Kenzo

Tópico em 'Apresentação' criado por Kenzo em 11/06/2015, 11:38.
Páginas (2): 1 2
 
16 respostas neste tópico
 #11
Bem vindo!
 #12
(11/06/2015, 12:24)rapier Escreveu: Isso não importa tanto... Originalidade não é fator determinante pra qualidade de um anime. Uma obra primeiro precisa ser boa, depois original.

Pra mim obras são como comida: há inúmeros ingredientes e coisas comestíveis, mas na verdade há poucos ingredientes que as pessoas gostam e preferem, logo os ingredientes realmente usados nos pratos se repetem. A sensação de refrescância e atualidade que uma obra proporciona geralmente nem vem da originalidade dos ingredientes, mas sim da originalidade da mistura e do preparo.


O problema não é a repetição em si, mas a repetição do desenvolvimento. Quer dizer, começa com os mesmos clichês e não só isso, os desenvolve da mesma maneira. Os ingredientes são iguais e o preparo também. Tem muito anime com premissa original mas que o andamento dele, a progressão dele o torna a mesma coisa dos outros.

Até concordo, mas convenhamos: Comemos o velho arroz e feijão na maior parte do tempo. Algumas vezes parecem que tem medo de arriscar. Em um "Master Chef" dos animes comigo como jurado eu eliminaria 90% ou mais dos candidatos.
 #13
(11/06/2015, 19:40)Kenzo Escreveu: Até concordo, mas convenhamos: Comemos o velho arroz e feijão na maior parte do tempo. Algumas vezes parecem que tem medo de arriscar. Em um "Master Chef" dos animes comigo como jurado eu eliminaria 90% ou mais dos candidatos.

Antes você tinha que assistir 90% dos candidatos.
 #14
(11/06/2015, 19:59)Opeth Escreveu: Antes você tinha que assistir 90% dos candidatos.

Acredite, eu dou chances a eles. Toda santa temporada nova.
 #15
(11/06/2015, 20:26)Kenzo Escreveu: Acredite, eu dou chances a eles. Toda santa temporada nova.

É mais fácil tu falar que tipo de anime quer ver, e o povo te recomenda algo. Animes excepcionais são raros em qualquer época da indústria. Os animes que o povo idolatra de antigamente têm saltos de um pro outro que o povo obviamente não acompanhou. Sai ao menos 1 anime muito bom por ano que satisfaz a maioria dos públicos, o da vez é fate, é bem mais rápido do que saíam coisas realmente memoráveis antigamente, porque hoje tem mais estúdios aproveitando o boom que a indústria deu financeiramente. Não digo que é o seu caso, pois não te conheço, mas 90% das pessoas que vem com um papo parecido viu menos de 200 animes, que não é nem 2% dos animes existentes.
 #16
(11/06/2015, 20:47)Opeth Escreveu: É mais fácil tu falar que tipo de anime quer ver, e o povo te recomenda algo. Animes excepcionais são raros em qualquer época da indústria. Os animes que o povo idolatra de antigamente têm saltos de um pro outro que o povo obviamente não acompanhou. Sai ao menos 1 anime muito bom por ano que satisfaz a maioria dos públicos, o da vez é fate, é bem mais rápido do que saíam coisas realmente memoráveis antigamente, porque hoje tem mais estúdios aproveitando o boom que a indústria deu financeiramente. Não digo que é o seu caso, pois não te conheço, mas 90% das pessoas que vem com um papo parecido viu menos de 200 animes, que não é nem 2% dos animes existentes.

Não estou procurando recomendações. Perguntaram-me sobre minhas percepções em relações aos animes uns posts atrás e abriu esse debate sobre "clicherismo".
 #17
(11/06/2015, 21:57)Kenzo Escreveu: Não estou procurando recomendações. Perguntaram-me sobre minhas percepções em relações aos animes uns posts atrás e abriu esse debate sobre "clicherismo".

Bem, clichê sempre teve. A indústria do entretenimento inteira vive disso. Anime só por existir já é clichê. Não gostar de clichê = não gostar de anime.
O que existe são variações de clichê, mas mangá é um estilo de arte, por exemplo. Poucas coisas são mais clichê que o personagem do seu avatar. 
Páginas (2): 1 2
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes