com letras rasas que prega anarquia e se acham radicais por falar "fuck" e "rape" nas músicas. No oriente, quando não é uma imitação disso, usam o estilo do som, que já acho nocivo. Acho muito mais interessante os J-Rock que já são um estilo mais estabelecido e diferente do rock tradicional, ao invés de imitar uma versão ruim dele. Até porque uma OP de anime raramente vai suportar a complexidade de uma letra do death metal original(que não tem nada a ver com anarquia ou palavrões). Prefiro que façam coisas como as músicas do Granrodeo, que pra mim funcionam muito mais em se aproximar do que sinto ao ouvir metal.

Link youtube: http://youtu.be/xb0EvHRSMmc?html5=1

Eu não sei definir se a letra é profunda ou rasa (a não ser que eu veja extremas diferenças), mas se tiver um ritmo bacana e a voz me agradar, daí eu gosto da música. Obviamente é muito melhor quando a letra combina com a animação. A letra pode ser até tosca, mas não interfere no que eu sinto.
Eu até ouviria a música, mas minha internet não permite isso.
Responder
 #24
(24/06/2015, 02:47)Ray Escreveu: Eu não sei definir se a letra é profunda ou rasa (a não ser que eu veja extremas diferenças), mas se tiver um ritmo bacana e a voz me agradar, daí eu gosto da música. Obviamente é muito melhor quando a letra combina com a animação. A letra pode ser até tosca, mas não interfere no que eu sinto.
Eu até ouviria a música, mas minha internet não permite isso.

Eu dei uma explicação mais ampla do que os japas consideram metal. No caso dessa música, não acho a letra ruim. E votei na OP como uma das melhores. Só não consigo ouvir a música (instrumental e vocal) sem querer ouvir death metal depois pra limpar os ouvidos.
Responder
 #25
Bem, não me lembro de nenhuma OP marcante aos meus olhos nesta temporada, então me abstenho de votar.
Responder
 #26
Shingeki no Bahamut > Psycho-Pass 2 > Trinity seven





Shingeki ganha facil a op parece um AMV. Muito  Op
Responder
 #27
Psycho-Pass|2
RTS - Enigmatic Feeling
Simplesmente sensacional essa opening.

Terra Formars
Terraspex - Amazing Break
Fenomenal também, o que dizer como grande fã de Matsuyama Kouta?

World Trigger
Não sei a música da opening mais achei bacana.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes