Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Páginas (12): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12
117 respostas neste tópico
 #41
AnoHana foi um dos raríssimos casos que em que vi o anime +/- de acordo com o que ia saíndo no Japão, então não teve esse negócio de já saber o que esperar por já terem comentado em tudo que é canto (não que eu teria lido de qualquer modo).

De um modo geral gosto desses tear jerkers já que curto drama, não acho que esse anime tenha drama forçado tirando o final, as situações e reações dos personagens mostradas no decorrer da série são naturais e com exeção da fantasma passeando por aí não há nada fantasioso e o anime sempre mantêm o pé no chão. A mudança na relação dos personagens depois de terem se tornado adolescentes e como a coisa vai andando depois de se reencontrarem por causa da Menma é muito interessante.

Eu gostei do final intermediário que colocaram no anime, acho que essa foi realmente a melhor opção. Dar um ress na Menma seria forçado demais, o fantasma nunca ter existido seria bad ending demais, e deixar ela morta andando por aí seria um final inconclusivo que é o que mais abomino em qualquer anime/manga.
Responder
 #42
esse pode-se dizer q virou um clássico. Vou rever com meus sobrinhos qualquer dia.
agora tem algunas referências simples q pra quem não é muito acostumado e se o sub nao por nota vc não ira conseguir compreender a cena por completo, pegando como exemplo a parte do esconde-esconde.
Responder
 #43
Tem um acontecido interessante no anime que é a questao sobre o jintan ter largado a escola e o isolamento dos amigos, na época que vi eu gostei e ainda teve algum suor masculino saindo de mim, no começo até a metade eu tava empolgado, ai comeou o drama e a choradeira, ok é a ideia intencional do anime, mas não uma coisa que me agrade. Teria dado uma nota mais baixa hoje em dia, mas enfim é um bom drama.
Responder
 #44
Não tenho muito o que falar desse.
Gostei quando saiu, hoje em dia é o tipo de anime que não me sinto mais confortável assistindo.
Responder
 #45
Na altura em que eu assisti este anime ainda estava me aventurando no gênero e mesmo assim, não gostei muito a maneira como o Drama e alguns conflitos foram geridos apesar de ter gostado do anime.
Atualmente, já vi animes que conseguiram gerir muito bem isso com a história e que até já me fizeram ter aquele suor masculino.

Talvez se o tivesse assistido hoje teria dado também uma nota mais baixa que dei na altura.
Responder
 #46
Caramba, lendo os comentários fiquei até confusa com tanta gente ter achado ruim um anime que é um dos meus favoritos. Não tive coragem de assitir ao filme por medo de não ser tão bom e estragar a sensação boa que tenho dele.

Chorei feito um bebê do primeiro ao ultimo episódio, e talvez seja porque eu sou muito emotiva com esses temas, não acho que eu tenha gostado por imaturidade, tinha sei lá uns 26 anos quando assisti, e mesmo assim mexeu muito comigo, me identifiquei muito com os personagens e acho que a maneira leve que a história foi desenvolvida contribuiu pra isso, sem contar a música de encerramento, que acho que me faria chorar por si só, acho que eu sou uma manteiga derretida mesmo.
Responder
 #47
(15/03/2017, 22:39)Nessinha Escreveu: Caramba, lendo os comentários fiquei até confusa com tanta gente ter achado ruim um anime que é um dos meus favoritos. Não tive coragem de assitir ao filme por medo de não ser tão bom e estragar a sensação boa que tenho dele.

Chorei feito um bebê do primeiro ao ultimo episódio, e talvez seja porque eu sou muito emotiva com esses temas, não acho que eu tenha gostado por imaturidade, tinha sei lá uns 26 anos quando assisti, e mesmo assim mexeu muito comigo, me identifiquei muito com os personagens e acho que a maneira leve que a história foi desenvolvida contribuiu pra isso, sem contar a música de encerramento, que acho que me faria chorar por si só, acho que eu sou uma manteiga derretida mesmo.

Por aqui o pessoal não gosta tanto de drama mas acho que esse anime é o que mais vejo pegarem no pé mesmo. Eu gostei muito e achei o melhor da temporada quando passou.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #48
(15/03/2017, 22:48)Aioros Escreveu: Por aqui o pessoal não gosta tanto de drama mas acho que esse anime é o que mais vejo pegarem no pé mesmo. Eu gostei muito e achei o melhor da temporada quando passou.

Tem jeito bom de fazer drama. Citei um anime com um drama muito forte e bom agora pouco, Cross Game. Animes como AnoHana fazem o drama por fazer, e tentam ter carga alta disso para terem uma comoção e simpatia do público forçada.
Responder
 #49
(15/03/2017, 22:53)Oiacz Escreveu: Tem jeito bom de fazer drama. Citei um anime com um drama muito forte e bom agora pouco, Cross Game. Animes como AnoHana fazem o drama por fazer, e tentam ter carga alta disso para terem uma comoção e simpatia do público forçada.

Acho que isso funciona quando se está no inicio da vida anímica.
Concordo com o que você disse.

Um exemplo de um bom drama que eu admiro muito, que não é anime, seria Marley e Eu...
Tem um ótimo desenvolvimento, te faz gostar dos personagens sem forçar a barra e tendo drama o tempo todo, e depois dá um único golpe fatal, sem muita delonga.
Responder
 #50
(15/03/2017, 22:53)Oiacz Escreveu: Tem jeito bom de fazer drama. Citei um anime com um drama muito forte e bom agora pouco, Cross Game. Animes como AnoHana fazem o drama por fazer, e tentam ter carga alta disso para terem uma comoção e simpatia do público forçada.

O anime nem tem tanto drama assim. Só no último episódio mesmo mas fora ele é tranquilo.
Responder
Páginas (12): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes