Enquete: Você nasceu em que ano?
Antes de 1981
5.48%
4 5.48%
De 1981 a 1985
19.18%
14 19.18%
De 1986 a 1990
24.66%
18 24.66%
De 1991 a 1995
17.81%
13 17.81%
De 1996 a 2000
24.66%
18 24.66%
Depois de 2000
8.22%
6 8.22%
Total 73 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Idade dos membros do fórum

Tópico em 'Vale tudo' criado por Ellye em 26/08/2015, 21:58.
Páginas (90): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 90
898 respostas neste tópico
 #221
(29/08/2015, 09:20)Erickson Escreveu: Só fazer uma pequena comparação de gastos entre o curso que você quer numa faculdade particular e o quanto você gastaria morando longe em uma pública e vê se a conta bate...

Acredito que, e falo por experiência própria, você sair da casa dos pais e ir morar em outro lugar "desconhecido" e tudo mais, apesar dos das dificuldades, às vezes da solidão, é uma oportunidade muito boa para nos obrigarmos a crescer.

Acho que nesses três anos que passei "fora de casa", ganhei mais do que todo o tempo que passei na casa e debaixo da asa de meus pais...

Pois é, se eu fosse fazer meu curso num universidade particular ficaria em aproximadamente uns 2 mil reais . Aqui consigo me sustentar com os 900 reais  que meus pais me mandam e fazendo bicos fim de semana, que consigo tirar em média mais uns 200.

Realmente esse lance de mudar pra longe da família é meio tenso no começo, mas sei que cresci muito morando sozinho. A parte mais difícil sem dúvidas é administra o dinheiro.
Responder
 #222
(29/08/2015, 13:08)Rotten Egg Escreveu: Pois é, se eu fosse fazer meu curso num universidade particular ficaria em aproximadamente uns 2 mil reais . Aqui consigo me sustentar com os 900 reais  que meus pais me mandam e fazendo bicos fim de semana, que consigo tirar em média mais uns 200.

Realmente esse lance de mudar pra longe da família é meio tenso no começo, mas sei que cresci muito morando sozinho. A parte mais difícil sem dúvidas é administra o dinheiro.

Concordo 100%. Minha situação é parecida... Na verdade, bem parecida, porque o valor que recebo de "mesada" é quase o mesmo kkkkkkk No início, eu tinha mania de sair com os amigos e torrar a grana meio que rápido no "início" do mês, às vezes faltava uma grana e eu ficava sem comer direito na última semana HAHAHAHA
Depois a gente vai aprendendo a administrar... Hoje deixo pra "esbanjar" no final do mês quando sobra alguma coisa e eu vou economizando pra fazer sobrar.

A pessoa sozinha tem que se virar, acho que você ganha uns bons anos assim.
Mas aí já vamos passar de idade propriamente dita pra uma idade mais subjetiva, né... Conheço gente na faixa de 18 ou menos que tem uma cabeça bem mais arejada do que uns 25+
Responder
 #223
(29/08/2015, 13:12)Erickson Escreveu: Concordo 100%. Minha situação é parecida... Na verdade, bem parecida, porque o valor que recebo de "mesada" é quase o mesmo kkkkkkk No início, eu tinha mania de sair com os amigos e torrar a grana meio que rápido no "início" do mês, às vezes faltava uma grana e eu ficava sem comer direito na última semana HAHAHAHA
Depois a gente vai aprendendo a administrar... Hoje deixo pra "esbanjar" no final do mês quando sobra alguma coisa e eu vou economizando pra fazer sobrar.

A pessoa sozinha tem que se virar, acho que você ganha uns bons anos assim.
Mas aí já vamos passar de idade propriamente dita pra uma idade mais subjetiva, né... Conheço gente na faixa de 18 ou menos que tem uma cabeça bem mais arejada do que uns 25+

Hahaha quem nunca. Gastava tudo no começo do mês e passava as duas últimas semanas comendo miojo com salsicha Icon_lol
Hoje em dia, a primeira coisa que faço com meu dinheiro é ja colocar meus 60 créditos no cartão do RU e separar a grana do aluguel e contas, e o que sobra gasto a vontade Icon_cool
E isso aí é verdade, minha mentalidade mudou muito desde que comecei a morar sozinho, mas ainda conheço gente que age que nem adolescente do ensino médio.
Responder
 #224
(29/08/2015, 08:07)Havokdan Escreveu: Não pode ter dois? A Cota é de um tópico ao estilo face? Qual, quem, como define-se o limite? Tem nas regras? Se bem que no Face vc não precisa dizer a idade ou/e profissão, quem tá na lista de amigos, geralmente tem a info pública... Alegre  Bah, foi uma mera sugestão sem importância.
A área de flood não precisa de tanto movimento, ainda mais com tópicos para assuntos pessoais.
Responder
 #225
(29/08/2015, 13:24)ketolow Escreveu: A área de flood não precisa de tanto movimento, ainda mais com tópicos para assuntos pessoais.

Eu  até entendo a parte sobre restringir um pouco assuntos pessoais, ainda mais quando ficam alguns poucos usuários conversando entre si, como  se fosse uma sala de bate papo.

Agora qual o problema em ter movimento em um tópico como esse? Que por sinal, já está em estado de off topic.
Responder
 #226
(29/08/2015, 15:34)inuivan Escreveu: Agora qual o problema em ter movimento em um tópico como esse? Que por sinal, já está em estado de off topic.

Não é problema esse tópico em particular estar em "off topic".
Responder
 #227
(29/08/2015, 15:34)inuivan Escreveu: quando ficam alguns poucos usuários conversando entre si, como  se fosse uma sala de bate papo.
E não é exatamente o que está acontecendo por aqui? HAHA! 

(29/08/2015, 15:34)inuivan Escreveu: Agora qual o problema em ter movimento em um tópico como esse? Que por sinal, já está em estado de off topic.
Como assim "já esta em estado de off topic"? Isso é óbvio. Ou pretendias criar um na área de animes?
De qualquer forma, não sou responsável por analisar isso.
Responder
 #228
(29/08/2015, 20:07)ketolow Escreveu: E não é exatamente o que está acontecendo por aqui? HAHA! 

Como assim "já esta em estado de off topic"? Isso é óbvio. Ou pretendias criar um na área de animes?
De qualquer forma, não sou responsável por analisar isso.

Não entendi bem o que você quis dizer sobre ter algo óbvio aqui Confuso

Mas de todo modo, o tópico está bem encaminhado e com boas discussões, daqui a pouco o assunto muda novamente, não é muito diferente dos canais de mirc.
Responder
 #229
(29/08/2015, 20:26)inuivan Escreveu: Não entendi bem o que você quis dizer sobre ter algo óbvio aqui Confuso
É óbvio um off-topic estar na área off-topic do fórum.

(29/08/2015, 20:26)inuivan Escreveu: Mas de todo modo, o tópico está bem encaminhado e com boas discussões, daqui a pouco o assunto muda novamente
E então irão querer um novo tópico para o novo assunto.

(29/08/2015, 20:26)inuivan Escreveu: não é muito diferente dos canais de mirc.
Um fórum tem que ser diferente de um canal.
Responder
 #230
(29/08/2015, 20:29)ketolow Escreveu: É óbvio um off-topic estar na área off-topic do fórum.

Ah sim! entendi.

Na verdade mesmo sendo uma área de off-topic, os tópicos aqui costumam ter um assunto central, por isso citei o fato de este tópico em certos pontos ter saído um pouco do foco.

Não sou tão acostumado a fóruns, igual a vocês. Kyuubey
Responder
Páginas (90): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 90

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes