Noragami Aragoto

Tópico em '2015' criado por martec em 31/03/2015, 07:49.
Páginas (16): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 16
158 respostas neste tópico
Eu consegui ver até o momento somente o ep1.

Mais é realmente muito bom ler os feedbacks, assim eu continuo assistindo com mais confiança HAHA!

Eu particularmente vou ter de acabar lendo o mangá teve algumas coisas que não ficou muito claras na primeira temporada para mim, por exemplo o motivo do Shinki da Bishamon gostar do Yato, bem enfim, continuarei vendo se não explicarem isso, procurarei ler o mangá.
Responder
Achei que era uma melhora momentânea, mas pareço estar errado e felizmente posso dizer que, finalmente algum anime quebra o padrão da s2 pior que a s1.
Os acontecimentos e até mesmo o final, têm tudo para manter esse ritmo atual.

ep.3
A tristeza do Yukine é normal, aliás, tudo o que ele fez nesse ep., claro que a acusação contra a Bishamon foi injusta, e até mesmo o pensamento dela de que "não importa o que aconteça, meus Shinkis nunca fariam mal uns aos outros" foi ingênuo, mas isso é uma outra conversa, o que falta agora é ele conseguir superar esse obstáculo.
O Yato faz uma zoeira aqui e ali, mas nos momentos sérios, prova que apesar de tudo, ele é um dos deuses. Já é a segunda vez que é atacado desarmado, porém mesmo assim consegue contra-atacar.

E apesar de saber o quanto seria difícil para a Bishamon revogar o Kazuma, só que era meio óbvio que não aconteceria isso e seguiria mais ou menos por esse caminho, surpreenderia se resultaria algo diferente disso.
Responder
EP.04

Eu não esperava que o próprio Kazuma tivesse pedido ao Yato para matar o seu clã, isso apimenta mais as coisas, e deixa claro o porquê o Kazuma parece ter um sentimento de dívida pelo Yato. Nada muda o fato da Bishamon ser tão hipócrita, será que nem quando estava pra morrer ela não percebeu a situação?
Responder
yukine morreu? q alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Icon_lol

.
.
.
.
.
.
.
mas infelizmente acho q não.. buaaa

(24/10/2015, 16:56)AlekseyK. Escreveu: EP.04

Eu não esperava que o próprio Kazuma tivesse pedido ao Yato para matar o seu clã, isso apimenta mais as coisas, e deixa claro o porquê o Kazuma parece ter um sentimento de dívida pelo Yato. Nada muda o fato da Bishamon ser tão hipócrita, será que nem quando estava pra morrer ela não percebeu a situação?

Mas não era mais fácil o Kazuma abri o jogo antes? tbm é culpa dele chegar nessa situação, se tivesse contado, talvez a Bishamon não tivesse esse ódio monstruoso do Yato.
Responder
(25/10/2015, 00:20)Ton Escreveu: Mas não era mais fácil o Kazuma abri o jogo antes? tbm é culpa dele chegar nessa situação, se tivesse contado, talvez a Bishamon não tivesse esse ódio monstruoso do Yato.

Nunca é fácil assim, principalmente no momento com toda questão emocional. A Bishamon devia estar a beira do colapso e aúnica coisa que tinha restado pra ela era o Kazuma, ele era o único pilar sobre o qual ela poderia se apoiar para se reerguer. Se ele revelasse que tinha feito o pedido ela ia se sentir extremamente traída, ela não estava em estado psicológico e emocional pra tomar uma atitude racional e ver que era a única solução possível no momento. E obviamente não contar pra ela depois dela melhorar não é só pro bem dela, mas também o lado egoísta do Kazuma que não queria correr o risco dela abandonar ele, o Kazuma não é santinho nessa história mas ele tem seu senso ético e comete ações erradas desde que considere que o resultado final seja prevalentemente positivo mesmo que tenha que carregar a culpa ou vergonha pelas atitudes. É como dizem, hindsight is 20/20.
Responder
(25/10/2015, 02:27)Israfil Escreveu: Nunca é fácil assim, principalmente no momento com toda questão emocional. A Bishamon devia estar a beira do colapso e aúnica coisa que tinha restado pra ela era o Kazuma, ele era o único pilar sobre o qual ela poderia se apoiar para se reerguer. Se ele revelasse que tinha feito o pedido ela ia se sentir extremamente traída, ela não estava em estado psicológico e emocional pra tomar uma atitude racional e ver que era a única solução possível no momento. E obviamente não contar pra ela depois dela melhorar não é só pro bem dela, mas também o lado egoísta do Kazuma que não queria correr o risco dela abandonar ele, o Kazuma não é santinho nessa história mas ele tem seu senso ético e comete ações erradas desde que considere que o resultado final seja prevalentemente positivo mesmo que tenha que carregar a culpa ou vergonha pelas atitudes. É como dizem, hindsight is 20/20.

Ele teve séculos pra arrumar a merda q fez, Bishamon é culpada, só que maior culpa dessa situação chegar a esse ponto é dele. Como bishamon é tonta, expondo tudo que aconteceu ela não pegaria tantos Shiikis novamente, tanto q ela está cega de novo, fez os mesmos erros de novo, e se continuar nessa farsa fará os mesmo erros mais quinhentas vezes.
Responder
(25/10/2015, 03:04)Ton Escreveu: Ele teve séculos pra arrumar a merda q fez, Bishamon é culpada, só que maior culpa dessa situação chegar a esse ponto é dele.

Então, tem séculos que ela odeia o Yato e até então não deu em nada sério esse ódio dela. Pra que arriscar contar a verdade se ela podia decidir abandonar ele, sendo que do jeito que as coisas estão está aceitável pra ele? Ele claramente sente culpa, tanto que ele sente que deve ao Yato e ajuda ele quando possível, mas claramente ele valoriza mais estar ao lado dela do que fazer ela ter um bom relacionamento com o Yato... Se isso vai mudar agora só vendo pra saber...

(25/10/2015, 03:04)Ton Escreveu: Como bishamon é tonta, expondo tudo que aconteceu ela não pegaria tantos Shiikis novamente, tanto q ela está cega de novo, fez os mesmos erros de novo, e se continuar nessa farsa fará os mesmo erros mais quinhentas vezes.

Mas isso é fácil de dizer pois já vimos o resultado, foi o que eu quis dizer com hindsight is 20/20. O Kazuma que sabia da realidade e se tornou o Guidepost da Bishamon fez tudo que podia pra impedir que acontecesse a mesma situação novamente e pela quantidade de shinkis e tempo que a Bishamon está atuando ele foi bem sucedido até então. Talvez ele tivesse sucesso eternamente se não tivesse essa conspiração toda iniciada pelo Kugaha. Ou talvez ela mesma rejeitasse a idéia de manter poucas shinkis e tentasse do jeito normal dela novamente, afinal tem gente que só aprende errando mesmo (e alguns nunca aprendem tbm xP).
Responder
(25/10/2015, 03:34)Israfil Escreveu: Ou talvez ela mesma rejeitasse a idéia de manter poucas shinkis e tentasse do jeito normal dela novamente, afinal tem gente que só aprende errando mesmo (e alguns nunca aprendem tbm xP).

Mas nunca saberiamos se ela não souber da verdade não?  Pq como foi tudo encoberto da primeira vez da tragédia, ela acha q tá certa. E se passar dessa vez sem descobrir, ela nunca vai conhecer seus próprios erros. E vai repetir esse ciclo eternamente.
Responder
(25/10/2015, 04:00)Ton Escreveu: Mas nunca saberiamos se ela não souber da verdade não?  Pq como foi tudo encoberto da primeira vez da tragédia, ela acha q tá certa. E se passar dessa vez sem descobrir, ela nunca vai conhecer seus próprios erros. E vai repetir esse ciclo eternamente.

Que nesse caso ela nunca vai reconhecer seus próprios erros eu concordo, que o ciclo se repetiria eternamente eu discordo (pois o Kazuma está lá de guidepost). Meu ponto é justamente que há outros resultados possíveis, e que a repetição não é uma certeza absoluta. O Kazuma conseguiu evitar até então e ele tinha muito a perder contando a verdade pra ela, então faz sentido pra mim. No entanto, se lidar com inimigos internos for algo que ocorra constantemente eu acho que aí sim concordaria contigo, porque a chance de repetir seria alta demais e os riscos muito grandes, mas do que vimos até então é uma situação bem excepcional.
Responder
@Ton e @Israfil, Entrando na discussão dos dois penso assim...
Esse tipo de mentira:
Ou ele contaria na hora (O que era inviável)
Ou ele nunca mais iria contar (Porque teria muito a perder por nada)

Trazendo um pouco pra realidade é isso que acontece...
Se você mentiu uma vez pra pessoa, que seja pro bem dela, mas que afete muito o emocional dela, você não vai chegar depois de uns 3 anos e dizer que mentiu... simplesmente não vai... A não ser que sua consciência esteja pensando demais...
Responder
Páginas (16): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes