(15/09/2015, 16:53)Ton Escreveu: Quiz dizer sua opinião pessoal, acredito que vc já teve ou tem um HD 7200.
Eu nunca comprei um desse pq o preço dos 2 na maioria dos casos não são mto grandes um pro outro e assim resolvo pagar um pouco mais pelo 7200
O Hd do meu note é um de 7200 rpm.
A diferença é notável, mas hoje em dia vale mais a pena ir atrás de um ssd.
Eu conseguia transferir dados à 1gbps pela rede cabeada do meu note para o pc.
Hoje ele está cheio de bad blocks e com desempenho horrível.
(15/09/2015, 16:58)TimeBandit Escreveu: O Hd do meu note é um de 7200 rpm.
A diferença é notável, mas hoje em dia vale mais a pena ir atrás de um ssd.
Eu conseguia transferir dados à 1gbps pela rede cabeada do meu note para o pc.
Hoje ele está cheio de bad blocks e com desempenho horrível.
Pra mim é inviável no momento investir no SSD, até pq não uso programas e jogos q requerem tanto desempenho assim.
(15/09/2015, 16:48)Ton Escreveu: Eu nunca tive um HD com 5400 RPM, como é o desempenho dele? vale a pena?
É lento e nunca vale a pena, mas é um HD de notebook, logo se for muito rápido será mais sensível.
(15/09/2015, 17:02)Ton Escreveu: Pra mim é inviável no momento investir no SSD, até pq não uso programas e jogos q requerem tanto desempenho assim.
Você nunca teve um SSD, não é? Por isso diz que "não vale a pena"...
Um SSD é o melhor upgrade que a pessoa pode fazer no PC pra uso diário. As vantagens são inúmeras e imensas. Quem tem SSD não volta pra HD mecânico, é como voltar da banda larga pra internet discada.
Não precisa ter programas e jogos que precisem de desempenho, o próprio Windows precisa. SSD não acelera só o boot, mas também o uso geral do PC.
(15/09/2015, 18:07)TimeBandit Escreveu: Ssd é lindo. Achei que não faria tanta diferença, mas é brutal.
É caro, mas vale a pena pagar quinhentao em um de 240gb
Na época que comprei foi 350 o de 120 GB e era promoção a sério...
(15/09/2015, 17:54)rapier Escreveu: Você nunca teve um SSD, não é? Por isso diz que "não vale a pena"...
Um SSD é o melhor upgrade que a pessoa pode fazer no PC pra uso diário. As vantagens são inúmeras e imensas. Quem tem SSD não volta pra HD mecânico, é como voltar da banda larga pra internet discada.
Não precisa ter programas e jogos que precisem de desempenho, o próprio Windows precisa. SSD não acelera só o boot, mas também o uso geral do PC.
Pra mim era tipo uma escolha, se eu investisse no SSD não poderia ter pego o A10 q roda os jogos q eu gosto. Enquanto não tiver emprego é assim.
(15/09/2015, 18:19)Ton Escreveu: Pra mim era tipo uma escolha, se eu investisse no SSD não poderia ter pego o A10 q roda os jogos q eu gosto. Enquanto não tiver emprego é assim.
Tudo bem, mas o SSD continua sendo um upgrade foda. Compre um quando tiver $ pra isso.
Quando me perguntam o que melhorar no PC, logo digo, SSD.
Isso é o que mais melhora a performance do PC no dia a dia, não me imagino sem o SSD mais.. Abro mão de muita coisa pra ter um..
(16/09/2015, 13:33)TimeBandit Escreveu: Eu comprei numa época boa, pouco antes da disparada do dólar.
Agora acho que estão bem mais caros. Um colega pagou quase 500 num evo 850 de 128gb.