Dragon Ball Super

Tópico em '2015' criado por Killy em 15/06/2015, 10:23.
Páginas (91): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 91
902 respostas neste tópico
 #121
(24/08/2015, 11:07)rapier Escreveu: Tu reviu DBZ? Então já fez muita coisa.

Foi no mesmo tempo que revi YuYu Hakusho, Inuyasha e Samurai X. Só não revi Cavaleiros, pq aí já é pegar pesado. HAHA!

Antes disso eu tinha visto DBZ na TV, então perdi muita coisa... por exemplo, a única saga que eu tinha visto completa foi a Boo... as outras eu vi picotado, a que menos tinha visto na infância foi a dos Saiyajins e a do Cell.
Responder
 #122
Tinha um planeta inteiro de saiyans e no entanto de super saiyans eles só tinham lendas e profecias, e algo me diz que eles tinham picos de raiva de sobra, então não é algo "natural" como uma fase da adolescência por exemplo, mas há sim o argumento de que qualquer saiyan tem o potencial de se transformar. O gatilho para uma transformação em SSJ3 pode simplesmente ser específico para cada pessoa ou ser abstrato o suficiente que poucos entendem como se transformar mesmo que tenham o potencial. Então a forma SSJ3 pode ser tão "natural" quanto a forma de SSJ é, mas com gatilhos diferentes.

Se fosse realmente uma técnica poderia ser usado durante a fusão Gogeta/Vegeto já que nessas fusões eles usam técnicas que são próprias de um ou outro personagem sem problemas. Mas faz eras que assisti, então não sei dizer se isso sequer se mostrou necessário em alguma luta.

A ideia de ter de se acostumar serve tanto pra transformações como para técnicas, então na minha opinião não tem valor argumentativo.

Mas enfim, como mencionado anteriormente, essa não é uma série pra procurar consistência ou regras bem definidas. Dá pra debater for fun mas não vai se chegar a consenso nem a nada conclusivo.
Responder
 #123
(24/08/2015, 17:14)Israfil Escreveu: Se fosse realmente uma técnica poderia ser usado durante a fusão Gogeta/Vegeto já que nessas fusões eles usam técnicas que são próprias de um ou outro personagem sem problemas. Mas faz eras que assisti, então não sei dizer se isso sequer se mostrou necessário em alguma luta.
Tirando fillers (filmes/GT), não, nunca foi necessário.
Vegeto era idiotamente mais forte que o Super Buu. Ao ponto de brincar com ele, sem risco nenhum.

Só não ganhou do Buu porque julgaram melhor se deixar serem absorvidos para salvar as pessoas que tavam dentro dele. E aí o Vegeta quebra os brincos por quê orgulho e yayaya, plot.

Gogeta nunca existiu fora de fillers, se bem me lembro.

(24/08/2015, 17:14)Israfil Escreveu: Mas enfim, como mencionado anteriormente, essa não é uma série pra procurar consistência ou regras bem definidas. Dá pra debater for fun mas não vai se chegar a consenso nem a nada conclusivo.
Pois é.
Responder
 #124
É mangá shonen. Logo a explicação pro SSJ3 é o cara ter ficado tão forte que chegou nesse nível. No mais, isso é só efeito colateral. Só lembrar do Gohan overpower sem se transformar.
Responder
 #125
(24/08/2015, 18:45)Metroid Escreveu: Só lembrar do Gohan overpower sem se transformar.

Mas o Gohan não precisava se transformar por conta do treinamento com o Velho Kaioh, ele simplesmente despertou todo o poder interior dele sem precisar entrar em forma SSJ.
Responder
 #126
Gohan despertou TODO seu poder interior umas 13x em dragon ball z...
hahaha
Responder
 #127
(24/08/2015, 20:01)mandrake_ Escreveu: Mas o Gohan não precisava se transformar por conta do treinamento com o Velho Kaioh, ele simplesmente despertou todo o poder interior dele sem precisar entrar em forma SSJ.

por isso mesmo. a transformação é só uma fachada pra demonstrar o poder. o treinamento foi pra não ter usar o ssj.
Responder
 #128
Só pra me meter aqui um pouco... Eu acho que o SSJ3 seja mesmo uma transformação, primeiro sobre a parte do Goku ficar exausto e não controlar bem a transformação na saga Boo:

Spoiler: Fukkatsu no F  
... na luta contra o Freeza "dourado" tanto o Goku quanto o Vegeta notam que a maior fraqueza do novo Freeza era o fato dele não ter dominado completamente sua nova forma. Logo ele perdia força ao longo da luta, ficando bem mais fraco do que o SSJGSSJ.

Se aplicarmos isso: Goku não controlou a transformação porque ele ainda não tinha dominado ela. No Super, se não me engano, ele mostrou um bom domínio do SSJ3, se transformou rápido e, bem, a luta não demorou muito, mas ele parecia bem melhor do que na saga Boo.

E sobre o vegeta não usar SSJ3: até onde entendi, as transformações são só fachada, um SSJ poderia derrubar um SSJ3 se for forte o suficiente.

Na minha cabeça a explicação mais óbvia seria que o SSJ3 precise de um treinamento específico para ser liberado, mas ele ainda sim é o sucessor do SSJ2.
Responder
 #129
(24/08/2015, 22:37)Kouhai Escreveu: Na minha cabeça a explicação mais óbvia seria que o SSJ3 precise de um treinamento específico para ser liberado, mas ele ainda sim é o sucessor do SSJ2.

Isso não explicaria o Gotenks conseguir se transformar. Que eu lembre o Goku mostra a forma pros garotos, mas não ensina como faz.
Responder
 #130
Só uma pergunta, tem alguém aqui gostando, que seja +/- de dragon ball super?
Responder
Páginas (91): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 91

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes