Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #81
(22/08/2015, 16:27)desparions Escreveu: vc ta com qual gpu? ta legal o desempenho? conte mais um pouco.

retificando

a10 7850k so faz crossfire até r7  250.  o/

Programa mais pesado q eu uso é o autocad civil 3d e ele tem bom desempenho. Em relação a jogos, sou um jogador casual, maioria dos meus jogos são de anos passados, o único atual q tenho é project cars q saiu este ano, rodo ele 1920 no médio, não sei se vai mais além pq não forcei pois me importo mais como fps do que qualidade gráfica. Quando comprei ao mesmo tempo tbm comprei um air cooler, assim é raro ele entrar na casa dos 60 graus. A vantagem dele foi de não precisar comprar uma placa gráfica e uma fonte parruda pra ele. E ia esquecendo, em APUs são mto importante a velocidade de suas memórias, quando maior melhor, dar um bom ganho de desempenho de acordo com alguns fóruns q vi antes de comprar, a minha é 2133 Mhz da Gskill da imagem.

[Imagem: uuR2xEn.jpg]

[Imagem: E9nIja1.jpg]
 #82
(22/08/2015, 13:48)Ton Escreveu: Eu tenho esse A10 7850K, é mto bom o processador, em tarefas pesadas ele responde mto bem.

No caso entre AMDs, qual sua sensação e margem de segurança que ele ti passa? Acha que ele chega junto com um FX-8350?

Joga algum tipo de jogo nele? Se sim, por favor diga qual.

Desculpe ser chato, estou fazendo essas perguntas pois um amigo meu não quer gastar muito em PC novo, e ele está com esse processador na lista, porém com um pouco de dúvidas.
 #83
(24/08/2015, 05:39)Yasanagi Escreveu: Desculpe ser chato, estou fazendo essas perguntas pois um amigo meu não quer gastar muito em PC novo, e ele está com esse processador na lista, porém com um pouco de dúvidas.

"Não quer gastar muito com PC novo" com o dólar nesse valor aí? HAHA! Mais fácil comprar peças usadas.

Minha CPU é uma CPU usada, CPU nova tava caro demais.
 #84
to considerando essa hipótese seriamente só que até usado ta complicado, o mais barato no mercadolivre é 680 i5 4440 lol .

me arrependo amargamente por não ter comprado ano passado e sim uma moto T.T q nem ta tendo tanta utilidade assim.

o que me desanimo nesse a10 é não fazer cross over com placas acima da r7 250. Sou jogador casual, jogo muito dota e LoL (jogava), as vezes jogo os jogos atuais (jogava). logo só o a10 resolveria tudo, pois até na energia ele é uns 20% mais econômico que o i5.

o plano era comprar processador com gráfico integrado e no final do ano uma gtx 970 (acima disso acho que já é desperdício de desempenho), afinal a diferença entre ela e a gtx 960 é só 400 ~600 reais. Foda foi o lançamento da 950 que ta o mesmo valor da 960 kakakakakakaakaakka.
 #85
(24/08/2015, 09:59)rapier Escreveu: "Não quer gastar muito com PC novo" com o dólar nesse valor aí? HAHA! Mais fácil comprar peças usadas.

É eu pensei a mesma coisa, mais o garoto ta precisando de um PC urgente.

Este rapaz é mais simples, diferente do outro cara que quer montar um 5960X (LGA2011) HAHA!
 #86
(24/08/2015, 11:16)desparions Escreveu: to considerando essa hipótese seriamente só que até usado ta complicado, o mais barato no mercadolivre é 680 i5 4440 lol .

Bem, esse preço tá barato. Quase desconfiável até.

(24/08/2015, 11:16)desparions Escreveu: o que me desanimo nesse a10 é não fazer cross over com placas acima da r7 250. Sou jogador casual, jogo muito dota e LoL (jogava), as vezes jogo os jogos atuais (jogava). logo só o a10 resolveria tudo, pois até na energia ele é uns 20% mais econômico que o i5.

Econômico? Não mesmo.

[Imagem: sNawsiL.png]

Note que perde de um i5-4670, imagine do 4440.

E em eficiência é pior ainda:

[Imagem: O0Lqhzt.png]

Basicamente o negócio é o seguinte: quem consome pouco é os Intel. CPU da Finada não.
 #87
[img][Imagem: nJmWIw8.jpg][/img]

my bad, esqueci de verificar em full load tbm, em full load ele consome quase 40% a mais que o i5
 #88
(24/08/2015, 11:42)desparions Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[img][Imagem: nJmWIw8.jpg]
[/img]

my bad, esqueci de verificar em full load tbm, em full load ele consome quase 40% a mais que o i5

Tu viu só em idle? HAHA!

Os i5 além de consumirem menos em load ainda completam as tarefas mais rapidamente, por isso o dobro de eficiência energética deles em relação ao A10.
 #89
(24/08/2015, 11:23)rapier Escreveu:
Citar:to considerando essa hipótese seriamente só que até usado ta complicado, o mais barato no mercadolivre é 680 i5 4440 lol .
Bem, esse preço tá barato. Quase desconfiável até.

680 num i5 4440 usado ta barato? egua! então é melhor ir atras de um novo.
 #90
(24/08/2015, 05:39)Yasanagi Escreveu: No caso entre AMDs, qual sua sensação e margem de segurança que ele ti passa? Acha que ele chega junto com um FX-8350?

Joga algum tipo de jogo nele? Se sim, por favor diga qual.

Desculpe ser chato, estou fazendo essas perguntas pois um amigo meu não quer gastar muito em PC novo, e ele está com esse processador na lista, porém com um pouco de dúvidas.

Em processamento diário, ele fica entre o fx 4 e fx 6. Como citei o programa mais pesado que uso é o autodesk civil 3d 2016, e como esse programa usa bastante gpu tbm ele se sobressai na abertura e em rodar o programa em relação a processadores q não tem função gpu.

Comprei o meu na Kabum, na época estava por 550 reais, dei sorte tbm q tinha uma placa mãe da asrock na promoção q hoje ela tá por 750, na época estava por 320. Pra mim ficou num bom negocio pq não investiria bem mais numa placa de video de 700 reais como pensei na época uma R9 270 e uma fonte de 600 w pra cima. E só lembrar tbm q memória ram em processadores A é bastante importante, dar pra ganhar mto desempenho se sua memória for de alto desempenho, quando maior frequência melhor. Recomendo que comprem um air cooler só para garantir a temperatura, o meu foi 80 reais só, e ele deixa o processador na casa dos 40 graus em tarefas diarias, e sobe pra 55 em jogos.

Há mtos fóruns e comparativos desse hibrido em mtos jogos, dar uma olhada, quando comprei vi mtos até. 

Se quase todo ano tu faz upgrade na máquina, ela não vale a pena, pois como disseram crossfire até o r7 250, mas pra jogador que não se importa mto com qualidade gráfica como eu e sim fps, ele roda praticamente todos os jogos. Vai demorar pra eu trocar de pc, então espero ficar uns 3 anos ou mais com ele.

Já jogue nele Need The Run, Project Cars, Hearsthone (esse qualquer pc roda  Icon_lol), LOL, Heroes of storm, etc.
1 usuário curtiu este post: Yasanagi
Páginas (203): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 48 Visitantes