@rapier @Metroid, hipoteticamente falando, é possível fazer Aoki Hagane no Arpeggio Ars Nova usando algum motor 3D de jogo com o mesmo "nivel" de qualidade do que o atual?
Eu tenho a falsa impressão de que não é aplicável, sendo que o contexto é diferente.
(20/10/2015, 12:29)BinSlashBash Escreveu: @rapier @Metroid, hipoteticamente falando, é possível fazer Aoki Hagane no Arpeggio Ars Nova usando algum motor 3D de jogo com o mesmo "nivel" de qualidade do que o atual?
Eu tenho a falsa impressão de que não é aplicável, sendo que o contexto é diferente.
Claro que é possível. Não viu o vídeo que postei? É um "anime" quase tão bem feito quanto Arpeggio.
O problema não deve ser possibilidade, mas sim preço.
Não sei se poderia chamar de anime mas muitos jogos estão se importando mais com a narrativa e com o enredo do que a propria jogabilidade.
Para ser sincero... eu não joguei Beyond the souls, eu assisti :v. Outro semelhante é Life is strange
A questão é só a semântica de chamar de "anime" ou não. E isso, para mim, é detalhe irrelevante.
Porque fora isso, é perfeitamente possível criar histórias em 3D com engines de jogo.
é só jogar um cell shading no 3d, a maioria dos animes 3d são tão feios que não tem diferença nenhuma praqueles jogos de ps2 tipo dbz budokai. os cutscenes daqueles jogos eram os mesmos modelos do gameplay.
acho que o unico que enganava um pouquinho era arpeggio, a partes 3d de kancolle por exemplo são horrendas.
mas sim, nada impede...do mesmo jeito que fazem o king kong em 3d podem fazer personagens anime e fazer as texturas e linhas parecerem desenhadas.
mas quem faz modelagem e animação 3d tem que manjar, pouca gente manja e por isso deve cobrar uma grana, provavelmente por isso os animes 3d cgi são feios e horrorendos.
enquanto isso, já vi falarem que um animador convencional ganha uma paçoca e 3 grãos de milho como salário.
(02/11/2015, 01:26)Gabrinius Escreveu: é só jogar um cell shading no 3d, a maioria dos animes 3d são tão feios que não tem diferença nenhuma praqueles jogos de ps2 tipo dbz budokai. os cutscenes daqueles jogos eram os mesmos modelos do gameplay.
Se cel shading resolvesse o problema, já teria muito mais animes 3D do que tem. E a maioria dos animes 3D em modelo de personagem parece CG do PS1, o que é um nível acima do gráfico do PS2.