(26/01/2015, 11:25)rapier Escreveu: Opinião default dos americanos. Você só se esqueceu de verificar quem são os envolvidos na produção do vídeo.
Por que seria "tarde demais"?
Essa mensagem é muito ilógica pra ser dada pelos criadores do vídeo. Você acha que os produtores de Evangelion, que vieram lá do Gainax e celebram o mundo otaku desde os anos 80-90 com obras como Daikon III-IV e Otaku no Video, iriam fazer um vídeo botando os personagens de sua franquia no meio pra simplesmente falar mal de otakus e hikikomoris? Você acha que eles arriscariam seus lucros e sua vida profissional pra falar mal do seu público? Tá difícil hein... É tipo a Globo fazer um vídeo com a mensagem "novela e TV alienam o povo".
A SJCO vê como crítica porque ela quer criticar esse povo, apenas isso.
(20/11/2015, 20:44)jasque Escreveu: Mas essa não era a moral do End of Evangelion?
Acho que a sjco me passou a perna
Desconsiderando Evangelion, isso de que "Mememe não pode ser uma crítica a sério aos otakus" é algo amplamente considerado na internet. Por exemplo, os editores do site AnimeNewsNetwork acham a mesma coisa.
O que houve é que os primeiros a analisarem o vídeo e postarem na net vieram com a mensagem "altas críticas contra otakices lol lol" e foi essa a opinião que se espalhou primeiro, pois era a opinião que o povo queria ouvir.
(20/11/2015, 20:54)rapier Escreveu: Desconsiderando Evangelion, isso de que "Mememe não pode ser uma crítica a sério aos otakus" é algo amplamente considerado na internet. Por exemplo, os editores do site AnimeNewsNetwork acham a mesma coisa.
O que houve é que os primeiros a analisarem o vídeo e postarem na net vieram com a mensagem "altas críticas contra otakices lol lol" e foi essa a opinião que se espalhou primeiro, pois era a opinião que o povo queria ouvir.
Entendi, devem ter misturado a opinião pessoal antiga do Anno com a da galera do estúdio dele
(20/11/2015, 20:59)jasque Escreveu: Entendi, devem ter misturado a opinião pessoal antiga do Anno com a da galera do estúdio dele
Estava justamente postando uma opinião gringa sobre o amv.
"Creio que vários críticos anímicos da SJCO tentam construir uma interpretação do vídeo que corrobora suas próprias atitudes e opiniões sobre animes da atualidade em vez de examinar objetivamente o conteúdo por completo e o contexto cultural e artístico do vídeo. Os artistas criadores do vídeo não se opõem à cultura otaku nem às características dos animes modernos, e esse AMV ilustra, sem comentários positivos ou negativos, o sentimento comum entre os otakus japoneses de que garotas 2D são melhores do que mulheres reais."