Gakkou Gurashi!

Tópico em '2015' criado por martec em 22/06/2014, 09:14.
Páginas (21): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21
202 respostas neste tópico
 #71
(31/07/2015, 17:23)skarpzinho Escreveu: Não sei pq o Studio bagunçou a linha temporal do enredo. Para dar mais feels? não consigo entender .

Pra mim, foi uma maneira de deixar o enredo ainda mais interessante.

@Kouhai

Boa teoria. Thumbup 
Elas podem ter se encontrado através do cachorrinho que fugiu, que encontra elas e a Miki, procurando por ele, acha todo mundo e decide ir com elas porque acaba encontrando a Kei no zombie mode. 

Vai ser muita zoeira se a Megu-nee estiver "viva"... Mas acho cada vez mais difícil, afinal como ela entrou no carro de boa depois da Kurumi se matar?  Icon_lol Pra mim isso entregou o jogo.

@chaosprophet

Não acho que elas voltariam por conta própria, por mais que fosse bem equipado, deve ter acontecido algo ou o medo tomou de conta, já que saíram da zona de conforto (talvez uma razão fosse a tentativa da Kei que deu errado), porque se elas procurassem por ajuda externa, por mais difícil que fosse, elas ganhariam muito mais do que voltando para o colégio e esperando a morte em um lugar seguro.

(25/07/2015, 20:32)rapier Escreveu:
Spoiler: mangá  
Que eu saiba o mangá não tem nada conclusivo ainda, então o anime deverá terminar no meio da história.

Criei coragem li o spoiler e...
Spoiler: mangá  
Se o mangá tiver um final, uma conclusão da história, mesmo que todas morram lutando ou acabem matando umas as outras, por mais que o anime termine no meio já valerá muito mais a pena do que ter um hiato infinito por falta de "putaria"
Responder
 #72
(31/07/2015, 17:35)Blanky Escreveu: @Kouhai

Boa teoria. Thumbup 
Elas podem ter se encontrado através do cachorrinho que fugiu, que encontra elas e a Miki, procurando por ele, acha todo mundo e decide ir com elas porque acaba encontrando a Kei no zombie mode. 

Vai ser muita zoeira se a Megu-nee estiver "viva"... Mas acho cada vez mais difícil, afinal como ela entrou no carro de boa depois da Kurumi se matar?  Icon_lol Pra mim isso entregou o jogo.

Vlw! E concordo que o encontro provavelmente será causado pelo Toromaru (cachorrinho rancoroso), e a Kei provavelmente está morta mas não acho que elas chegaram a ter contato com a Kei zumbi, afinal a Yuki não reconheceu a Kei no "álbum".

Citar:
Não acho que elas voltariam por conta própria, por mais que fosse bem equipado, deve ter acontecido algo ou o medo tomou de conta, já que saíram da zona de conforto (talvez uma razão fosse a tentativa da Kei que deu errado), porque se elas procurassem por ajuda externa, por mais difícil que fosse, elas ganhariam muito mais do que voltando para o colégio e esperando a morte em um lugar seguro.

Elas saíram da escola porque precisavam de algumas coisas que não tinham lá, se não me engano. E realmente não faz sentido sair de lá enquanto elas tem água, comida, um abrigo relativamente seguro, várias rotas de fuga, diversos utensílios... Ficar naquela escola é a melhor chance delas sobreviverem.
Responder
 #73
(31/07/2015, 18:32)Kouhai Escreveu: Vlw! E concordo que o encontro provavelmente será causado pelo Toromaru (cachorrinho rancoroso), e a Kei provavelmente está morta mas não acho que elas chegaram a ter contato com a Kei zumbi, afinal a Yuki não reconheceu a Kei no "álbum".  

Acho que apenas a Miki a viu de relance enquanto elas estavam saindo, do contrário não acredito que ela sairia de lá sendo que prometeu (?) ficar esperando a ajudar da Kei chegar...

(31/07/2015, 18:32)Kouhai Escreveu: Elas saíram da escola porque precisavam de algumas coisas que não tinham lá, se não me engano. E realmente não faz sentido sair de lá enquanto elas tem água, comida, um abrigo relativamente seguro, várias rotas de fuga, diversos utensílios... Ficar naquela escola é a melhor chance delas sobreviverem.

Se tudo isso bastasse a Kei não teria saído a fim de procurar ajuda externa, afinal ficar lá com todo esse "luxo" não é o suficiente para sobreviver, ambas estavam na mesma situação, e tiveram escolhas diferentes. Ficar "seguro" por um tempo e esperar ajuda? ou sair e enfrentar a morte para encontrar ajuda? Nenhuma das escolhas dar garantias de que sairá vivo.
Responder
 #74
(31/07/2015, 18:57)Blanky Escreveu: Acho que apenas a Miki a viu de relance enquanto elas estavam saindo, do contrário não acredito que ela sairia de lá sendo que prometeu (?) ficar esperando a ajudar da Kei chegar...
Sim, quis dizer que o grupo da Yuki, Kurumi e Yuu não viu a Kei, mas a Miki provavelmente tem uma ideia se a amiga está ou não viva.

Citar:Se tudo isso bastasse a Kei não teria saído a fim de procurar ajuda externa, afinal ficar lá com todo esse "luxo" não é o suficiente para sobreviver, ambas estavam na mesma situação, e tiveram escolhas diferentes. Ficar "seguro" por um tempo e esperar ajuda? ou sair e enfrentar a morte para encontrar ajuda? Nenhuma das escolhas dar garantias de que sairá vivo.

A Kei e a Miki estavam "presas" dentro de uma sala no Shopping, naquela situação fazia sentido saírem dali, pois dificilmente seriam encontradas e só tinham uma entrada/saída. Já a escola é um local bem mais amplo e equipado. Como elas não fazem ideia de pra onde precisariam ir, o ideal é ficar numa "base". Uma equipe de buscas/resgate iria começar sempre por locais que possam abrigar refugiados, como escolas, hospitais, hotéis... e depois seguir para prédios públicos, condomínios e casas.

E o duro é essa espera pelo próximo episódio que sempre mata...
Responder
 #75
(31/07/2015, 19:27)Kouhai Escreveu: A Kei e a Miki estavam "presas" dentro de uma sala no Shopping, naquela situação fazia sentido saírem dali, pois dificilmente seriam encontradas e só tinham uma entrada/saída. Já a escola é um local bem mais amplo e equipado. Como elas não fazem ideia de pra onde precisariam ir, o ideal é ficar numa "base". Uma equipe de buscas/resgate iria começar sempre por locais que possam abrigar refugiados, como escolas, hospitais, hotéis... e depois seguir para prédios públicos, condomínios e casas.

E o duro é essa espera pelo próximo episódio que sempre mata...

Um Shopping também entraria na lista não? Tinha uma janela onde estavam, uma equipe de busca (dependendo da localização do espaço onde se encontravam, seja perto ou longe do, terraço teria um heliponto e poderiam fazer o resgate por rapel.) poderia sim encontrá-las... Pra mim as situações ainda são parecidas, tirando os aparatos que a escola possui, mas sem os materiais necessários não teria sentido permanecer nesse lugar seguro.

Tudo é cheio de incertezas, nada garante que a ajuda vai chegar, e ficar na base seria uma opção mais racional. Talvez elas tiveram uma discussão como essa.  Icon_lol

Não aguentei e comecei a ler o mangá estou no cap. 7 e já estou me surpreendendo pelo andamento das coisas.
Responder
 #76
(31/07/2015, 20:35)Blanky Escreveu: Tudo é cheio de incertezas, nada garante que a ajuda vai chegar, e ficar na base seria uma opção mais racional. Talvez elas tiveram uma discussão como essa.  Icon_lol

Não aguentei e comecei a ler o mangá estou no cap. 7 e já estou me surpreendendo pelo andamento das coisas.

Acho que vou começar a ler também, já estou assustado de como "viciei" tão rápido nesse anime Icon_lol
Responder
 #77
ep.5-6

Assistir o anime após ter lido o mangá, muda muita coisa. Não sei se foi devido à alguns fatos de como o anime adaptou a história, mudando/escondendo levemente algumas coisas, ou se era apenas precipitação sobre tudo, mas eu tinha uma impressão errada sobre a situação. Me sentia como a própria Kei, vivendo insatisfeito e querendo ajuda a qualquer custo, como resultado, ela acabou desaparecendo em meio ao mundo cheios de zumbis sem saber onde e perdendo a carona da Kurumi e as outras.

Foi revelado que a Mugu-nee não existe (faltava mesmo só a confirmação  Icon_rolleyes ), tivemos um dia de exercícios aleatórios com todas (não curti muito o fato de ser apenas imagens =/ Tudo o que aconteceu era bem dropável, mas ainda assim fazia parte da história. Além de que a Miki foi bem menos irritante do que no mangá sobre a situação da Yuki, pois no anime ela só concordou com tudo imposto, sem retrucar em nada.), e vamos à parte da Carta mencionada no título do próx. ep. Que foi o ponto onde comecei a gostar de fato de GG, pois tudo vai acontecendo gradativamente. A forma de como o anime é adaptado é mais um motivo para aumentar o interesse em assistir.
Responder
 #78
Pois eu gostei bastante do último episódio...
E acho que a tendência é eu gostar cada vez mais...
Responder
 #79
A Yuuri Wakasa é uma das poucas que mostra como ser "peituda" de verdade, nada de tetas imaginárias saltitantes quase maior que a própria cabeça, não é @Metroid?
Responder
 #80
Não consigo gostar deste anime nem fodendo. É muita coisa ruim...
O anime é uma mistura de dois gêneros que acaba deixando as coisas desinteressantes.
A protagonista tem problemas mentais devido a algum tipo de trauma, mas as garotas estão tentando sobreviver e não começa fazendo o mais importante: acordar a protagonista para a realidade. A protagonista daquele jeito apenas atrapalha o grupo. Aparentemente o anime tenta forçar qualidade nela que é divertir o grupo fazendo atividades do clube, mas isso é só fanservice de garotinhas sendo felizes. Humanos normais em uma situação desesperadora como aquela teriam se entregado ao desespero ou teriam agido devidamente acordando o grupo para a realidade e dando um jeito de aumentar as chances de sobreviver.
Agora entramos num outro terrível problema: as garotas saem para pegarem mantimentos, sendo que para fazer isso correm altos riscos. Isso se deve principalmente ao fato de apenas uma delas conseguir lutar e ainda usa arma branca que certamente é arriscado, somado ao problema da protagonista de manter a boca fechada e suas atitudes insanas de avançar numa multidão de zumbis,  só diminui drasticamente as chances delas sobreviverem, e elas estarem vivas até agora não passa de sorte (porque são as protagonistas).
Como elas não conseguem pensar em pegar algum computador ou até mesmo celular para usar a internet e descobrir um local onde elas possam pegar armas de fogo e um tutorial na internet de como usar? Não tem explicação plausível. Mesmo se não tiver acesso à internet, elas deveriam dar um jeito de pegar armas de fogo, como indo em uma delegacia.
O anime quer manter o clima idiótico com as garotinhas sendo felizes em meio a um apocalipse. Quando uma tenta avançar (acordar a protagonista para a realidade) a outra insiste em não deixá-la fazer isso e continua mimando a protagonista que já colocou o grupo todo em risco. Ainda pede para a garota fingir que a visão deturbada do mundo que a protagonista tem é real... Então a garota que tentou aumentar as chances de sobrevivência do grupo aceita a proposta para poder conhecer a protagonista acéfala melhor e depois disso a acordaria para a realidade. Compreensível até, ela quer conhecer a outra melhor para achar um meio menos dolorido de acordar a garota para a realidade, mas isso não acontece. Só me soou como uma desculpa para manter o clima feliz do anime. As duas nunca conversaram algo importante, só fala de besteiras. Então claro que ela nunca vai conhecer a protagonista porque ela nunca fala de coisas importantes.
Dito isso, o anime parece ficar sempre no mais do mesmo. Tem pequenos avanços mostrando como o mundo é e como a protagonista o enxerga, mas demorou metade do anime para descobrir algo que poderia ter sido descoberto no segundo episódio. Então para gostar do anime eu teria que gostar de garotinhas lolificadas e moezadas junto de fanservice besta e comédia pastelão. Infelizmente não suporto este tipo de coisa.

Meu único elogio à obra é a ED do episódio 6 que teve uma música boa e a ED conseguiu trazer um clima triste.
Responder
Páginas (21): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes